𝟎𝟐𝟗 | ᴅᴇʟᴜꜱɪᴏɴꜱ

1K 86 3
                                    

CAPÍTULO 29
DELÍRIOS
─────── ✵ ───────

ANELISE HAVIA TROCADO de roupa para algo mais apropriado, indo direto para o laboratório do Stark visando discutir o que havia acontecido minutos antes, o que fariam de agora em diante. Calçou seus tênis pretos puídos, uma legging da mesma cor e um moletom de tecido mais fino em azul escuro, não sentindo mais dor em parte alguma de seu corpo. O que parecia o começo de uma vida calma, a comemoração de um último grande sucesso, havia se tornado um problema de nível global, e Anelise sentiu em seu coração.

Steve já estava lá, encostado numa bancada de metal que havia ali, mantendo os braços cruzados e não conseguindo esconder os ombros tensos que repuxavam sua camisa azul-céu de botões. Anelise viu que ele encarava o chão fixamente, então se aproximou em silêncio, passando os braços ao redor de seu tronco, o sentindo relaxar imediatamente ao levar os braços a abraça-la de volta.

Rogers afundou o rosto na curva do pescoço de Anelise, fechando os olhos e inalando seu perfume. Ele havia encontrado seu ponto de paz no meio daquele novo redemoinho de problemas, deixando um beijo casto na testa da mulher ao se afastarem minimamente. Anelise virou suas costas para o peitoral de Steve, de maneira que pudesse ver o que estava acontecendo no laboratório e ainda assim tê-lo perto, com o antebraço musculoso apoiado em sua clavícula.

Todo o nosso trabalho já era. Ultron foi embora. Ele usou a internet como uma porta de fuga. Bruce descruzou os braços, falando com Tony ao vê-lo quieto encarando os restos da crisálida de Ultron.

Ultron... Anelise soprou, sentindo uma das mãos de Steve ainda em sua cintura e o mesmo tenso por trás de si.

Esteve em contato com tudo. Arquivos, câmeras. Provavelmente sabe mais sobre nós do que sabemos um do outro. Natasha informou, também com outras roupas.

Ele está nos seus arquivos. Está na internet. E se ele decidir acessar alguma coisa um pouco mais interessante? Rhodes levanta a questão.

Códigos nucleares. Hill conclui.

Precisamos ligar para algumas pessoas. Se é que ainda podemos. James caminhou nervosamente de um lado para o outro.

Bombas? Ele nos queria mortos. Natasha os relembra.

Não foi o que ele disse. Ele disse "extintos." Rogers a corrige.

Ele também disse que matou alguém. Clint acrescenta.

Mas não havia mais ninguém no prédio. Hill quem responde.

Havia sim. Anthony se pronuncia pela primeira vez desde que começaram a conversa, ativando a interface holográfica de JARVIS.

Isso... isso é loucura. Banner suspira diante do programa visivelmente danificado.

JARVIS era a primeira linha de defesa, tentou desativar o Ultron. A voz de Anelise finalmente foi escutada, raciocinando através dos últimos passos de Ultron. Ultron poderia tê-lo assimilado. Isso não é estratégia, isso é raiva. A morena constatou e no segundo seguinte Thor entra no laboratório e avança no Stark, o erguendo pelo pescoço.

E tá se espalhando. Barton referiu-se a última fala da Erskine.

Fale com palavras, amigo. Tony pediu com a voz levemente esganiçada ao ser segurado pelo pescoço com força.

ANGEL OF WAR ── STEVE ROGERSOnde histórias criam vida. Descubra agora