𝟎𝟎𝟗 | ᴀᴠᴇɴɢᴇʀꜱ ɪɴɪᴛɪᴀᴛɪᴠᴇ

1.9K 202 14
                                    

CAPÍTULO 9
INICIATIVA VINGADORES
5 MESES DEPOIS
─────── ✵ ───────

ANELISE SENTIU-SE, POR um tempo considerável e aceitável, totalmente perdida. Custou-lhe alguns neurônios admitir para si mesma que todos os seus amigos estavam mortos, seus companheiros de guerra, seus superiores e aliados. Não sabia como se portar nessa situação, ninguém te ensina como dormir e acordar 70 anos depois, num mesmo mundo que não reconhece.

Doía, uma dor invisível para quem nunca imaginou tal situação. Precisava descobrir como continuar, e constatou que deveria fazê-lo sozinha. Steve aceitou, óbvio. Não seria ele quem prenderia Anelise, já que também precisava achar uma maneira de lidar com o futuro que lhe atropelou.

Cinco meses se passaram desde o dia que acordaram, e cada segundo longe um do outro fora difícil. Mesmo assim, Anelise não conseguia assimilar tanto em tão pouco tempo, por isso manteve-se firme em sua decisão. Steve seguiu da mesma maneira, o homem de outro tempo precisava entrar nos trilhos.

A SHIELD ajudou muito, lhes dando apartamentos simples nos bairros em que moravam nos anos 40, e lá estava Anelise, voltando para o seu. Abriu a porta de carvalho escuro, dando de cara com seu novo lar, mas algo estava estranho. A porta estava destrancada, e a mulher tinha certeza de que havia trancado ao sair.

Deixou uma pequena sacola de compras no chão e assumiu automaticamente seu modo sentinela, caminhando devagar até sua pequena sala, notando que alguém já estava lá. Sentado numa poltrona, o diretor Fury se levantou e virou-se para Anelise, que relaxou os ombros.

Srta. Erskine. O homem a cumprimentou.

Só Anelise, por favor. Sorriu minimamente, cruzando os braços. A que devo a honra? Está aqui em missão? Quer me levar de volta para o mundo? Arqueou uma sobrancelha.

Quase isso. Nick se aproximou, entregando-a uma pasta. Quero salvar o mundo. Aquilo foi o suficiente para arrepiar os braços da morena.

Podia não admitir, mas sair de uma guerra para ficar no banco dos reservas cinco meses inteiros num apartamento no Queens, não seria sua primeira escolha de estilo de vida. Ao passar os olhos por cima das informações, Anelise reconheceu imediatamente o objeto em destaque.

A arma secreta da HYDRA? Perguntou sobre o Tesseract, perplexa.

Howard Stark encontrou isso no mar quando estava procurando por você e por Steve Rogers. Ouvir o nome dele lhe causou um pequeno arrepio. Ele achou o mesmo que nós. Que o Tesseract pode ser a chave para energia sustentável ilimitada. Com certeza é uma coisa da qual o mundo precisa.

Quem o roubou? Anelise devolveu a pasta de arquivos.

Ele se chama Loki. Ele não é daqui. Você precisa saber de muita coisa antes de juntar-se a nós. O mundo hoje ficou bem mais estranho do que você conheceu. Constatou.

Estou ciente disso, senhor. Tenho certeza que 70 anos no gelo só nos congelou, não ao tempo. Deu um pequeno sorriso.

Bom ouvir isso. Fury se dirigiu até a porta. Mais alguma coisa que devemos saber sobre o Tesseract? Perguntou, se escorando no batente.

Deviam tê-lo deixado no mar. Disse séria, fechando a porta de sua casa.

─────── ✵ ───────

NA MANHÃ SEGUINTE, Anelise foi levada por um carro da SHIELD até o local onde embarcaria no jato até a base secreta de operações que Nick Fury havia deixado clara nos arquivos que deu para a mulher. Lá, encontrou Steve novamente. Nunca sentiu o coração bater tão rápido quanto naquele momento, e tinha que admitir, vê-lo em roupas mais modernas que uniformes de batalha era tentador.

Foi diferente para o Rogers. Anelise havia mudado bastante. Parecia mais jovem, com um visual diferente. Calças pretas justas no corpo, uma blusa branca simples e jaqueta de couro preta, além de botas de salto nos pés. Precisou disfarçar bem o rubor que coloriu suas bochechas ao vê-la assim.

Não trocaram muitas palavras, sequer um abraço. Cinco meses sem se verem foi suficiente para afastá-los consideravelmente, para a infelicidade de ambos. Sentaram-se frente à frente no jato, enquanto liam em tablets tecnologicamente avançados informações sobre seus companheiros de equipe.

Faltam uns quarenta minutos para chegarmos, senhores. Senhora. Informou um dos pilotos.

Esse Dr. Banner estava tentando reproduzir o soro que usaram em nós? Steve perguntou.

Muita gente tentou. O agente Phil Coulson respondeu. Vocês foram os primeiros super-heróis. O Banner achou que a radiação gama poderia desvendar a fórmula original do Erskine. Ouvir a menção ao nome de seu pai a fez suspirar.

Steve notou. Correu os olhos pela expressão concentrada de Anelise, com uma ponta de preocupação em seu peito.

Não deu muito certo, não é? Murmurou a morena, assistindo vídeos de um monstro verde gigantesco destruindo uma cidade.

Não muito. Mas quando ele não é essa coisa, o cara é um Stephen Hawking. Coulson comentou.

Eu peguei a referência. Anelise sorriu, enquanto Steve mantinha a cara confusa.

A Erskine pensou, por um momento, que talvez não fosse tão ruim juntar-se a essa empreitada, principalmente se pudesse salvar o mundo de novo ao lado de Steve Rogers.

A Erskine pensou, por um momento, que talvez não fosse tão ruim juntar-se a essa empreitada, principalmente se pudesse salvar o mundo de novo ao lado de Steve Rogers

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Um capítulo mais curtinho de introdução ao primeiro filme, o que acharam?

⍟ ✵

ANGEL OF WAR ── STEVE ROGERSOnde histórias criam vida. Descubra agora