Capítulo 54

373 41 25
                                    

|| Amber Caccini ||

Faltam 27 dias para o concurso...

Me jogo no sofá tomando cuidado para não derrubar a bacia cheia de uvas que trouxe para a sala. Beatriz está deitada do outro lado do móvel e segura um prato com a sua janta.

É quase sete e meia da noite e hoje tem jogo do Flamengo. Gerson não vai começar de titular, mas, pelo que ele me disse, tem grandes chances de entrar no segundo tempo.

E eu estou aqui, feito uma maluca tentando entender o motivo dele não ir a campo logo no início. Ele tem se saído bem nos últimos jogos, sem dúvida um dos nomes de destaque.

Ouço um barulho na escada e automaticamente viro a minha cabeça em direção a ela. O barulho do "tuc-tuc" do salto da minha mãe foi o que chamou não só a minha atenção, mas a de Beatriz também.

— Vai sair? — perguntei assim que Antonella chegou no último degrau.

— Combinei de jantar com umas amigas. — ela jogou uma pequena mecha da sua franja para trás e logo girou o corpo. — O que achou do meu look? Estou à altura de um jantar no Paris 6?

— A pergunta certa seria — me arrumo no sofá ficando em uma posição mais confortável para vê-la. — : o Paris 6 está a altura para receber Antonella Caccini?

Rimos juntas. É bom ter esses momentos de descontração de volta.

— Não sabia que você conhecia pessoas por aqui. — Bia murmurou fixando os olhos na televisão, onde passava o aquecimento dos jogadores.

— Não muitas, mas o sobrenome é quem faz o conhecimento. — Antonella forçou um sorriso e logo olhou para mim. — Fico orgulhosa que você tem seguido a dieta.

— Falta menos de um mês... — dei de ombros fazendo pouco caso. — tenho que manter a forma ou então os vestidos não irão entrar.

Minha mãe revirou os olhos. Levei uma uva até a boca à medida que a campainha tocava.

Franzi o cenho confusa olhando para Beatriz. Eu não estava esperando ninguém e ela também não avisou que teríamos visitas.

Minha mãe foi até a porta para abri-la. Voltei a minha atenção para a televisão onde passava a imagem de Gerson conversando com Arrascaeta e Gabriel.

Sorri ao ver o meu namorado descontraído. Pego o meu celular automaticamente e, com sorte, consegui tirar uma foto dele antes que a imagem mudasse para um jogador do outro time.

Guardei a foto para mim. Ele não precisa saber que eu fico esperando os momentos certos só para gravá-lo.

— Amber, é para você. — giro a cabeça lentamente. Antonella apertava suas mãos parecendo nervosa.

— Oi. — engoli seco vendo a imagem da ruiva em minha frente.

— Aconteceu alguma coisa? — indaguei rápido. Deixo a bacia com as uvas sobre o sofá.

Me levanto ficando de frente para elas. Marina parecia ter chorado, seus olhos estão meio avermelhados e seu nariz também.

— Eu... Preciso conversar com você. — gaguejou esfregando a mão pelo pulso indicando o seu nervosismo. — Não vou tomar muito do seu tempo.

Aprendendo a Viver - Gerson Santos (PAUSADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora