CAPÍTULO 13
SEGREDOS DESENTERRADOS
─────── ✵ ───────ANELISE JÁ ESTAVA há horas naquele laboratório. Com um jaleco branco por cima de seu uniforme, fazia anotações a todo momento num quadro de vidro. Cálculos que eram capazes de fazer seu cérebro formar um nó, mas que em pouquíssimo tempo eram desvendados para criarem o algoritmo de busca para o Tesseract.
— As leituras gama batem com os relatórios do Selvig sobre o Tesseract. — Disse Banner, analisando o Cetro de Loki. — Mas vai levar semanas para processar.
— Não temos semanas. — Anelise respondeu, mordendo distraidamente a tampa da caneta que segurava enquanto revisava alguns algoritmos numa tela.
— Se contornarmos o computador central deles e direcionar pros outros computadores, vamos chegar a cerca de 600 teraflops. — Stark deu uma solução.
— Só trouxe uma escova de dentes. — Bruce riu fraco.
— Devia passar lá na Torre Stark, os dez últimos andares são só de pesquisa. Ia adorar, é um encanto. Você também, Anelise. — Tony ofereceu.
— Não sei se é isso mesmo que eu quero. — Anelise se escorou numa bancada de metal. — Sabe, voltar a ficar atrás de uma mesa. Não depois da guerra. — Ponderou.
— Bem, a proposta ainda está de pé. Pra você também. — Deu de ombros, apontando para Banner.
— Obrigado mas... da última vez que fui a Nova York, eu quase destruí o Harlem. — Abaixou levemente a cabeça, envergonhado.
— Bom, eu prometo um ambiente sem estresse, sem tensão, sem surpresas. — Tony esperou Bruce com uma vareta de metal, lhe dando um pequeno choque.
Anelise virou-se no mesmo segundo, como se esperasse uma explosão. Ela sabia que o Dr. Banner era instável, e aquela instabilidade poderia destruir a nave inteira se provocada. Ao mesmo tempo, Steve que passava por ali, entrou, o repreendendo.
— Ow! Você é louco? — Perguntou com as sobrancelhas franzidas.
— Quem sabe?
— Tudo pra você é piada? — O louro rebateu, com as sobrancelhas franzidas em desagrado.
— Só o que tem graça. — Tony respondeu ao dar de ombros.
— Ameaçar a segurança de todos nesta nave não tem graça. Sem ofensas. — Olhou de relance para Bruce.
— Tá tudo bem, eu não embarcaria se não pudesse lidar com coisas pontiagudas. — Garantiu o doutor.
— Se está pisando em ovos, tem que pisar forte. — Anthony comentou, dando a volta na bancada.
Anelise assumiu sua pose séria, cruzando os braços e se aproximando daquela breve discussão.
— E você tem que focar no problema, Sr. Stark. — Aconselhou.
— Acha que não estou? — Rebateu. — Por que o Fury convocou a gente agora, e não antes? O que ele não contou pra gente? Não posso fazer a equação sem as variáveis. — Aquilo fez a Erskine pensar.
— Acha que ele está escondendo algo? — Perguntou a morena.
— Ele é um espião. Srta. Erskine, ele é O espião. — Deu ênfase. — Seus segredos tem segredos. Ele tá incomodado também. — Apontou para Banner.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANGEL OF WAR ── STEVE ROGERS
FanfictionANGEL OF WAR ── "Se cairmos, cairemos juntos." A VIDA NA Nova York de 1943 era pacífica, apesar da guerra que explodia nos confins de além das fronteiras. Anelise Erskine vivia bem, trabalhando com seu pai nos laboratórios do governo e o ajudando a...