CAPÍTULO 17
> WASHINGTON
TRÊS MESES DEPOIS
─────── ✵ ───────A MANHÃ AINDA estava começando quando Steve e Anelise se encontraram para correr ao redor do lago mais famoso em Washington, onde agora moravam para facilitar o trabalho na SHIELD. Havia um misto bonito de tons de rosa e roxo pintando os céus da capital, que quase distraiam a morena de seu percurso, tentando superar Steve no quesito velocidade. Anelise amava aquele ritual, era a única coisa que mantinha seus pés no chão, as vezes literalmente.
A Erskine se perdia algumas vezes na maneira como Steve se concentrava em seu percurso, o suor traçando caminhos por sua testa, descendo por seu pescoço e sumindo na camisa de compressão cinza. O sol do amanhecer iluminando aqueles olhos azuis impecáveis, torneando seus músculos a ponto de fazer sombra. Era uma obra de arte tentadora que a mantinha acordada algumas madrugadas, imaginando quando, ou se, sua hora chegaria.
Tinham esse costume, de começar assim todos os dias. Sempre viam o mesmo cara correndo pelo caminho quase vazio, e o Rogers tinha a mania engraçada de passar por ele pela esquerda, fazendo questão de cumprimentá-lo com esse fato. Anelise ria, e continuava a correr, muitas vezes superando os dois rapazes. Após finalmente amanhecer e o local começar a se encher de gente, os dois foram de encontro ao estranho, que recuperava o fôlego perdido encostado numa árvore.
— Precisa de um médico? — Anelise sorriu, ajeitando seu rabo de cavalo e escutando a risada do rapaz moreno.
— Preciso de pulmões novos. — Respondeu com humor. — Galera, acho que vocês correram uns vinte quilômetros em trinta minutos.
— Esse cara aqui que começou mal, mas ele já é um senhor de idade. — Sussurrou a última parte como se fosse um enorme segredo, os fazendo rir.
— É sério?! Você devia ficar muito envergonhado. Vai lá dar outra volta. — Apontou, ainda ofegante.
— Qual é a sua unidade? — Perguntou Steve ao notar a logo do exército no moletom do rapaz.
— Cinquenta e oito de resgate aéreo. Agora tô trabalhando com os veteranos. — Responde, estendendo a mão para que Steve o ajudasse a levantar. — Sam Wilson. — Se apresentou.
— Steve Rogers.
— Anelise Erskine. — A outra fez o mesmo.
— Eu imaginei que fossem. — Sam endireitou a coluna. — Foi muita doideira voltar pra casa depois de terem ficado presos no gelo? — Perguntou casualmente, causando empatia.
— Demoramos um pouco para nos acostumarmos. — Anelise respondeu pelos dois.
— Estão juntos? — Sam cruzou os braços, curioso.
— Não... Somos só amigos. — Eles responderam de forma nervosa e em uníssono, recebendo uma olhada do Wilson.
— Entendi. — Riu levemente pelo jeito que reagiram. — Enfim, tenho uma recomendação. Marvin Gayle, 1962, a trilha de Troubleman. Tudo o que vocês perderam comprimido em um álbum. — Recomendou, fazendo Steve sacar seu caderninho com capa de couro para anotar, quando o celular disponibilizado pela SHIELD vibrou no bolso do moletom de Anelise.
A morena pegou o aparelho e viu que o nome de Romanoff brilhava no visor, alertando ela e Steve sobre uma nova missão. Ela mostrou a mensagem para Steve e trocaram rápidos olhares antes de se virarem para Sam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANGEL OF WAR ── STEVE ROGERS
FanficANGEL OF WAR ── "Se cairmos, cairemos juntos." A VIDA NA Nova York de 1943 era pacífica, apesar da guerra que explodia nos confins de além das fronteiras. Anelise Erskine vivia bem, trabalhando com seu pai nos laboratórios do governo e o ajudando a...