Capítulo 23

686 46 11
                                    

||  Amber Caccini  ||

Olho para os lados vendo modelos, as quais eu nunca havia visto em toda a minha vida - mesmo que todas elas façam parte da mesma agência que eu.

Kaio me convidou para participar do evento que ele promove todos os anos.

Pelo que ele me explicou, esse "confinamento" serve para testarmos os nossos limites e estarmos preparadas para os concursos já que esse evento simula um.

-Esse sol vai fazer toda a minha maquiagem derreter. - ouço a modelo que estava ao meu lado direito falar.

-Definitivamente você não está preparada. - Marina, que está ao meu lado esquerdo, murmura para a garota.

Me senti como um muro impedindo o provável conflito que isso se tornaria caso Kaio não tivesse chegado.

Ele sorria abertamente enquanto caminhava em nossa direção. Todas estávamos posicionados como em um verdadeiro concurso. Poses, roupas, penteados, sorrisos falsos... tudo indica o quão sério esse confinamento é levado.

-Bom dia. - Kaio fala olhando de uma ponta a outra.

Ao todo, somos vinte mulheres em busca de apenas um objetivo: ganhar o prêmio que a agência irá falar apenas no final do concurso.

-Eu poderia falar várias bobagens e tomar o tempo de vocês, mas sei que já sabem como funciona um concurso. - o preparador dá de ombros. - Espero que todas tenham lido o relatório que foi enviado para o e-mail de cada uma. Cada cláusula que estiver ali tem que ser seguida à risca.

-Não dou uma hora para a maioria ser desclassificada. - Marina ri minimamente me fazendo revirar os olhos.

-Lembrem-se que isso é um teste bastante parecido com um concurso de verdade. Então, eu peço que levem a sério e não achem que estamos aqui apenas brincando de ser modelo. - Kaio conclui. - Podem ir para os quartos de vocês e logo ficarão sabendo dos compromissos do dia.

Vejo que várias mulheres relaxaram a postura assim que Kaio virou as costas e se afastou de onde estávamos.

Algumas reclamavam do calor, outras se cumprimentavam. A maioria parece já se conhecer e eu me sinto uma completa estranha.

Olho para os lados à procura de algum rosto conhecido, porém tudo o que vejo são pessoas que eu nunca troquei um "a".

Suspiro sentindo o arrependimento bater em minha pele.

-Algum problema, Amber? - Kaio falou atrás de mim, o que me assustou.

-Não, nenhum. - respondo me virando para ficar de frente para ele.

Ele nega com a cabeça lançando um pequeno sorriso reconfortante.

-Não se preocupe. - o preparador murmura me guiando até a entrada do hotel. - Em breve você vai fazer amizades, tenho certeza disso.

-Eu duvido muito. - solto uma pequena risada nasal enquanto ele pega o cartão do meu quarto e volta a caminhar. - Não sou acostumada a isso.

Kaio permaneceu calado. Ele me levou até onde duas garotas conversavam animadamente.

Ele sorri intercalando o olhar entre nós três e logo elas percebem a minha presença no local.

Ele faz uma breve apresentação e nos entrega o cartão do quarto que vamos dividir.

Celeste é a mais alta entre nós três. Seu rosto é delicado e simpático e ela transmite calmaria.

Diferente de Lia - assim como Liliane prefere ser chamada. A modelo de pele bronzeada é o verdadeiro furacão em pessoa e olha que eu só passei alguns minutos com ela enquanto Kaio fazia as recomendações - inclusive várias somente para ela.

Aprendendo a Viver - Gerson Santos (PAUSADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora