𝟎𝟎𝟑 | ᴏᴜʀ ʟᴇɢᴀᴄʏ

2K 211 14
                                    

CAPÍTULO 3
NOSSO LEGADO
─────── ✵ ───────

ANELISE ESTAVA ALHEIA a tudo ao seu redor. Abraham Erskine morreu e nada ela pôde fazer para impedir. A mulher sentiu os últimos batimentos do velho homem em seus braços, manchou as mãos com seu sangue e perdeu seu pai para sempre. Estava sentada ao lado de Steve numa maca para retirarem seu sangue, já que tudo o que restou do soro estava neles.

Já tem o bastante? Perguntou o rapaz a enfermeira, não preocupado consigo, e sim com os muitos tubos de sangue que tiravam de Anelise.

Steve reparou que a Erskine não se movia, mal piscava. Respirava devagar e pesadamente, como se quisesse controlar as lágrimas e não derrama-las para quem estava perto ver. Discretamente, deslizou sua mão próxima a ela e entrelaçou seus dedos, numa clara mensagem que dizia que ele estava ali por ela.

Foi como um choque que a trouxe de volta a realidade. A dor da perda ficou menos pior ao senti-lo ali.

Qualquer chance de reproduzir o programa está preso no código genético de vocês. Mas sem o Dr. Erskine, pode levar anos. Peggy quem respondeu.

Ele merecia mais do que isso. Rogers respondeu.

Se der certo só uma vez, ele ficaria orgulhoso de ser em vocês. Principalmente em você, Ane. A agente a olhou com gentileza.

Os três então, saíram do laboratório em direção ao salão principal da base secreta, encontrando oficiais discutindo no local.

Eu falei com o presidente hoje de manhã. A partir de hoje, a REC será redirecionada. Nós vamos atrás da HYDRA, arrume as malas agente Carter. Você também, Stark. O Coronel se aproximou. Vamos para Londres esta noite.

Senhor, se vai atrás do Schmidt também quero ir. Steve se fez presente.

Se ele vai, eu também vou. Anelise concordou.

Vocês são experimentos. Os olhou com desdém.

O soro funcionou! Anelise avançou um passo, irritada.

Eu pedi um exército, só o que me deram foi vocês. Disse em escárnio.

Meu pai morreu por isso. Quase rosnou, deixando claro seu descontentamento.

E mesmo assim não foi o bastante. O Coronel se retirou e outro homem de terno se aproximou.

Com todo respeito ao Coronel, acho que não estamos vendo o que interessa. Disse ele. Eu vi vocês em ação, e o mais importante, o país viu. O jornal, as filas de alistamento estão dando voltas no quarteirão desde que seus retratos saíram no jornal. Ele mostrou a notícia.

"Nazistas em Nova York. Dupla fantástica salva criança."

Não se pega um soldado e uma moça tão forte os esconde num laboratório. O homem segurou seus ombros. Querem servir ao seu país? No campo de batalha mais importante de uma guerra? Até você, Senhorita Erskine. A proposta fez os olhos de Anelise brilharem novamente.

Recebera o soro da vida de seu pai, o mínimo que poderia fazer era usá-lo em campo, por seu país e para proteger quem não podia fazê-lo sozinho. Trocou breves olhares afirmativos com Steve, que compartilhava da mesma sensação.

Senhor, adoraríamos. Rogers quem respondeu.

Então, parabéns.   Apertou a mão de ambos. Acabam de serem promovidos.

ANGEL OF WAR ── STEVE ROGERSOnde histórias criam vida. Descubra agora