CAPÍTULO 11
PULE E SOBREVIVA
─────── ✵ ───────ANELISE ESTAVA ESCORADA na lateral do Quinjet, enquanto ela e os outros voltavam com Loki para o Aeroportaviões da SHIELD. Ela encarava o Asgardiano, que mantinha sua cabeça baixa e um sorriso muito discreto no rosto, como se seu plano ainda estivesse em andamento, como se nada tivesse dado errado.
— Não gosto disso. — Steve cochichou para Anelise e Stark.
— O quê? O rockeiro desistir tão fácil? — Anthony devolveu.
— Isso foi fácil demais. Olha a cara dele. Ele não está agindo como se todo seu plano tenha ido pelos ares. — Passou as mãos pelos cabelos castanhos, intrigada.
— Esse cara é de causar estrago. — Steve continuou na linha de raciocínio.
— Sabe, você até que é bem ágil pra um cara mais velho. — Tony se dispersou do assunto, com uma falsa seriedade. — O que você faz? Pilates?
— O quê? — Enquanto Steve parecia confuso, Anelise continha o ar de riso.
— É uma ginástica. Talvez perdeu umas coisinhas, sabe, enquanto era um picolé. E você também, gelinho. Lutou bem. — Parte daquilo fora uma piada, mas a outra, soou como um verdadeiro elogio.
— O Fury não nos disse que iria chamar você. — O tom do Rogers ficou sério, causando em Anelise um pequeno arrepio.
— É, o Fury não diz muita coisa a vocês. — Stark devolveu, quando uma cadeia de raios iluminou os céus de repente.
Anelise olhou para o céu e o notou fechado, com as nuvens escuras carregadas.
— De onde está vindo isso? — Perguntou, quando um trovão rugiu a ponto de estremecer a nave.
Loki mudou suas expressões, e Steve percebeu.
— Qual o problema? Está com medo de um raio? — O louro franziu as sobrancelhas.
— Não gosto muito do que vem depois. — O tom sério e tenso de Loki entregou à tripulação o veredito de que algo estava definitivamente errado.
Como uma sugestão, algo ou alguém pousou em cima do Quinjet, o que estremeceu sua estrutura. Anelise fora jogada para trás com o balanço, mas Steve a segurou pela cintura antes que atingisse o chão. Tony colocou o capacete de sua armadura e abriu as comportas da nave, quando um homem louro de capa vermelha e vestes parecidas com as de Loki, segurando um martelo, invadiu.
Antes de conseguir atacar, Stark fora empurrado para trás como se não fosse nada pelo invasor e sua arma peculiar. O alto homem loiro agarrou Loki pelo pescoço e o arrancou das amarras do banco, pulando da nave.
— E agora chegou o outro cara. — Tony se levantou, dirigindo-se até a saída para segui-los.
— Outro Asgardiano? — Anelise perguntou, elevando a voz graças ao barulho do vento batendo contra o Quinjet.
— Ele é aliado? — Steve perguntou.
— Não importa. Se ele libertar ou matar o Loki, o Tesseract estará perdido. — Respondeu, dando as costas para os dois.
— Stark, precisamos de um plano de ataque! — Rogers tentou.
— Eu tenho um plano. — Deu mais alguns passos até a queda livre. — Ataque. — Pulou, os deixando para trás.
Sem outra alternativa, Steve e Anelise trocaram rápidos olhares, correndo para se equiparem com paraquedas para pular e ajudar Stark em sua missão kamikaze.
— Eu ficaria aqui, pessoal. — Natasha disse do banco da frente, pilotando a nave.
— Não temos escolha. — Anelise respondeu, adiantando-se e fechando o paraquedas em seu corpo, virando-se e pronta para pular.
— Esses caras são lendas, são basicamente deuses. — Romanoff os alertou.
— Só existe um deus, e tenho certeza de que ele não se veste assim. — Steve rebateu, pegando seu escudo e parando ao lado de Anelise para pularem.
— Qual é, Cap. — Olhou para o breu infinito abaixo deles. — Já fizemos isso antes. — Lhe ofereceu um sorriso bonito, referindo-se a primeira missão que tiveram, pulando em seguida.
O vento que batia contra seu rosto era revigorante. Assim que chegaram ao ponto certo para abrirem os paraquedas, o fizeram e pousaram com sucesso. Steve foi na frente ao escutar os sons de destruição que o Homem de Ferro e Thor faziam.
— Vocês! — Gritou o louro, atirando seu escudo contra os dois apenas para ter sua atenção. — Já chega. — Andou até eles. — Não sei o que planeja fazer aqui. — Olhou para Thor.
— Eu vim para acabar com os planos do Loki. — O Asgardiano rosnou de volta.
— Então prove. — Disse Anelise, se aproximando também.
— Largue o martelo. — Steve ordenou.
— É... não! Ele adora o martelo... — Antes de terminar sua frase, Tony fora arremessado longe por Thor, que se virou para Steve.
— Quer que eu largue o martelo?! — Perguntou retoricamente, correndo e dando um salto enorme para acertar o Capitão.
Steve ergueu seu escudo e o impacto fora tamanho, que uma explosão de luz e energia os lançou longe, num círculo perfeito que derrubou as árvores num raio de quilômetros. Anelise ofegou e se esforçou para levantar, frente à frente com os outros homens.
— Já acabaram? Ou eu ainda preciso mostrar o que sei fazer? — Foi irônica, levemente irritada.
Nenhum deles respondeu e todos se puseram a voltar para o Quinjet, não sem antes pegar Loki.
HELLOOOOCapítulo curtinho mas em breve teremos mais ação!
Comentem o que acharam e o que estão esperando para o futuro dessa história.
Até a próxima!
⍟ ✵
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANGEL OF WAR ── STEVE ROGERS
FanfictionANGEL OF WAR ── "Se cairmos, cairemos juntos." A VIDA NA Nova York de 1943 era pacífica, apesar da guerra que explodia nos confins de além das fronteiras. Anelise Erskine vivia bem, trabalhando com seu pai nos laboratórios do governo e o ajudando a...