Capítulo 41

736 59 17
                                    

Amber Caccini:

– Tenta arrumar um pouco mais a postura. – Kaio orienta enquanto eu tento seguir.

Eu achei que soubesse desfilar, mas já faz quase meia hora que eu tento acertar esse "desfile" de quinze metros e ele sempre encontra algum defeito.

– O seu passo está transparecendo insegurança. – ele reclama outra vez. – Lembre-se, Amber: você tem que saber o que está fazendo.

– Chega. – digo deixando os meus ombros caírem. Paro de desfilar e volto para o ponto inicial. – Parece que ultimamente tudo o que eu faço está errado.

– O Miss Grand Brasil não é qualquer desfile. – Kaio suspira me entregando uma garrafa com água. – Se você conseguir ganhar, vai disputar internacionalmente.

Puxo o respiração o máximo que consigo. Desvio o olhar levando a garrafa com água até a boca. Por que é tão difícil fazer isso?

Eu passei a minha vida sobre as passarelas e parece que esse tempo em que fiquei de repouso me fez esquecer de tudo o que aprendi.

Me sento em uma cadeira. Parece que todos os meus músculos resolveram doer de uma só vez e, para piorar, eu tenho certeza que esse salto está fazendo calos nos meus pés.

– Essa cara de sofrida não vai te fazer ganhar o concurso. – Kaio brinca.

Reviro os olhos apoiando as costas na cadeira.

– Talvez eu nem queira mais fazer parte desse concurso. – solto uma pequena risada nasal. – Imagina a surpresa que seria se saísse a matéria "Amber Caccini desiste de concurso. A modelo alega que os critérios do evento são muito rígidos para um ser humano".

– Eu prefiro imaginar assim – o preparador faz um gesto com as mãos – "Conheça Amber Caccini, a nova ganhadora do Miss Grand Brasil que irá representar o nosso país no Miss Grand Internacional".

– Não brinca com isso. Você adoraria ver a sua filha ganhando aquilo. – constato vendo ele balançar a cabeça.

– Seria incrível ver a Marina ganhar. – Kaio confessou. – Mas eu também acredito que você tem altas chances.

– Quantas pessoas dessa agência vão concorrer? – bebo o restante da água esticando o braço para entregar a garrafa vazia.

– Só vocês duas. A Marina vai representar o Rio de Janeiro, já que a competição que ela ganhou para disputar esse concurso foi aqui. – ele explicou.

– E eu vou representar São Paulo. – completo enquanto Kaio concorda com a cabeça. – Eu vi que estão especulando um nome para ser a vencedora do concurso.

– Eu prefiro não me segurar nisso. – ele faz careta negando com a cabeça. – Mesmo que essas notícias influenciem em alguns concursos.

– Então tecnicamente as minhas chances diminuíram? – indaguei o olhando de lado.

– Não necessariamente. Não sei se você viu, mas o seu nome está entre as cinco mais bem vistas.

Solto uma pequena risada nasal. Sempre criam essas enquetes para o público montar o próprio "Top 5" das concorrentes.

– O que você seria se não fosse dono dessa agência? – pergunto o pegando desprevenido.

Kaio pareceu pensar um pouco e logo sorriu negando com a cabeça.

– Eu não faço a mínima ideia. – confessou baixo. – Talvez eu fosse engenheiro. Sempre gostei muito de números. – concordo com a cabeça. – E você? O que seria caso não fosse modelo?

Aprendendo a Viver - Gerson Santos (PAUSADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora