CAPÍTULO 41
FUGITIVOS
─────── ✵ ───────JUNTOS, ANELISE, STEVE e Sam levaram James Barnes ainda desacordado para um galpão abandonado, o primeiro refúgio provisório que acharam dentro do caos que estava do lado de fora. Eles definitivamente agora eram criminosos, fugitivos. Caso contrário não precisariam estar se escondendo de helicópteros e agentes do governo que os estava caçando. Nenhum lugar era seguro por muito tempo, ninguém parecia confiável.
Steve olhava discretamente o lado de fora por uma fresta no portão de metal enferrujado, enquanto Anelise e Sam vigiavam Bucky com o braço de metal preso numa máquina, por precaução, quando James finalmente acordou.
— Steve? Lise? — Gemeu atordoado, confuso.
— Com qual Bucky estamos falando? — O Rogers perguntou.
— No dia 19 de Maio de 1941 te ajudei a levar a Anelise para aquele jogo de baseball. Dividimos o dinheiro do ingresso porque era aniversário dela. — Ele balbuciou, emocionando a morena que jamais esquecera disso. — Você ainda era aquele garoto que costumava colocar jornais nos calçados. — James riu.
— Não leria isso num museu. — Anelise sorriu com os olhos verdes marejados.
— E do nada deveríamos ficar tranquilos? — Sam perguntou com ironia.
— O que foi que eu fiz? — Barnes perguntou.
— O suficiente. — Steve quem respondeu.
— Eu sabia que isso acontecer... — Suspirou. — Tudo que a HYDRA colocou dentro de mim ainda está aqui. Ele só precisava dizer aquelas palavras.
— Quem era ele? Aquela droga de psiquiatra? — A Erskine perguntou, irritada com o que pairava sobre aquela situação armada.
— Eu não sei. — Disse Bucky.
— Pessoas morreram. A bomba, a armação... o médico fez aquilo pra passar 10 minutos com você. Eu quero uma resposta melhor com eu não sei. — Steve foi firme.
— Ele queria saber sobre a Sibéria. — O homem preso pareceu pensar. — Onde eu ficava. Queria saber exatamente onde era.
— Por que ele queria saber isso? — Anelise perguntou, com um vinco entre as sobrancelhas.
— Porque eu não sou o único Soldado Invernal. — Revelou.
James então contou tudo o que sabia sobre a Sibéria e o que havia acontecido lá, além da missão onde ele havia eliminado Howard Stark. Relatou detalhes específicos de sua memória como Soldado Invernal, sobre como haviam homens e mulheres com força sobre-humana e uma raiva incontrolável, agentes da HYDRA. Anelise estava escorada numa bancada de metal naquele esconderijo sujo, absorvendo cada palavra, encarando fixamente o chão com os braços cruzados.
— Quem eram eles? — Steve perguntou.
— O maior esquadrão de elite. Mais mortes que qualquer um na história da HYDRA. Isso foi antes do soro. — Bucky respondeu.
— Todos ficaram iguais a você? — Sam questionou.
— Piores.
— O médico... poderia controlá-los? — A voz do Capitão foi escutada.
— Talvez.
— Ele disse que queria ver um império cair. — Anelise comentou, falando pela primeira vez em algum tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANGEL OF WAR ── STEVE ROGERS
FanficANGEL OF WAR ── "Se cairmos, cairemos juntos." A VIDA NA Nova York de 1943 era pacífica, apesar da guerra que explodia nos confins de além das fronteiras. Anelise Erskine vivia bem, trabalhando com seu pai nos laboratórios do governo e o ajudando a...