CAPÍTULO 39
ARMA DE DESTRUIÇÃO
─────── ✵ ───────DETIDA. ERA UM status que Anelise não imaginava portar novamente depois da queda da SHIELD. Estava bem, para todos os efeitos. Seu ombro já não sangrava mais, se curando de pouco em pouco após tratado da maneira correta, e com a ideia de que provavelmente marcas ficariam impressas em sua pele já castigada depois de tantas batalhas.
Vestiam roupas normais após serem encaminhados a algum lugar que não fez questão de recordar o nome, mas sabia que agora estavam em Berlim. Suas armas e trajes foram apreendidos, e Anelise agora estava sentada ao lado de Steve e na frente de Sam num camburão, atrás do banco de T'Challa, novo Rei de Wakanda e o Pantera Negra.
Anelise mantinha os olhos fechados, com a cabeça apoiada no ombro de seu noivo tendo sorte de não estarem amarrados à algemas reforçadas.
— Então você gosta de gatos. — Wilson supôs de repente, com o semblante sério.
— Sam... — Steve reclamou, calmo porém tenso.
— Que foi? O cara aparece de gatinho, rasga as costas da Anelise e você não quer saber mais? — Ele devolve, e Steve sente um amargor subindo por sua garganta, o engolindo para perguntar:
— Seu traje é de Vibranium?
— O Pantera Negra tem sido protetor de Wakanda há várias gerações. Um manto passado de guerreiro para guerreiro. E agora porque seu amigo matou o meu pai, eu também visto o manto de rei. Eu pergunto: como guerreiro e rei, por quanto tempo acham que manterão seu amigo a salvo de mim? — Devolveu.
— Por quanto tempo conseguirmos ficar de pé. Seja para prendê-lo ou salvá-lo, não importa. Só te desejo boa sorte, majestade. Porque não vamos desistir. — Anelise não conseguiu segurar a língua, mesmo que não soasse petulante.
Nenhum deles foi capaz de responder aquilo, não quando finalmente chegaram ao destino final. Bucky estava sendo contido da maneira mais segura possível, numa grande caixa de metal e vidro reforçado, além de algemas tão grossas quanto o chão que pisavam. Steve ajudou sua noiva a descer do camburão preto, segurando sua cintura e em seguida sua mão, se aproximando de alguns oficiais e de Sharon Carter.
— O que vão fazer com ele? — Rogers questionou.
— O mesmo que com vocês. — O homem engravatado ao lado de Sharon respondeu. — Avaliação psicológica e extradição.
— Everett Ross, comandante da força tarefa. — Sharon o apresentou.
— E o advogado? — Anelise tentou.
— Advogado. — Ross riu. — Engraçado. Veja se guardaram as armas deles. Vou mandar o registro pra vocês. — Disse enquanto essas eram carregadas por agentes fardados.
— Se eu olhar pela janela e ver alguém voando por aí com isso, eu mato um. — Sam bradou, seguindo Sharon e Ross a diante.
Anelise permitiu-se parar um segundo para procurar James, flagrando os olhos cansados de Bucky a encarando através do vidro da cela onde era mantido. Seu coração já não aguentava mais segurar os caquinhos que caiam ao vê-lo naquela situação. Perguntou-se quando teriam paz, quando viver, e viver feliz, seria uma prioridade para eles mesmos.
— Estamos aqui por você. — Silabou para ele sem que outros ouvissem sua voz, vendo o canto de sua boca ser repuxada numa tentativa de sorriso numa moldura cansada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANGEL OF WAR ── STEVE ROGERS
FanfictionANGEL OF WAR ── "Se cairmos, cairemos juntos." A VIDA NA Nova York de 1943 era pacífica, apesar da guerra que explodia nos confins de além das fronteiras. Anelise Erskine vivia bem, trabalhando com seu pai nos laboratórios do governo e o ajudando a...