Capítulo 38

523 46 22
                                    

|| Beatriz Alves ||

Faltam 90 dias para o concurso...

Retiro o cinco de segurança assim que Amber estacionou o seu carro em frente à casa de Luiz Araújo.

-É essa daqui? - ela pergunta olhando pela janela.

-Essa mesmo. - confirmo já abrindo a porta.

Faz alguns dias que Luiz vem falando sobre esse churrasco e sobre o quão importante era a minha presença nele. Pelo que ele me disse, não existe uma comemoração, é apenas uma maneira de reunir os amigos.

-Se deu bem viu. - Amber cutuca o meu braço mencionando o tamanho da casa.

-Vamos entrar logo. - saio na frente enquanto ela me acompanha após conferir se havia fechado o carro.

Luiz avisou que a porta ficaria aberta. Então, eu e Amber poderíamos entrar assim que chegarmos e irmos direto para a área externa – onde fica a churrasqueira e a piscina.

-A mulher do patrão chegou. - Wesley é o primeiro a perceber a nossa presença. - E a do coringa também.

-Acho bom você ficar caladinho, Ley Ley. – a minha amiga murmura deixando sua bolsa sobre uma cadeira. – Ou então essa sua cabeça vai ser partida ao meio.

-A dona do cassino não está com o humor muito bom hoje. - Gabriel constata saindo da piscina. - Relaxa que o coringa deve estar chegando para fazer uma massagem em você.

Observo Matheuzinho segurar a risada. Franzo o cenho confusa para o lateral que apenas nega com a cabeça e faz um gesto para eu deixar de lado.

Qualquer coisa que ele tenha pensado, eu tenho certeza que foi inapropriada.

Deixo a minha bolsa ao lado da de Amber e passo a olhar para os lados.

-Me procurando? - a voz de Luiz soa atrás de mim enquanto ele envolve os seus braços ao redor da minha cintura.

-Talvez. - me viro de frente o abraçando.

-Já entendi que eu estou sobrando aqui. - Amber levanta as mãos rindo. - Vou deixar os dois pombinhos a sós.

Reviro os olhos enquanto ouço Luiz dizer um "obrigado" em direção a minha amiga que logo se afastou e foi para perto de algumas mulheres que estão aqui.

-Quem são? - pergunto olhando para o grupinho.

-As esposas dos jogadores. – ele explica depositando um beijo em meu ombro. – Depois eu te apresento para elas.

-Acho que algumas eu já conheço. - solto uma pequena risada nasal acenando para o grupinho que retribuiu o gesto. - Já fui tanto ao Maracanã.

-E vai continuar indo. – Luiz afirma retirando a mecha de cabelo que veio parar na frente do meu rosto.

O vento está forte e isso faz com que Augusto, filho do Everton Ribeiro, saia da piscina se tremendo de frio. Rio minimamente da cena.

- Quero conversar com você. - Luiz segura a minha mão e me puxa para dentro da sua casa.

Embora eu tenha perguntado sobre qual assunto é essa "conversa", ele se manteve calado durante todo o trajeto.

-Relaxa. – ele sorri abrindo a porta do quarto. – Só aprecie a vista da varanda.

Franzo o cenho confusa e logo entendo o que ele quis dizer com "apreciar a vista".

Me aproximo aos poucos da grade da varanda sentindo o vento bater em meu rosto.

Aprendendo a Viver - Gerson Santos (PAUSADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora