CAPÍTULO 23
SOLDADO INVERNAL
─────── ✵ ───────STEVE JOGOU JASPER Sitwell pela porta daquele telhado, o fazendo rolar por metros. Anelise vinha logo atrás, entrando com eles naquele lugar alto demais para não se sentir incomodada. Evitou olhar para as bordas, mesmo que já tivesse pulado de vários lugares muito mais altos antes. Ainda assim, fincou os pés no chão.
— Me fala do algoritmo do Zola. — A ordem fora clara, dada enquanto Steve caminhava em passos firmes e contínuos até o homem que se levantou exasperado.
— Nunca ouvi falar. — Respondeu ofegante enquanto recolocava os óculos no rosto.
— O que estava fazendo na Estrela da Lemuria? — Perguntou novamente.
— Eu tava vomitando, eu fico enjoado... — Sitwell foi encurralado, tendo seu colarinho segurado com brutalidade por Steve, enquanto Anelise observava tudo logo ao lado. — Essa encenação toda é para insinuar que você vai me jogar do telhado, é? — O tom zombeteiro ficou claro em sua voz, escondendo de maneira patética o nervosismo. — Porque esse não é o seu estilo, Rogers.
— Tem razão. Não é. — Steve mudou sua expressão drasticamente, tornando-a suave enquanto ajeitava o terno do homem. — É o dela. — O louro saiu da frente num movimento rápido, dando abertura pra Anelise chutar Sitwell com brutalidade, o jogando do prédio e ouvindo seus berros desesperados.
Steve a olhava com admiração, precisando conter-se para não parecer completamente bobo.
— Sabe, eu juro que poderia te beijar agora. — Comentou casualmente, atraindo a atenção da morena. — Seria muito inapropriado?
— Talvez. — Ela deu um sorriso bonito com os lábios colados, sentindo o vento jogando alguns fios de seu cabelo para trás e o sol da manhã iluminando seu rosto, de maneira que fez suas iris verdes brilhassem. — Mas no patamar que estamos, não vejo problema. — Steve sorriu adorável antes de segurar seu rosto com delicadeza, juntando suas bocas brevemente.
Um beijo singelo e apaixonado no topo de um prédio e no meio de uma missão. Anelise sempre se questionou se o que sentia era mesmo uma paixão ardente e longa por Steve, e agora tinha a plena certeza. Se Steve já tivera dúvidas um dia, achou todas as repostas na mulher que beijava. Foram apenas alguns segundos daquilo, já que Sam apareceu voando com suas asas mecânicas, jogando Jasper Sitwell de volta para eles.
— Estão falando sério? Tem um solteiro na área, tá legal? — Brincou ele, apoiando os dois mesmo que num momento um tanto peculiar.
— Pronto para falar do algoritmo ou preciso te jogar do prédio de novo? — Anelise sorriu para Sam antes de voltar sua atenção para o homem ofegante e apavorado no chão.
— O algoritmo de Zola é um programa para escolher os alvos de hackers. — Exasperou
— Mas que alvos? — O tom duro de Steve voltara.
— Vocês! Uma repórter de TV do Cairo, o subsecretário de defesa, uma estudante da cidade de Iowa City. Bruce Banner, Stephen Strange, qualquer ameaça para a HYDRA agora ou no futuro. — Revelou.
— No futuro? Ele teria acesso? — Anelise quem perguntou, com a clara lembrança de que o que restou de Zola fora destruído na explosão.
— O que acha? — Rebateu e se levantou, rindo como se tudo fosse uma grande piada. — O século 21 é um livro online, Zola ensinou a HYDRA à lê-lo. Registros bancários, histórico médico, padrão de votação, e-mails, ligações... O algoritmo de Zola avalia o passado das pessoas para prever o futuro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANGEL OF WAR ── STEVE ROGERS
FanfictionANGEL OF WAR ── "Se cairmos, cairemos juntos." A VIDA NA Nova York de 1943 era pacífica, apesar da guerra que explodia nos confins de além das fronteiras. Anelise Erskine vivia bem, trabalhando com seu pai nos laboratórios do governo e o ajudando a...