|| Gerson Santos ||
Me sinto desconfortável enquanto estou sentado nesse imenso sofá cinza.
Suspiro esfregando as mãos desejando que Amber chegue logo para que eu possa ir embora.
-Espero que não tenha problemas eu ter entregado um doce para sua filha. - Beatriz, que havia levado Giovanna até a cozinha, aparece com a garota ao seu lado. - Nós combinamos que ela só vai comer isso depois do almoço.
-Não tem problema algum. - digo pegando os bombons que minha filha me entregou, guardando-os no bolso do meu short.
-Pronto, voltei. - Henrique fala descendo as escadas. - Um banho foi o suficiente para me fazer relaxar.
Pelo pouco que consegui entender, Henrique veio passar alguns dias com a Amber.
-Como é jogar no Flamengo? - ele pergunta me pegando de surpresa.
Abro um pequeno sorriso de lado enquanto Henrique se senta em uma poltrona.
-É um turbilhão de coisas. Do nada você está no auge e, quando pisca, tudo parece desabar. - comento me lembrando da má fase que estamos. - É tudo muito intenso, principalmente a torcida.
-Parece ser ruim. - ele faz careta.
-Não, não é. - nego com a cabeça. - É incrível estar nesse clube. Só que é um pouco complicado quando você não vai bem.
-Prefiro ser um anônimo mesmo. - Henrique se aconchega na poltrona. - Pelo menos qualquer problema que tenha nas minhas academias fica por lá.
-Acredite, a pior parte disso tudo é ter a sua vida exposta. - ele confirma com a cabeça.
Ouvimos alguns passos na escada. Henrique rapidamente fecha a sua cara e isso só fez com que eu me virasse - já que estava de costas para o local - dando de cara com a Antonella.
Ela estava com um semblante sério e eu sinto que ele só piorou quando ela me viu aqui.
-Pelo visto você já chegou. - fala para o Henrique.
Ele apenas confirma com a cabeça sem respondê-la.
Deu para perceber que o clima entre os dois não é dos melhores. Então, resolvi me manter na minha.
Estava tudo dando certo até que Antonella se vira para mim e força um sorriso.
-Você... - diz com desprezo e surpresa. - O que faz aqui?
-Vim devolver o celular da Amber. - fui rápido em responder. - Mas já estava de saída.
Como que eu me sinto intimidado por um simples olhar dela? Essa mulher me dá arrepios, mas não no sentido bom.
-E quem é essa criança? - Antonella olha para Giovanna que se esconde atrás do meu braço. - Está com medo?
-É a minha filha. - forço um sorriso. - E ela só é envergonhada.
A mulher abre um pequeno sorriso e termina de descer os degraus que faltavam.
Antonella passa por nós e vai em direção a um cômodo o qual eu não conheço.
-Me desculpa por ela. - Henrique suspira passando as mãos pelo cabelo. - A Antonella consegue ser bem... não sei que palavra usar.
-Está tudo bem. - junto as minhas mãos e passo a olhar o chão. - Eu vou deixar o celular aqui e depois você entrega para a Amber.
Henrique concorda com a cabeça. Me levanto do sofá e entrego o aparelho para ele. Nos despedimos com um breve aceno de cabeça.
Beatriz nos observava no canto da sala. Ela tentava se concentrar em seu celular, mas estava óbvio que prestava atenção em nós dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo a Viver - Gerson Santos (PAUSADA)
Fanfiction"Nunca achei que pudesse existir tantas realidades nesse mundo. Nunca percebi nada que fugisse da minha verdade, talvez eu nunca tenha tido essa opção. Mas algo mudou. Você apareceu e me mostrou que o que eu sei é apenas uma simples fração do que a...