𝟎𝟑𝟐 | ʟᴏꜱᴇ ᴛᴏ ᴡɪɴ

695 73 2
                                    

CAPÍTULO 32
PERDER PARA GANHAR
─────── ✵ ───────

NÃO HAVIA MAIS tempo a perder sabendo onde Ultron estava e o que ele pretendia fazer. Anelise estava no espaço de treinamento onde suas coisas ficavam, numa sala ampla e com vários outros ambientes para cada um dos Vingadores. Todos se preparavam para ir, até mesmo os novos aliados se acomodaram ali. Em poucos minutos, todos já estavam dentro de um Quinjet em direção a Sokovia.

Ultron sabe que estamos indo. É provável que recebamos artilharia pesada, e foi pra isso que viemos. Mas as pessoas de Sokovia não sabem. Nossa prioridade, é tirar todos de lá. Steve começa. Só o que eles querem é viver em paz, e isso não vai acontecer hoje. Mas faremos o melhor para protegê-los. E cumpriremos a missão. Vamos descobrir o que Ultron está construindo, vamos achar Romanoff... e tirar os civis de lá. Mantenham a luta entre nós.

Ultron pensa que somos monstros. Que somos o que há de errado com o mundo. Não tem a ver apenas com derrotá-lo, e sim mostrar se está certo. Anelise se pronunciou também, soando mais como um devaneio.

A morena tinha entre seus dedos da mão direita o relicário que um dia Steve a presenteara. Parecia uma memória tão distante e ao mesmo tempo tão feliz, que podia jurar ter acontecido ontem. O que estavam prestes a enfrentar não era nada comparado a traficantes de armas ou um exército de um louco com chifres. Eram máquinas fabricadas do metal mais forte da Terra, sem emoção, com um só propósito.

Tudo parecia estar em jogo na mesa, e Ultron quem dava as cartas.

Chegando em Sokovia, Wanda e Pietro ajudaram a levar as pessoas até um único ponto na cidade para que a evacuassem completamente, enquanto Bruce e Thor iam ao encontro do Romanoff para resgata-la da prisão do robô assassino. Anelise tentava ignorar o frio no estômago que a incomodava ao ver as ruas lotadas de inocentes, uma bagunça ordenada que poderia não ficar assim por muito mais tempo.

A mulher e seu parceiro ajudavam na evacuação enquanto podiam, guiando os carros e as pessoas perdidas até a saída da cidade, quando de repente os semelhantes a Ultron começaram a literalmente brotar do chão. Vinham de todos os lugares, estavam por toda a parte trazendo o caos. O que antes era apenas uma previsão maldita, agora era uma realidade cruel.

O pânico em massa se formou rápido demais, espalhando os civis que corriam desesperados por suas vidas diante das explosões sem alvo que ocorriam ao seu redor. Anelise estava quase entretida com o tilintar brutal de seu bastão sendo atravessado nos crânios dos inimigos de sucata, suas pernas desnudas sendo arranhadas pelos destroços, seu peitoral de aço sendo danificado na tintura vermelha, azul e dourada, sua tiara firme em sua testa. Steve era ágil e rápido assim como a namorada, destroçando quantos podia com seu escudo.

Do outro lado do campo, Clint Barton os explodia com suas flechas especiais. Tony fazia o mesmo, só que com mais tecnologia envolvida, e tudo isso enquanto Visão desligava Ultron da internet. Mesmo sem experiência, os gêmeos Maximoff lutavam com os Vingadores, numa redenção arbitrária.

Como se as coisas já não estivessem caóticas o suficiente, tanto Anelise como o resto de Sokovia inteira sentiram o chão tremer de repente, quando frestas se abriram no concreto das ruas. E então, a ficha caiu: Sokovia iria dar um passeio. Era tão surreal que todos os Vingadores tiraram um instante para engolir em seco a notícia e pensar em como resolver aquilo.

Estão vendo a beleza disto? A inevitabilidade. Vocês se erguem apenas para cair. A voz de Ultron foi ouvida de cada cópia pela cidade inteira, como marionetes que sequer mexiam a boca. — Vocês, Vingadores, são o meu meteoro. Minha espada certeira e terrível. E a Terra irá rachar com o peso da derrota de vocês. Expurguem-me de seus computadores, voltem meu próprio sangue contra mim. Não significa nada. Quando a poeira abaixar, a única coisa viva neste mundo... será de metal. Ele decretou.

ANGEL OF WAR ── STEVE ROGERSOnde histórias criam vida. Descubra agora