𝟎𝟎𝟕 | ᴛʜᴇ ᴇɴᴅ ᴏꜰ ᴀɴ ᴇʀᴀ

1.5K 199 10
                                    

CAPÍTULO 7
O FIM DE UMA ERA
─────── ✵ ───────

O PLANO ESTAVA em andamento. Consistia em basicamente bater na porta de Jöhann Schmidt e destruir a última base ativa da HYDRA, só que por dentro. Como o planejado, Anelise e Steve foram encurralados e pegos pelos capangas de Schmidt, sendo levados diretamente a ele.

A arrogância pode não ser uma característica exclusivamente americana, mas vocês são melhores nisso que qualquer um. O Caveira Vermelha se aproximou, em toda sua pompa e escárnio. Mas, há limites. Para o que até mesmo vocês podem fazer. Ou Erskine lhes disse o contrário?

Tire o nome dele da boca, Schmidt. Anelise projetou o corpo pra frente, sendo prontamente detida pelos guardas. Você sabe que nunca foi tão bom quanto ele. Anelise rosnou, sentindo o ódio ferver em sua pele.

Ele tentou me negar o que era meu por direito, mas a vocês, ele deu tudo. O homem rosnou de volta. Então, o que torna vocês tão especiais?

Nada. Sou só um rapaz do Brooklyn. Steve esboçou um sorriso.

Ele está certo. Eu sou apenas uma garota do Queens. Anelise sorriu provocativa, o que parece ter irritado mais ainda o líder.

Jöhann acertou Anelise com um soco em seu rosto, e quando Steve ameaçou avançar para revidar, se tornou o alvo de mais golpes. Antes que o Caveira Vermelha os executasse, a tropa surpresa invadiu a base pelas janelas, atirando contra quem atirasse primeiro. Os super soldados correram na direção em que ele fugiu, nocauteando sem muita dificuldade os soldados que vinham para enfrentá-los.

Com o caminho livre, Steve e Anelise chegaram a uma pista de decolagem, na qual havia apenas uma nave para sair, a do próprio Schmidt. A agente Carter e o Coronel Chase apareceram com um carro roubado, lhes dando uma carona até a nave, para que pudessem invadi-la. Anelise usou de sua força para fincar um de seus bastões na lataria, segurando nele e a mão estendida de Steve, que tomou impulso e invadiu, a ajudando a entrar logo depois. Obviamente, capangas tentaram detê-los a todo custo, sem sucesso.

Quase foram jogados para fora da nave algumas vezes, mas limparam a área e foram atrás do cabeça de toda a operação. Schmidt estava na cabine do piloto, e tentou levá-los de surpresa com um tiro por trás. Steve agarrou Anelise e se escondeu com ela atrás de seu escudo para bloquear o ataque.

Vocês não desistem, não é mesmo? Perguntou ironicamente.

Não! Responderam em uníssono.

Anelise foi a primeira a avançar, desviando das rajadas de energia que lhe eram disparadas, jogando a arma do Caveira longe. O acertava com seus bastões, e quando não era possível, com seus próprios membros. Quando foi jogada longe, Steve assumiu. Após um golpe de azar, a nave começou a cair, dificultando as coisas.

Jöhann a colocou no eixo novamente, em direção a Nova York.

Vocês poderiam ter o poder dos deuses! Gritou. Vocês usam estrelas no peito e acham que travam uma batalha entre nações?! Ele atirava contra os dois super soldados, que tentavam desviar ao perdem suas armas no combate. Eu vi o futuro! E não há bandeiras.

Não no meu futuro! Rugiu Anelise, pegando o escudo de Steve que estava mais próximo e acertando Schmidt com tudo no estômago, o lançando no motor brilhante da nave.

O que você fez?! Perguntou ofegante, pegando um cubo azul, que liberou uma energia estranha a ponto de fazê-lo simplesmente sumir com uma explosão de raios.

Foi mais fácil do que eu imaginei. Ofegou Anelise, correndo com Steve até o painel de controle.

Achou isto fácil? Sorriu minimamente exasperado para a mulher.

Droga, não há como aterrizar. Isto está se movendo muito rápido em direção a Nova York. Constatou Anelise, nervosa.

Contate a base. Steve pediu, temendo que aquele momento não acabasse bem.

A nave do Jöhann Schmidt, despencava dos céus, tendo como tripulação apenas Steve e Anelise. O veículo aéreo continha bombas nucleares que explodiriam Nova York inteira, além de destruir os arredores, matando milhões. Só tinha uma maneira de impedir aquele massacre, e os dois já haviam aceitado aquele cruel destino.

A chamada de controle com Peggy fora cortada por conta de defeitos técnicos nos circuitos internos, então estavam sozinhos.

Existem maneiras piores de morrer, Ste. A voz chorosa de Anelise cortou o coração do Capitão em mil pedaços. Aposto que nenhuma dessas teria uma vista tão bonita. Tentou sorrir, referindo-se às nuvens agrupadas e coloridas com a paleta do entardecer.

Lise... Uma lágrima solitária escorreu do rosto do homem, que com uma das mãos retirou um pequeno relógio de bolso e o apoiou no painel à frente.

Uma foto da Erskine sorrindo estampava o interior do objeto. Aquilo foi o suficiente para fazê-la sentir-se mais do que amada em seus últimos momentos.

Vamos ter que adiar aquela dança. Anelise levou sua mão trêmula ao rosto do rapaz, que pilotava para a morte certa.

Steve se permitiu perder-se pela última vez naqueles olhos brilhantes como esmeraldas que tanto gostava, mesmo que encharcados com lágrimas dolorosas demais para serem contidas.

Uma semana, no próximo sábado. Disse ele, ignorando a visão clara do solo coberto de neve que se aproximava, olhando apenas para a morena.

As oito horas em ponto, não ouse se atrasar. Continuou a mulher, sentindo o lábio inferior tremer.

Eu ainda não sei dançar. Steve se aproximou mais e colou suas testas, tentando parecer forte para sua Anelise.

Eu vou te ensinar. Sussurrou, com a voz irregular pelo choro preso na garganta. Até o sol nascer?

Até o sol... Antes de conseguir terminar sua frase, o impacto da nave os fez perder a consciência no mesmo instante, sem nenhuma pretenção de acordarem no dia seguinte.

 — Antes de conseguir terminar sua frase, o impacto da nave os fez perder a consciência no mesmo instante, sem nenhuma pretenção de acordarem no dia seguinte

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

FIM DA FASE 1

ANGEL OF WAR ── STEVE ROGERSOnde histórias criam vida. Descubra agora