𝟎𝟒𝟎 | ʙʟᴇᴄᴀᴜᴛᴇ

475 55 0
                                    

CAPÍTULO 40
BLECAUTE
MÚSICA TEMA: RUN BOY
RUN — Woodkid
─────── ✵ ───────

ANELISE NÃO SENTIA mais dor, já que a raiva de ter discutido com Anthony por conta do que ele pensava da Wanda e seus motivos para impor o tratado sobrepuseram isso. Sua cabeça latejava levemente, e se seu corpo fosse capaz sofreria com sérias enxaquecas. Obrigou-se a respirar fundo, voltando ao escritório onde estavam inicialmente, sentando-se a mesa e encarando um visor onde era transmitido a consulta de Bucky com um psiquiatra após Sharon Carter liberar o áudio.

Olá, Sr. Barnes. Disse o doutor com um sotaque notável. Fui enviado pelas Nações Unidas para avaliá-lo. Posso me sentar? Pediu, mas James não respondeu.

O Dr. o fez assim mesmo, abrindo seu caderno na mesinha de metal a sua frente.

Seu primeiro nome é James? Perguntou. Não estou aqui para julgá-lo, só quero fazer algumas perguntas. Você sabe onde está, James?

O soldado seguiu sem responder.

Não posso ajudá-lo se não falar comigo, James.

Meu nome é Bucky. Sua voz foi ouvida por Anelise, a confortando de uma maneira que sequer sabia explicar.

A consulta se seguiu com silêncio pelo lado de James e perguntas sem respostas do Doutor, quando Steve desviou sua atenção da tela para a foto do Soldado Invernal que estava em todos os lugares do mundo, marcando um alvo nas costas de Bucky.

Por que a força tarefa liberaria essa foto? O Capitão perguntou.

Pra divulgar. Envolver o máximo de testemunhas. Sharon deu de ombros.

Certo. Boa forma de tirar alguém do esconderijo. Steve supôs. Detonar uma bomba, deixar tirarem uma foto. Sete bilhões de pessoas procurando o Soldado Invernal. Prosseguiu com o raciocínio.

Steve está certo. Anelise se pronunciou após encaixar as peças em sua cabeça. Alguém o incriminou para encontrá-lo. Concluiu.

Procuramos o cara por dois anos e nada. Sam colocou.

Não explodimos a ONU, isso chama muita atenção. Steve acrescentou.

É, só que isso não garante que quem o incriminou chegaria até ele, mas que nós sim. Sharon seguiu a linha de raciocínio,

É... Anelise aproximou-se do monitor com as sobrancelhas franzidas, encarando especificamente o psiquiatra que havia sido supostamente enviado.

Diga, Bucky, já passou por muita coisa, não é? Ouviu-se a voz do doutor novamente.

Não quero falar sobre isso. James rebateu.

Você teme que, se começar a falar, os horrores nunca mais vão parar. Presumiu. Não se preocupe. Nós só temos que falar sobre um. — Ele disse abaixando os óculos, quando de repente as luzes do prédio inteiro sofreram um apagão.

Subnível 5, ala leste. Com a recente descoberta de que talvez alguém estivesse mesmo tentando incriminar James, Sharon deu a Anelise, Steve e Sam o andar onde mantinham Bucky preso.

Os três correram em disparada para lá, passando por guardas já nervosos, luzes vermelhas e azuis piscantes e corredores que pareciam infinitos até chegarem ao local. Haviam homens mortos no chão, num rastro de sangue fresco até a cela destruída de James, quando viram o "psiquiatra" jogado e pedindo ajuda. Anelise foi até ele em seu estado mais puro de fúria, o segurando pela mandíbula e o erguendo, carregando seu corpo e o acertando na parede de concreto atrás do mesmo.

Quem é você? O que quer? Bradou em seu rosto, com o maxilar travado e os dentes cerrados.

Ver a queda de um império. Disse o homem misterioso, quando de repente Sam é atacado pelo Soldado Invernal e seu braço de metal, sendo facilmente derrotado.

Steve e Anelise foram os próximos, tentando ignorar o rosto de James e inserir em suas mentes que aquele não era o homem que conheceram. Falharam, sendo jogados no vão de um elevador a força, atravessando o metal. Do outro lado do prédio, todos os Vingadores e agentes presentes no local tentavam impedir Barnes de fugir, sendo despistados pelo mesmo em minutos que não podiam perder.

Mas a Comandante e o Capitão América já haviam saído do poço do elevador, usando as cordas de aço para isto. Viram o Soldado subir para o heliporto e sabiam que ele iria tentar fugir, não dispostos a deixar que aquilo acontecesse. O helicóptero já estava levantando voo quando os dois Super Soldados agarraram suas extremidades de pouso, trazendo o veículo aéreo de volta para eles.

Steve! Anelise chamou entredentes pelo esforço épico de segurar um helicóptero. Toma distância e tira ele de lá! Mandou, e mesmo hesitante seu noivo obedeceu.

Anelise foi arrastada pelo helicóptero assim que o Rogers saiu de seu lado, até chegar na borda do heliporto, segurando a barra de proteção fundido a pedra no solo firme. Ela fazia uma ponte entre o James e a terra, sentindo seus músculos gritarem de dor e agonia por segurar um grande objeto voador ativo com uma só mão, puxando o veículo para si. Seu corpo queimava, sua cabeça girava mas ela não vacilou nem por um segundo.

Agora! Berrou para o noivo, que correu em disparada e pulou direto na janela do helicóptero, arrebentando o vidro e apagando Bucky ao acertar a cabeça dele no metal, caindo com o corpo desacordado do Soldado na água abaixo deles.

Anelise gritou ao arrastar o helicóptero de volta para seu lugar o deixando desgovernado ali e fugindo de suas hélices mortais ao pular na água com os rapazes. A água gelada e engoliu seu corpo, sendo obrigada a ficar mais tempo submersa para não ser atingida pelos escombros do helicóptero que caiam sobre sua cabeça.

Nadou de volta para superfície, sugando o ar com ânsia.

Steve?! Steve?! Chamou por ele, entrando e saindo da água ao procurá-lo freneticamente, quando finalmente o viu emergir segurando um Bucky ainda apagado.

Ela nadou até eles abraçando seu homem por impulso, mantendo-se sobre a água gelada ao redor deles, colando suas testas por alguns dos poucos segundos que ainda tinham em "liberdade." Steve prensou seus lábios nos de Anelise com uma espécie de desespero quase palpável, apenas para sentir seu calor, quando foram interrompidos por Sam, que apareceu ali alarmado, os mandando sair logo dali.

Eles eram fugitivos, e em breve seriam considerados criminosos. Anelise não gostava disso, de sentir que sua família disfuncional estava se partindo em pedaços, mas sabia que precisava fazer de tudo para proteger que ama das ameaças de um tratado. Não era apenas Tony, Natasha ou T'Challa. James Barnes também estava nessa jogada, e nenhum dos dois estavam dispostos a deixá-lo ser preso, ou pior: ser morto por um crime que não cometeu.

 James Barnes também estava nessa jogada, e nenhum dos dois estavam dispostos a deixá-lo ser preso, ou pior: ser morto por um crime que não cometeu

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O QUE ACHARAM?!!!!

A ANELISE SEGURANDO O HELICÓPTERO MDSSSSSS

COMENTEM PLSSS

Até a próxima!

⍟ ✵

ANGEL OF WAR ── STEVE ROGERSOnde histórias criam vida. Descubra agora