𝟎𝟎𝟔 | ᴜɴᴛɪʟ ᴛʜᴇ ꜱᴜɴ ʀɪꜱᴇꜱ

1.5K 189 29
                                    

CAPÍTULO 6
ATÉ O SOL NASCER
─────── ✵ ───────

ANELISE ESTAVA NA base subterrânea na Inglaterra novamente, procurando Steve para testarem os novos equipamentos com Stark. Não parou de pensar na noite anterior, mesmo que não tenha sido nada demais, ainda era alguma coisa. Alguma coisa que ela estava considerando aceitar de uma vez, basicamente, seus sentimentos pelo Capitão.

Vestia uma saia até o meio das canelas em preto, uma blusa branca de botões e saltos baixos nos pés, apropriada para o trabalho e basicamente como todas as outras colegas do local. Virou à esquerda para procurar pelo louro naquela direção, e o que viu foi o suficiente para fazê-la amaldiçoar a si mesma e a todos os seus malditos sentimentos.

Steve estava enroscado na boca de uma loira alta e com os lábios pintados de vermelho carmim. O misto desagradável de emoções formou um bolo em sua garganta, que mais pareciam vidros estilhaçados rasgando seu interior, a queimando de dentro pra fora. Para controlar como se expressaria e impedir que lágrimas fossem ao menos formadas, lembrou-se firmemente que não tinham nada.

Essa era a verdade. A mais pura e cruel verdade. Eles eram só amigos.

Capitão! Elevou a voz, o assustando. Já podemos entrar, se não estiver ocupado demais. O olhou de soslaio, caminhando com raiva e ciúmes, mesmo que tentasse contê-los.

Lise, espere. Steve caminhou rápido até ela, limpando o vermelho de sua boca.

Parece que já achou sua parceira de dança. Alfinetou, inevitavelmente chateada.

Não é o que está pensando. Ele tentou.

Eu não penso em nada, Capitão. Nadinha mesmo. Afinal, é isto que temos: nada. Ouvir aquelas palavras dos lábios vacilantes de Anelise fez Steve querer poder voltar no tempo.

Como foi tão burro a ponto de se deixar levar por uma completa desconhecida, sendo que tinha a morena mais estonteante, inteligente e corajosa de todo o mundo bem ali, do seu lado? Sentia que a havia pedido, e aquilo doeu. Seguiram em um silêncio melancólico até a oficina de Howard Stark, com pensamentos barulhentos estralando suas cabeças.

Howard os mostrou o novo material de seus uniformes e os apresentou opções de armamento. Steve bateu os olhos num escudo perfeitamente redondo, feito de vibranium. Esse material também compunha os novos bastões de Anelise, que agora tinham a opção de virar um só.

O que acha? Rogers se virou para Anelise, tentando uma reaproximação sutil.

A doutora ergueu uma sobrancelha e teve uma ideia ao ver uma pistola em cima da bancada de metal ao seu lado. Sacou a arma e atirou quatro vezes no escudo novo de Steve, que absolutamente surpreso, se defendeu erguendo a barreira. Depois daquilo, não sentia mais tanta chateação ou raiva assim.

Nossa, funciona! Exclamou com falsa animação, se aproximando de Stark e lhe entregando um papel. Aqui, algumas ideias para meu novo uniforme. Sentiu os olhos de oceano de Steve queimarem suas costas, esse com uma expressão boba no rosto observando enquanto Anelise saia.

─────── ✵ ───────

MÚSICA TEMA: LITTLE LOVE — Adele

SINCERAMENTE, ANELISE NÃO estava mais chateada com Steve, não quando estavam lutando no meio da guerra, destruindo bases da HYDRA dia após dia e as riscando do mapa completamente. Foram meses de batalhas sangrentas mais especificamente sangrentas para o lado do mal.

ANGEL OF WAR ── STEVE ROGERSOnde histórias criam vida. Descubra agora