CAPÍTULO 30
REFÚGIO
─────── ✵ ───────STEVE NÃO HAVIA sido afetado pela manipulação mental de Wanda, mas ao ver Anelise num estado de desespero no qual ela nunca esteve antes, lhe partiu o coração de mil formas diferentes. Era como se parte sua sofresse e ele sentisse cada segundo daquela dor, não suportando vê-la assim. O homem estava sentado com as costas pressionadas contra a parede do Quinjet, tendo Anelise entre suas pernas e deitada com a cabeça em seu peito, aninhada como se tudo ao redor sumisse.
A mulher ressonava baixinho, sendo acalentada pelo Rogers. Ninguém se incomodava com a demonstração óbvia de carinho, nenhum deles estava bem. Todos foram manipulados, exceto o Capitão e Clint Barton. Anelise não mais tremia ou chorava, mas as ilusões ainda martelavam em sua cabeça, mesmo que as tentasse afastar.
Se fechasse os olhos, podia sentir o sangue quente em suas mãos.
O Quinjet voava numa velocidade suave, com um balanço leve que poderia facilmente fazê-la dormir se sua cabeça não estivesse tão barulhenta. O silêncio do ambiente não era desconfortável, pelo contrário. Todos enfrentavam seus demônios. Bruce estava sentado no chão também, afastado dos amigos com a culpa corroendo seu peito após também ter sido afetado pela manipulação, quase destruindo uma cidade inteira como Hulk.
Thor amparava Natasha, deixando-a descansar em seu ombro enquanto o mesmo digeria o que havia visto em sua própria cabeça.
— Os noticiários amam vocês, eles e mais ninguém. — A voz de Maria Hill preencheu o local.
Todos sentiram um enjoo estranho ao saberem que, para o mundo, eles eram os vilões.
— Ainda não houve pedido oficial para a prisão do Banner, mas está sendo discutido. — A agente continuou.
— E a Fundação Stark? — Tony perguntou, mantendo o tom de voz baixo para que não incomodasse seus amigos.
— Já está no local. Como está a equipe?
— Estamos... — Stark perdeu as palavras ao olhar de relance para trás, afinal, todos estavam um caco. — Foi uma surra, mas vamos superar.
— Bom, por enquanto, eu ficaria em modo furtivo. E bem longe daqui. — Hill aconselhou.
— Correr e se esconder?
— Até que encontremos o Ultron, eu não tenho muito mais o que oferecer. — Disse Maria.
— Nem a gente. — Stark suspirou, sentido pelos amigos.
A ligação foi encerrada, então Tony virou-se para Barton.
— Quer trocar de lugar? — Ofereceu.
— Não, eu tô bem. — Clint garantiu. — Se quiser dormir um pouco, é uma boa hora. Falta muito para chegarmos.
— Para chegarmos aonde?
— A um refúgio. — Disse simplesmente, e ninguém perguntou mais nada.
─────── ✵ ───────
O DIA AMANHECIA quando finalmente chegaram ao lugar que apenas Clint Barton tinha conhecimento. Steve acordou Anelise com todo cuidado que havia em si, a ajudando levantar e caminhar para fora. Quando pisou seus pés na grama verdinha, iluminada pela luz dourada da manhã, a Erskine sentiu-se melhor. Respirou fundo e parou um segundo para apreciar a vista e limpar sua mente, abraçada a Steve para completar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANGEL OF WAR ── STEVE ROGERS
FanfictionANGEL OF WAR ── "Se cairmos, cairemos juntos." A VIDA NA Nova York de 1943 era pacífica, apesar da guerra que explodia nos confins de além das fronteiras. Anelise Erskine vivia bem, trabalhando com seu pai nos laboratórios do governo e o ajudando a...