Capítulo 22

697 51 51
                                    

|| Gerson Santos ||

Sinto alguém bater na parte de trás da minha cabeça e rapidamente levo a mão até o local.

-Ficou maluco? - indago assim que vejo o Gabriel se afastando com um sorriso no rosto. - Por que você fez isso?

-Para ver se você acorda pra vida. - o camisa dez responde pegando sua troca de roupas. - Faz uns dez minutos que você está aí parado e olhando para o nada.

-É proibido fazer isso? - me levanto do banco que estava sentado e começo a procurar a camisa que eu trouxe.

O treino terminou faz alguns minutos e eu fui um dos primeiros a banhar. A sensação de ter a água gelada escorrendo pelo corpo suado sempre vai ser uma das melhores.

-Ele está assim faz dias. - Matheuzinho murmura aparecendo apenas com uma toalha enrolada ao redor de sua cintura. - Parece que isso é contagioso.

Franzo a testa confuso sem entender o que ele estava dizendo.

-O Varela tá na mesma situação. - Matheuzinho esclareceu.

Olho para o lado vendo o uruguaio bastante pensativo. Ele ainda não havia voltado a jogar, mas aos poucos estava conseguindo evoluir na recuperação.

Eu e o Varela já havíamos nos entendido. Após a briga, nós dois tivemos uma conversa e ambos entendemos que erramos. Aos poucos, as coisas estão voltando para o seu lugar.

-Uruguaio. - caminho até ele e estalo os meus dedos em sua frente. - Ei, Varela.

O jogador pisca algumas vezes antes de me olhar com um semblante confuso.

-Eu disse. - Matheuzinho avisa enquanto se senta no banco onde eu estava segundos atrás. - Vocês dois andam muito estranhos. Achei que já tinham conversado.

-Y hablamos. - Varela responde.

-Acho que já sei qual é o problema do Gerson. - Gabriel comenta sorrindo para o celular. - Talvez seja uma loira que o lembra do cassino.

-Quem gosta dessas coisas é você. - reviro os olhos enquanto ele gargalha.

-E a sua filha também. - o camisa dez vira o seu celular na minha direção.

Me aproximo dele pegando o celular de sua mão. Franzo o cenho confuso após ver uma foto da Greice com a Amber e a Giovanna no colo da modelo.

NO COLO DA AMBER.

Como assim? Eu não sabia que elas iriam sair juntas e nem que iriam levar a minha filha.

-Eu não acredito nisso. - passo a mão pela minha barba respirando fundo.

-¿Cual es el problema? - Varela perguntou se colocando ao meu lado. - Es apenas una foto.

Nego com a cabeça me afastando.

Isso não é apenas uma foto. Eu estou tentando ao máximo fazer a Amber sumir das nossas vidas enquanto a Greice a coloca dentro dela.

Será que ela não se tocou ainda que tudo isso tem um prazo de validade? Que logo mais a Amber vai voltar para São Paulo e tudo o que restará para a Giovanna será saudade?

A Greice não conhece a mãe da Amber, ela não sabe nem metade do quão péssima aquela mulher é. Não tem sentido manter a nossa filha perto de qualquer pessoa que a faça ter contato com a Antonella.

-Calma aí, coringa. - Matheuzinho murmura enquanto eu começo a caminhar de um lado para o outro. - Foi apenas uma foto, igual o Varela disse.

-Vocês não sabem nem metade do problema que isso pode me arranjar. - murmurei caminhando de volta para o banco.

Aprendendo a Viver - Gerson Santos (PAUSADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora