𝟎𝟐𝟓 | ᴅᴀʏꜱ ᴏꜰ ᴀ ꜰᴏʀɢᴏᴛᴛᴇɴ ᴘᴀꜱᴛ

945 97 9
                                    

CAPÍTULO 25
DIAS DE UM PASSADO ESQUECIDO
MÚSICA TEMA: JUNGLE — Emma Louise
─────── ✵ ───────

APROPRIADAMENTE TRAJADOS, ANELISE, Steve, Sam e Maria Hill começaram a operação para derrubar a HYDRA e a SHIELD, enquanto Nick Fury e Natasha Romanoff se infiltravam no prédio muito bem disfarçados. Invadiram discretamente pelos fundos, conseguindo o acesso à sala de controle através de algumas ameaças e nocautes aqui e ali.

Atenção agentes da SHIELD, aqui é o Steve Rogers. A voz do Capitão ecoou por cada alto-falante do prédio.

E Anelise Erskine, se apresentando. Anelise se juntou ao pronunciamento.

Ouviram muito sobre nós nos últimos dias, alguns de vocês foram ordenados que nos caçassem. Mas está na hora de saberem a verdade. Steve continuou. A SHIELD não é o que pensamos que fosse. Ela está sendo controlada pela HYDRA.

Alexander Pierce é o líder deles. Os agentes do Insight e do STRIKE também são da HYDRA. Não sabemos quantos mais são, mas sabemos que estão no prédio. Podem estar ao seu lado, e estão quase conseguindo o que querem: controle absoluto. Atiraram em Nick Fury, e não vai terminar aqui. Anelise deu continuidade, com a voz calma, porém firme.

Se vocês lançarem esses aeroportaviões hoje, a HYDRA vai matar todo mundo que estiver em seu caminho. A menos que a detenhamos. O Rogers afirmou.

Eu sei que estamos pedindo muito, mas a liberdade tem um preço alto, sempre teve. E é o preço que estou disposta a pagar, e sei que não estou sozinha. Anelise disse e olhou de relance para Steve, admirando o sorriso singelo que brincou em seu rosto.

A transmissão foi encerrada e Sam se aproximou com um sorriso.

Vocês tinham isso por escrito ou saiu tudo de improviso? Perguntou com ar de humor, conseguindo deixar o clima um pouco mais leve.

Atenção, estão iniciando a decolagem. Hill informou, checando a informação em seu tablet.

Anelise, Steve e Sam saíram correndo até a saída mais próxima de onde os aeroportaviões do Insight alçariam voo.

Gente, como a gente sabe quem é bonzinho e quem é vilão? Sam perguntou, correndo ao lado deles.

Se atirarem em você, é vilão. Steve respondeu, quando o moreno ativou as asas mecânicas de seu traje e saiu voando.

Anelise e Steve estavam chegando a borda do andar, se preparando para pular. Rogers simplesmente se jogou segurando seu escudo, já Anelise fincou seu bastão no chão e gerou impulso com ele, caindo numa queda controlada. Ambos amorteceram o impacto rolando no chão, voltando a correr a toda velocidade e encontrando os primeiros atiradores.

Eram muitos, então Anelise precisou de cobertura atrás do escudo do Capitão. Encurralaram um único soldado e Steve quem o nocauteou, jogando a granada que ele segurava para a Erskine, que lançou no grupo STRIKE que tentava atingi-los, explodindo e liberando a passagem. Continuaram a correr e lutar contra quem viesse, até que Hill ativa a linha dos dois.

8 minutos, pessoal. Referiu-se ao tempo que os aeroportaviões estariam on-line.

Estamos a caminho. Anelise respondeu entre dentes, acertando ambas as pontas de seu bastão de vibranium nos crânios de dois agentes da HYDRA, ao mesmo tempo.

Enfim, os super soldados chegaram ao primeiro ponto, trocando o chip original pelo o que Nick Fury providenciara. Sam também conseguiu, e agora só faltava um para ser habilitado. O coração de Anelise palpitava, sabendo que o Soldado Invernal poderia aparecer a qualquer momento. Steve também estava ansioso, mas eles sabiam que precisavam destruir os aeroportaviões o quanto antes.

ANGEL OF WAR ── STEVE ROGERSOnde histórias criam vida. Descubra agora