CAPÍTULO 19
NÃO CONFIE EM NINGUÉM
─────── ✵ ───────O HOSPITAL ESTAVA uma bagunça. Várias viaturas espalhadas do lado de fora, na mesma quantidade em que os camburões da SHIELD também estavam. O homem mais importante da organização estava na mesa de cirurgia, lutando por sua vida. Anelise estava de frente para a operação e ao lado de Steve e Maria Hill, separados apenas pelo vidro de proteção, quando Natasha Romanoff entrou também.
— Ele vai sobreviver? — A ruiva perguntou.
— Não sabemos. — Anelise murmurou, seguindo cada movimento que os cirurgiões faziam.
— Me falem do atirador. — Pediu.
— Ele é rápido, forte. Tinha um braço de metal. — Steve quem explicou.
— Balística, Hill.
— Três projéteis com marcação não rastreáveis.
— É soviético?
— É. — Hill olhou para Romanoff, surpresa, quando Fury começou a piorar na mesa.
Seus sinais vitais caiam e mesmo com todos os esforços dos médicos, em apenas alguns minutos, seu coração parou de bater e o declararam morto. Steve foi o primeiro a sair da sala, claramente abalado com a morte e os segredos que pairavam sobre ela, parando no corredor para se acalmar.
— Steve? — Anelise o chamou, e ele se virou com a expressão cabisbaixa e preocupada.
— Capitão Rogers, Agente Erskine... precisam de vocês na SHIELD. — Rumlow se aproximou. — Agora!
O agente recebeu olhares feios dos dois, esses que facilmente ignorou e se retirou. Num suspiro, a Erskine se aproximou mais e envolveu o corpo largo de Steve num abraço, se colocando nas pontas dos pés para que ele afundasse o rosto em seu pescoço, e assim ele fez.
— Sei que parece o pior momento, Ste... Mas tem algo acontecendo e precisamos achar um lugar seguro pra esconder aquele pen-drive. — Sussurrou, causando leves arrepios no outro, que entrou naquele quase disfarce, lembrando-se de que as paredes tem ouvidos.
Rogers olhou para o lado e viu uma máquina de lanches aberta e em manutenção, tendo uma ideia.
— E eu sei o lugar perfeito. — Sussurrou de volta, escondendo o objeto no meio de alguns chicletes e salgadinhos enquanto Anelise checava o perímetro, saindo do hospital com a equipe STRIKE e Rumlow.
─────── ✵ ───────
NAQUELA MANHÃ, OS dois supersoldados foram convocados por Alexander Pierce, o novo diretor da SHIELD, para uma reunião privada. Nesta, descobriram que Fury quem havia contratado Batroc e seus piratas da Estrela da Lemuria. Pierce tentou arrancar respostas dos dois, perguntando o motivo de Nick ter estado pela última vez, no prédio deles.
— Por que ele estava lá? — Perguntou novamente, em tom acusatório.
— Ele nos disse para não confiarmos em ninguém. — Anelise quem respondeu, começando a desconfiar das intenções de Pierce.
— Imagino se isso incluía eu. — Questionou.
— Sinto muito, foram as últimas palavras dele. — Steve a ajudou na mentira, mas ela sabia que ele não era tão bom mentiroso. — Com licença. — Se virou para retirar-se com Anelise, pegando seu escudo e o colocando nas costas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANGEL OF WAR ── STEVE ROGERS
FanficANGEL OF WAR ── "Se cairmos, cairemos juntos." A VIDA NA Nova York de 1943 era pacífica, apesar da guerra que explodia nos confins de além das fronteiras. Anelise Erskine vivia bem, trabalhando com seu pai nos laboratórios do governo e o ajudando a...