CAPÍTULO 44
A ÚLTIMA CARTA
MÚSICA TEMA: SOMEWHERE ONLY WE KNOW — Keane
─────── ✵ ───────— "TONY, QUE BOM que está de volta no complexo. Eu não gosto da ideia de você perambulando numa mansão sozinho. Todos precisamos de uma família. — Anthony leu na carta que havia recebido há pouco, com a letra caprichosa de Anelise. — Os Vingadores são a sua, talvez até mais que a nossa. Steve e eu temos estado sozinhos desde que tínhamos 18 e 16 anos. Nós nunca nos adaptamos a qualquer lugar, nem mesmo no exército ou na guerra. Nossa fé está nas pessoas, eu acho. Indivíduos. E, eu fico feliz em dizer que, em sua maioria, elas não nos decepcionaram. E é por isso que não podemos decepcioná-las também. — Ao mesmo tempo, Sexta-Feira avisou ao Stark que a Balsa, prisão onde os Vingadores que ficaram do lado do casal estavam, estava sendo invadida.
A ligação do general Ross, em seguida, fora ignorada.
— Trancas podem ser substituídas, mas talvez não devam. Sei que magoamos você, Tony. Imaginamos que... se não lhe contássemos sobre seus pais estaríamos poupando você, mas... agora posso ver que estávamos apenas nos poupando. E sentimos muito. Espero que um dia possa nos entender. Nós queríamos que tivéssemos concordado com o Tratado, queríamos mesmo! Sei que está fazendo o que acredita, e é tudo o que nós podemos fazer. O que deveríamos fazer. Não importa o que aconteça. Prometemos. Se precisar de nós, se precisar de mim... estaremos lá.
— Com amor, Anelise E. e Steve R.
─────── ✵ ───────
EM SEGREDO E segurança proporcionados por Wakanda e seu novo Rei, T'Challa, Steve caminhava tranquilo pelos corredores do palácio wakandano, de mãos dadas a Anelise. Era sereno, finalmente. Não em paz, ainda não. Ainda eram fugitivos, ainda precisavam se esconder das leis do Tratado, mas podiam fazer uma coisa de cada vez. Haviam libertado Sam, Wanda, Clint e Scott da prisão no meio do mar, e só havia mais uma coisa que precisavam fazer antes de desaparecem.
— Está pronta pra isso, querida? — Steve perguntou, parado diante das portas do laboratório.
— Sim. Ele vai estar seguro aqui. — A morena confirmou, suspirando ao ser chamada para um abraço caloroso, recebendo um beijo casto no topo de sua cabeça.
— Estou aqui com você. — Steve sussurrou apenas para que Anelise escutasse. — Estamos juntos.
— Estamos juntos. — A mulher sorriu com seus dentes brilhantes, um sorriso capaz de fazer o coração do Rogers acelerar como louco.
Como se fosse a primeira vez.
Juntos, entraram no laboratório movimentado, caminhando até Bucky sentado em uma das macas disponíveis, com seu braço de metal faltando e enfaixado.
— Tem certeza disso? — Steve perguntou ao amigo.
— Eu não confio na minha mente. — James os ofereceu um sorriso cansado. — Então, até descobrirem como tirar essa coisa da minha cabeça... acho que voltar a hibernar é o melhor. Pra todo mundo. — Insistiu, vendo seus amigos aceitarem com relutância, o acompanhando até a câmara de criogenia,
— Quando você acordar, estaremos aqui. — Anelise segurou o rosto do homem com algumas marcas de expressão espalhadas, vendo seus olhos lacrimejarem minimamente e o trazendo para um abraço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANGEL OF WAR ── STEVE ROGERS
FanfictionANGEL OF WAR ── "Se cairmos, cairemos juntos." A VIDA NA Nova York de 1943 era pacífica, apesar da guerra que explodia nos confins de além das fronteiras. Anelise Erskine vivia bem, trabalhando com seu pai nos laboratórios do governo e o ajudando a...