𝟎𝟐𝟕 | ꜱᴏᴋᴏᴠɪᴀ

1K 94 34
                                    

CAPÍTULO 27
SOKOVIA
TRÊS MESES DEPOIS
─────── ✵ ───────

O ELEMENTO SURPRESA que os Vingadores gostariam de preservar já havia ido pros ares assim que Banner assumiu sua forma como Hulk. Passaram-se três meses desde a queda da SHIELD e consequentemente, da HYDRA. Mas tal como o monstro mitológico, quando cortam uma de suas cabeças, mais duas nascem no lugar. Com o desmantelamento da organização de inteligência, o Cetro de Loki que estava em posse desta fora roubado, obrigando os Vingadores a se juntarem novamente para recupera-lo.

Thor havia retornado de Asgard apenas para recuperar o Cetro das mãos da HYDRA, que ainda operava em bases isoladas por todo o mundo. Desta vez, o grupo de heróis estava em Sokovia, um país sem litoral no centro-sudeste da Europa. A situação em que se encontravam era basicamente um caos organizado.

Natasha e Clint pilotavam um jeep roubado que encontraram alheio a confusão, e enquanto a ruiva dirigia, o arqueiro atirava. Tony cuidava das coisas de cima, assim como Thor e seus raios. Hulk obviamente esmagava, e por fim, Steve pilotava uma moto também achada por ali, com Anelise quase de pé na garupa, acertando quem e quantos podia em seu caminho.

Como se já não bastassem os próprios soldados inimigos, haviam robôs de alta tecnologia atacando por cada flanco enquanto os Vingadores avançavam pela orla da floresta congelada. Numa tentativa de entrar no castelo, o Stark voou até o topo, dando de cara numa barreira de energia.

Droga! Ouviu-se sua voz em todas as linhas de comunicação.

Olha a língua. Steve repreendeu, escutando a risada gostosa de Anelise atrás de si na moto.

JARVIS, como é a vista de cima? Anelise quem perguntou a IA, com o vento gelado daquela parte do mundo soprando seus longos cabelos castanhos para trás a medida que se equilibrava na moto.

A construção central é protegida por um tipo de escudo de energia. A tecnologia do Strucker é maior do que outras bases da HYDRA que invadimos. A voz masculina e robótica disse a todos eles.

O cetro de Loki deve estar aqui. Thor constatou, soando ofegante ao lutar contra muitos de uma vez. Strucker não conseguiria essa defesa sem ele. Finalmente.

Esse finalmente tá demorando demais, pessoal. Disse Natasha, sua voz sobressaltando o som de tiros ao fundo.

É, acho que perdemos o elemento surpresa. Clint comentou óbvio.

Jura?! Anelise replicou, pulando da moto na direção de três soldados armados, acertando um deles com os pés juntos em flecha, e os outros dois com as extremidades de seu bastão, amortecendo sua queda ao rolar no chão de terra batida congelada, pondo-se a correr novamente.

Espera aí, ninguém vai comentar o fato do Capitão ter dito "olha a língua?" É com esse cara que você tá namorando, Gelinho? Tony caçoou, fazendo a Erskine rir brevemente pelo intercomunicador, enquanto corria na direção do Castelo de Strucker.

O amor da minha vida, Stark. A própria respondeu com um sorrisinho nos lábios, correndo para mais perto da fortaleza.

Saiu sem querer. A voz com ar de graça de Steve, após escutar de sua mulher que ele era sim o amor da vida dela, ecoou por todos os pontos.

Anelise segurava seu bastão de vibranium tão forte que os nós de seus dedos ficavam brancos, além do frio que fazia naquela região colaborando para tal. Sua corrida então fora interrompida por algo rápido demais para ver chegando, que a acertou nas pernas numa tentativa de derruba-la. Anelise colocou um de seus joelhos no chão e o outro parcialmente erguido para que não fosse derrubada de pé novamente, segurando seu bastão.

ANGEL OF WAR ── STEVE ROGERSOnde histórias criam vida. Descubra agora