Capítulo 53

245 15 5
                                    

|| Amber Caccini||

Faltam 30 dias para o concurso...

Sinto o meu corpo pesar assim que o último botão do vestido foi fechado. Meus olhos estavam vendados e eu só sei que estou em frente a um espelho porque as meninas comentaram.

Hoje é oficialmente a última prova do vestido antes do concurso, exatamente um mês antes do Miss Grand Brasil.

Para muitos, um mês pode parecer muita coisa. Mas, para uma modelo, esse é exatamente o tempo que passa mais rápido. Talvez pela rotina exaustiva que não nos permite descansar, ou simplesmente pela ansiedade tomar conta dos nossos corpos.

— Se a Isabela não for considerada a melhor estilista desse concurso, eu mudo o meu nome. — Isis comentou atrás de mim. — O que essa mulher consegue fazer com alguns pedaços de pano é incrível.

Solto uma pequena risada imaginando a nordestina revirar os olhos. Não conheço muito a Isa, mas sei que ela não é muito de gostar de elogios.

— Prefiro nem comentar. Minha opinião vocês já sabem. — ela resmungou caminhando pelo local.

— Minha vez. — a voz de Preciosa, diferente das outras, era baixa. — Não sei se você irá gostar, mas eu fiz com muito carinho.

Apertei os lábios concordando com a cabeça. Estar vendada torna tudo mais... Intenso.

Intenso. Essa é a palavra perfeita para definir o dia de hoje.

Passo as minhas mãos pelo meu corpo sentindo as pedras do vestido. Eram muitas. Certamente Isabela teve muito trabalho para preparar algo assim.

Sinto duas mãos tocarem a minha orelha direita e, depois, a esquerda. Provavelmente era Pipi colocando pa brincos que havia feito para mim.

— Eu posso tirar a venda? — indaguei levando as mãos até a faixa que me impede de ver. Não obtive resposta, então fiquei mais nervosa. — Gente?

— Olha como somos burras! — Beatriz exclamou rindo. — Estávamos balançando a cabeça como se ela fosse ver. — novamente ela riu.

— Pode tirar a venda. — Cecília disse.

Esse foi o aval final para que eu rapidamente puxasse o pano que cobria os meus olhos.

Primeiro o meu coração disparou, o nervosismo tomava conta de mim. Depois as minhas carnes começaram a tremer e eu não faço mais ideia de como estou conseguindo me manter em pé.

Engoli seco tentando impedir que os meus olhos marejados deixassem as lágrimas caírem.

Pisco algumas vezes e logo saio, com cuidado, do pequeno degrau que me deixava acima da altura das outras.

— Se isso for um sonho, não me acordem. — murmurei ainda em choque.

O vestido é azul turqueza. É com ele que eu irei "abrir" a minha noite de desfile.

Uma longa fenda na perna direita trazia um ar de sensualidade. O busto era composto por um leve arredondamento, como se fosse um leve decote.

— Isso está muito lindo. — comentei sem conseguir deixar de olhar o meu reflexo no espelho.

— Tem razão, você está muito linda.

Aprendendo a Viver - Gerson Santos (PAUSADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora