CAPÍTULO 42
GUERRA CIVIL
─────── ✵ ───────STEVE NÃO ERA o melhor em disfarces, isso ficou claro da primeira vez que ele e Anelise foram considerados fugitivos pela HYDRA durante a queda da SHIELD, e agora ficou óbvio novamente, já que o carro de fuga era um Fusca cor azul escuro de 1996. Seria ótimo para um passeio em família até a praia, não para uma fuga desenfreada das autoridades do mundo todo.
Mas estavam sem tempo e recursos, esse foi o melhor que conseguiram para ir até Sharon Carter no meio do nada, já que ela os havia prometido os uniformes e armas de cada um de volta, finalmente.
— Não sei se vocês entenderam o conceito de um carro de fuga. — Disse a loira.
— Não olha pra mim, foi o Steve. — Anelise comentou com bom humor após a última noite, sendo abraçada pela cintura pelo Rogers.
— É bem discreto. — Ele se defendeu enquanto Sharon abria seu porta-malas.
— Ótimo, essas coisas chamam muita atenção. — A mulher mostrou tudo o que lhes fora tomado, até as asas de Sam.
— Estamos te devendo mais uma, Sharon. — Anelise sorriu compassivamente para a agente.
— Estão fazendo uma lista. — A Carter olhou para o Fusca com Bucky lá dentro. — Ele meio que tentou me matar.
— Mais um item pra lista. — A morena suspirou. — Eles vão vir atrás de você. — Ela a alertou, com o rosto franzido em preocupação.
— Eu sei. — Sharon mordeu os lábios e deu de ombros.
— Obrigada, Sharon. — A Erskine se aproximou com cautela e abraçou gentilmente, e assim que se separaram Steve apertou sua mão com ternura.
A próxima parada era o aeroporto na Alemanha onde Clint os estaria esperando com o Quinjet de fuga. Anelise sentia em seus ossos, em cada nervo e célula do seu corpo que não seria tão fácil assim escapar, não desta vez.
─────── ✵ ───────
MÚSICA TEMA: ALL FOR US — Labrinth, feat. Zendaya
STEVE ESTACIONOU O velho carro ao lado da van branca da qual Clint havia mencionado anteriormente ao encontro. O arqueiro desceu do carro ao mesmo tempo que o Capitão, a Comandante e o Falcão, enquanto Bucky havia ficado afastado, apenas observando e tentando engolir a culpa por ser o Soldado Invernal.
— Capitão, Comandante. — Barton apertou suas mãos.
— Se tivesse outra opção não teríamos chamado você, Clint. Obrigada por vir. — Steve sorriu para o amigo.
— Que isso. — Ele abanou. — Tá me fazendo um favor. E eu tinha uma dívida. — Referiu-se a Wanda atrás de si, cumprimentando Sam com um breve maneio de cabeça.
— Obrigado por ficar do nosso lado. — Steve falou para a Maximoff.
— Era a hora d'eu me levantar e agir. — Seu sotaque ainda era perceptível pelo pouco tempo na América.
— E o outro recruta? — O Rogers perguntou.
— Ele tava ansioso pra vir. — Clint caminhou até a van e abriu a porta de correr, revelando o rapaz que crescia e encolhia. — A viagem deu uma canseira, mas ele tá bem. — O barulho do impacto da porta do veículo o acordou num susto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANGEL OF WAR ── STEVE ROGERS
FanfictionANGEL OF WAR ── "Se cairmos, cairemos juntos." A VIDA NA Nova York de 1943 era pacífica, apesar da guerra que explodia nos confins de além das fronteiras. Anelise Erskine vivia bem, trabalhando com seu pai nos laboratórios do governo e o ajudando a...