𝟎𝟑𝟕 | ɢʟᴏʀɪᴏᴜꜱ ᴘᴜʀᴘᴏꜱᴇ

498 64 7
                                    

CAPÍTULO 37
GLORIOSO PROPÓSITO
> LONDRES
─────── ✵ ───────

A IGREJA ESTAVA bonita, decorada com classe. Uma música suave tocava ao fundo, seguindo a melodia do coro de crianças vestidas igualmente no altar, enquanto carregavam o caixão de Peggy Carter. Steve estava lá, segurando em uma das extremidade, com olhos apenas em sua parceira em pé os esperando. Anelise vestia um vestido longo em preto, com um casaco de lã cinza para aquecer seus braços diante do frio que fazia Londres.

Os olhos avermelhados da Erskine e seu nariz que hora ou outra fungava eram sinais mais que claros de que ela estava sofrendo aquele luto. Peggy foi sua melhor amiga durante muito, muito tempo. A Segunda Guerra não havia sido fácil para ninguém, mas imagine lutar nela? Mesmo com Steve, sentia falta de coisas que apenas uma amizade feminina a traria, a trouxera.

Uma bela foto de Peggy estava emoldurada sobre um cavalete no altar, e depois que a surpreendente sobrinha da Carter, Sharon, discursou, era a vez de Anelise.

Margaret Carter foi conhecida como fundadora da SHIELD, mas pra mim ela era muito mais que apenas isso. Peggy era minha melhor amiga numa época do passado em que era difícil manter qualquer relacionamento. Mas ela estava lá. Começou, segurando as bordas de madeira do palanque com certa força. Uma vez nos perguntaram como conseguíamos dominar a diplomacia e a espionagem num tempo em que ninguém queria ver mulheres se dando bem nos dois. Eu não soube como responder aquilo, mas Peggy sabia. Ela sempre tinha as respostas na ponta da língua. Um sorriso escapou de seus lábios avermelhados, levemente trêmulos.

Anelise olhou para Steve na primeira fila, que a encarava firmemente com aqueles olhos azuis estonteantes e a postura que dizia explicitamente: "Eu estou aqui, estou aqui por você."

Ela disse: "Comprometa-se quando puder, mas se não puder, não o faça. Mesmo que alguém diga a você que alguma coisa errada é a coisa certa. Mesmo que o mundo inteiro diga a você para se mover, seu dever é ficar plantada ali como uma árvore. Olhá-lo nos olhos e dizer: "Não, mova-se você." Finalizou com um suspiro trêmulo, e ali, tanto Steve, Sam e ela sabiam o que fazer com o Tratado.

─────── ✵ ───────

QUNDO A ÚLTIMA pessoa se despediu de Anelise na porta da igreja, a mulher suspirou aliviada, relaxando os ombros pela primeira vez em algum tempo, mesmo que não completamente. O lugar estaria completamente vazio se não fosse por Steve, encerrando uma ligação em seu telefone, o guardando no bolso do terno.

Como você está? O louro perguntou, se aproximando da namorada com os braços gentilmente esticados para envolvê-la num abraço, assim fazendo, deixando um beijo no topo dos cabelos castanhos de Anelise.

Bem, eu acho. Foi uma despedida digna. Suspirou, com a voz abafada no peito de Steve, se aconchegando a ele cada vez mais. Com quem falava no telefone? Perguntou, separando-se um pouco.

Natasha. Respondeu. Ela está indo pra Viena agora pra assinar. Tony, Rhodes e Visão já assinaram. Clint diz que se aposentou, e Wanda ainda tá pensando. Steve abaixou levemente a cabeça, levando uma de suas mãos ao outro bolso de seu traje, sentindo a forma da pequena caixinha de veludo escondida ali, pensativo.

Nossa família tá se partindo, Ste. Essa... estranha e disfuncional família. Sorriu com o ar entristecido.

Mas nós ainda estamos de pé. O louro sorriu minimamente, acariciando a bochecha na namorada, tomando coragem para dizer o que seu coração gritava há muito tempo. Lise... Eu pensei muito sobre isso e por muito tempo, acredite. Engasgou-se brevemente, nervoso.   E eu não sei mais viver sem você. Pode parecer muito inapropriado, aqui e agora, mas não posso mais adiar esperando o melhor momento, porque sei que nunca vamos ter esse momento sem nenhum problema pra resolver ou um mundo pra salvar. A vida não espera por nós, nunca esperou. E eu não vou esperar nem mais um segundo sem te perguntar isso...

Steve? Anelise sentia o coração batendo forte contra as costelas, seu corpo esquentando de uma maneira tão única e todo o seu ser se agitar pelo homem a sua frente.

Seus olhos verdes se arregalaram quando Steve ajoelhou-se no chão daquela igreja, a luz refletida nos vidros coloridos do espaço o iluminando com graça, tirando a caixinha de veludo que escondia no bolso do paletó. O coração de Steve batia tão rápido que tinha medo que Anelise pudesse ouvir, algo que jamais ficaria obsoleto entre eles. O anel cintilou ao primeiro contato com o mundo exterior. O aro dourado em ouro roubou o ar da mais nova. Os brilhantes que enfeitavam seu topo só deixavam a peça ainda mais linda.

Era perfeita.

Hoje sei o que é existir por amor, você me mostrou isso da maneira mais bonita que existe. Respirou fundo, a vendo com os olhos lacrimejando e uma das mãos cobrindo a boca entreaberta. Anelise Erskine, você me daria a honra de se casar comigo? Perguntou.

Steve era um homem forte, aquele era um fato. Mas ali, ajoelhado diante da mulher que mais ama no mundo com uma proposta inusitada, sentiu-se fraco diante da deusa que era sua companheira. Os milésimos de segundos até a resposta passaram o torturando de maneiras inigualáveis, até que Anelise abriu um sorriso de orelha a orelha.

Com os olhos avermelhados por finas lágrimas que caiam como gotas de chuva, as mãos trêmulas pela emoção e o coração completamente preenchido do mais puro amor, o "sim" que ecoou pela igreja vazia foi o suficiente para que toda a vida e história do Rogers tivesse valido a pena.

Aquele era o seu glorioso propósito.

Steve tinha os dedos trêmulos ao colocar a aliança de noivado no dedo de sua agora, noiva, levantando-se do chão com um sorriso radiante, ignorando completamente por alguns instantes inteiros o maldito Tratado de Sokovia e qualquer coisa que o envolvesse, por que aquele era o momento mais feliz de sua vida.

O dia em que o coração que batia fora de seu peito, disse sim.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

 O anel de noivado aí!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O anel de noivado aí!

Até a próxima!

⍟ ✵

ANGEL OF WAR ── STEVE ROGERSOnde histórias criam vida. Descubra agora