CAPÍTULO 12
MAIS DO QUE PARECE
─────── ✵ ───────NINGUÉM DISSE NENHUMA palavra no caminho de volta ao aeroportaviões, o que foi bem estranho, já que eram dois caras de outro planeta, um homem de outro tempo com trajes nas cores da bandeira dos Estados Unidos, uma mulher de saia e peitoral em aço, e o outro em uma armadura de metal, todos juntos e se encarando num jato apertado.
Quando enfim chegaram, Loki fora escoltado por Phil Coulson e alguns de seus guardas da SHIELD, levando o deus até a jaula que inicialmente serviria para o Hulk, caso houvessem problemas. Tony ficou para trás no intuito de guardar suas armaduras, mas os outros foram direto para a sala de reuniões, ouvir a conversa que Nick Fury teria com Loki.
— É uma jaula impressionante. — Loki disse com falsa surpresa. — Creio eu que não tenha sido feita para mim.
— Foi para uma coisa mais forte do que você. — Fury respondeu.
— Ouvi falar. — Loki virou-se para uma das câmeras que haviam ali, essa no canto da jaula, sabendo que o estariam ouvindo. — Uma fera irracional, que finge ainda ser homem. A que ponto chega o seu desespero, que precisa chamar criaturas perdidas para defendê-lo. — Perguntou com presunção.
— A que ponto chega meu desespero? Você ameaça meu mundo com uma guerra, você rouba uma força que não tem como controlar. Você fala em paz e mata porque acha graça. Você me deixou muito desesperado. Você talvez se arrependa disso. — Respondeu Fury, sincero.
— Mas como dói em você ter chegado tão perto. Ter o Tesseract, ter poder, ilimitado poder. E para quê? Uma luz para toda a humanidade compartilhar. E depois ser lembrado do que é o verdadeiro poder.
— Me avisem se o verdadeiro poder quiser uma revista ou outra coisa. — Fury saiu da sala onde conversava com Loki e a transmissão fora encerrada.
— Ele é cativante, não é? — Comentou Bruce.
— Defina cativante. — Anelise devolveu apontando com o dedo indicador, irônica.
— O Loki vai prolongar isso. — Steve se pronunciou. — Então, Thor, o que ele pretende?
— Ele tem um exército, os Chitauris. — Revelou. — Não são de Asgard e nem de nenhum mundo conhecido. Quer liderá-los contra o seu povo, eles lhe darão a Terra, creio que em troca pelo Tesseract.
— Um exército... do espaço. — O Capitão concluiu, tentando fazer aquilo entrar de vez em sua cabeça.
— Ele está construindo outro portal, por isso precisa de Erik Selvig — Banner deduziu, chamando a atenção de Thor.
— Selvig?
— Ele é um astrofísico. — Explicou.
— É um amigo. — Rebateu.
— Loki o enfeitiçou de alguma maneira. E também um dos nossos. — Romanoff abaixou levemente a cabeça.
— Por que ele se deixou ser capturado? Não vai liderar as tropas daqui. — Steve deixou o questionamento no ar, pensativo.
— Não devemos nos concentrar no Loki. O cérebro dele é como um saco de gatos. Aquele cara é maluco. — Disse Bruce, limpando seus óculos.
— Cuidado como fala. — Thor interviu. — Loki está além da compreensão, mas é de Asgard. E ele é meu irmão.
— Ele matou oitenta pessoas em dois dias. — Natasha o olhou com certa irritação pela desculpa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANGEL OF WAR ── STEVE ROGERS
FanfictionANGEL OF WAR ── "Se cairmos, cairemos juntos." A VIDA NA Nova York de 1943 era pacífica, apesar da guerra que explodia nos confins de além das fronteiras. Anelise Erskine vivia bem, trabalhando com seu pai nos laboratórios do governo e o ajudando a...