CAPÍTULO 15
ZONA DE GUERRA
─────── ✵ ───────NÃO HAVIA TEMPO para ficarem parados, não quando já sabiam o que Loki planejava em Nova York. Tony estava dando alguns ajustes em sua armadura danificada no ataque supresa ao aeroportaviões, Steve fora atrás de Natasha e Clint, enquanto Anelise conseguia um jato para irem até a Torre Stark, onde tudo aconteceria.
A morena viu o resto da equipe se aproximar, estando escorada na lateral do veículo aéreo. O Capitão seguia na frente, acompanhado pela Viúva Negra e o Gavião Arqueiro.
— Como conseguiu isso? — Perguntou Romanoff, quase impressionada por ela ter conseguido passar pelos guardas sem autorização.
— Usando do bom e velho método Erskine de persuasão. — Respondeu, entrando Quinjet.
— Lise, o que você fez? — Steve perguntou, a olhando com um pequeno sorriso.
— Pedi "por favor." — Respondeu, e Rogers se lembrou perfeitamente de Abraham, e como eles eram parecidos.
Stark fora voando na frente a tempo de chegar e trocar de armadura, enquanto os outros o seguiam com Clint pilotando. Infelizmente chegaram atrasados e os Chitauri já explodiam tudo o que viam pela frente. O portal gigantesco que se abrira nos céus podia ser visto por toda Nova York, tendo sido originado no topo da Torre Stark. Viaturas policiais, bombeiros e pessoas desesperadas ocupavam as ruas, dificultando um pouco mais o trabalho.
— Estamos à leste de você, indo pra nordeste. — Natasha informou a Tony.
— Que foi? Pararam pra um lanchinho? — Ele reclamou pela demora. — Vão em direção a Park, vou conduzi-los até aí.
Antes que pudessem seguir as instruções que receberam, o Quinjet fora atingido em cheio por uma rajada de energia do Cetro de Loki, despencando dos céus, em chamas. Cada um se segurou como pôde, se preparando para a queda nem um pouco prevista. Por sorte, ninguém se feriu, e trataram de sair dali com pressa para deter o exército espacial.
— Temos que chegar lá! — Steve apontou para o topo da Torre Stark, correndo com os outros.
Um tremor os fez parar e olharem para cima, para o portal. Mais daqueles monstros robóticos e mortais saiam se parar do buraco, e como se já não estivesse ruim o suficiente, um Leviathan entrou na atmosfera terrestre, rugindo e destruindo os topos dos prédios só de encostar. Era um caos sem forma e desesperador, principalmente por não saberem como lidar com algo assim.
— Isso é bem diferente da guerra em 1940. — Murmurou Anelise para os companheiros, perplexa com tudo aquilo.
— Stark, está vendo isso? — Perguntou Steve pelo intercomunicador.
— Tô vendo e ainda tentando acreditar. — Respondeu, sobrevoando a cidade. — Cadê o Banner, já apareceu?
— Banner? — Anelise franziu o cenho, sacando seus bastões nas costas.
— Me mantenham informado. — Pediu e desligou.
— Ainda tem civis presos lá em cima. — Clint informou, se protegendo dos tiros atrás de um táxi abandonado na rua.
— Estão muito expostos lá. — Disse Steve, internamente horrorizado com a brutalidade dos ataques, quando alguns daqueles robôs pousaram um pouco a frange eles, tendo os próprios como alvo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANGEL OF WAR ── STEVE ROGERS
FanficANGEL OF WAR ── "Se cairmos, cairemos juntos." A VIDA NA Nova York de 1943 era pacífica, apesar da guerra que explodia nos confins de além das fronteiras. Anelise Erskine vivia bem, trabalhando com seu pai nos laboratórios do governo e o ajudando a...