Capítulo 18

692 46 67
                                    

|| Gerson Santos ||

Já é bem tarde da madrugada e a festa ainda acontece. Têm poucas pessoas aqui em casas.

Olho para o lado vendo os meus amigos se divertirem.

-A Amber já vai? - Greice perguntou enquanto eu dou de ombros.

A Caccini passou a noite fugindo de mim sem motivo algum. Foi ela quem começou com aquela cena na cozinha e não parecia estar incomodada quando me provocou.

-Você vai deixar ela ir sozinha quase duas da madrugada? - minha ex indaga cruzando os braços. - Que tipo de homem você é?

-Um estilo Caio Castro. - Matheuzinho brincou fazendo os nossos companheiros de time rirem.

-Caio Castro é o que não paga o jantar, idiota. - Gabriel deposita um tapa na cabeça do seu companheiro de time.

Reviro os olhos olhando Amber ainda parada na entrada da casa. Ela estava com o olhar fixo em seu celular.

-Vai lá oferecer carona para ela. - Greice diz empurrando levemente o meu ombro.

Suspiro pensando nos prós e contras disso. Sei que as chances de um de nós dois morrermos durante o caminho é enorme, mas eu também não tenho uma consciência tão tranquila ao ponto de deixar uma mulher pegar um uber quase duas da madrugada.

Me xingo mentalmente. Seria tudo tão mais fácil caso eu fosse cara de pau.

-Vai lá, Gersin. - Gabriel debocha do meu apelido. - Cuidado para a polícia não te pegar por estar frequentando cassinos.

-Sabe bem como é essa sensação, não é? - pergunto erguendo uma sobrancelha.

-Deixa de ser burro e vai logo salvar a minha amiga. - Beatriz fala chamando a nossa atenção.

Ainda consigo me lembrar da expressão assustada e, ao mesmo tempo, engraçada que Amber fez assim que viu sua amiga acompanhada do Luiz Araújo.

"-Bia?! - a Caccini indagou surpresa.

-Espera... Amber? O que faz aqui?

-Eu quem pergunto. - a modelo ri sem graça.

-Espera. Vocês já se conhecem? - Luiz Araújo intercala o olhar entre as duas.

-Oi, Luiz. - franzo o cenho confuso assim que Amber o cumprimentou.

Desde quando esses dois se conhecem?

-Calma, agora eu entendi. - a Caccini faz uma pequena pausa dramática. - É com ele que você está saindo?

Arqueio uma sobrancelha não entendendo nada desse diálogo. Olho para trás vendo os outros jogadores também confusos."

Depois de alguns minutos, aquela conversa estranha se resolveu e todo mundo entendeu - ou pelo menos fingiu entender - o que estava acontecendo.

Não demorou muito para Beatriz conhecer todos do elenco e perder a vergonha.

Ela já havia se enturmado com mais da metade dos jogadores e agora todos estavam tirando onda com a minha cara pelo motivo mais aleatório possível: a Amber pegar um Uber para ir sozinha até a sua casa.

Eles acham que eu sou o pai dela?

Bufo irritado. Eu, enquanto caminhava com passos pesados até Amber, parecia uma criança fazendo algo que os mais velhos a obrigavam.

Aprendendo a Viver - Gerson Santos (PAUSADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora