CAPÍTULO 14
ÂNCORA
─────── ✵ ───────O IMPACTO QUE o corpo de Anelise teve contra o chão de grades do andar inferior fora desagradável. Se esforçou para erguer o tronco e assimilar onde e com quem estava, quando viu Banner ofegante e exasperado, sabendo que o pior ainda estava por vir.
— Ane?! — Ouviu a voz preocupada de Steve ecoar pelo ponto em seu ouvido. — Você está bem? Onde está?
— Estou bem! Vá checar o local da explosão. — Ao mesmo tempo, sinalizou silenciosamente para Natasha sair dali e ir ajudar em outro lugar, que lidar com Hulk seria seu problema.
Romanoff hesitou, mas ao ver a morena insistir, correu dali.
— Bruce. — Chamou, o vendo se contorcer no chão. — Bruce, você tem que lutar. É isso o que o Loki quer. Nós vamos ficar bem, eu juro! — Tentou, se levantando com certa dificuldade após a explosão e a queda.
— Você jura?! — Sua voz estava alterada, grave e voraz.
Banner ergueu seu corpo, se transformando. Seus braços antes normais triplicaram de tamanho. Sua pele ficou verde, e seus músculos mais fortes até o transformarem por completo no Hulk. Bruce caiu mais um andar, graças a confusão da transformação. Anelise pulou para onde ele estava, temendo já ser tarde demais para tentar trazê-lo de volta.
Hulk ergueu a cabeça, furioso. Os olhos brilhantes como radiação e o frenesi que estava explicito em cada respiração exasperada do monstro, foram sinais suficientes para que Anelise corresse, e assim ela fez. Havia uma escada com grades amarelas, e por lá ela pretendia escapar.
Quase não conseguiu chegar ao andar de cima, já que Hulk com sua força puxou cerca de dois lances de escada. A Comandante se escondeu entre os motores e máquinas que não fez questão de descobrir para quê funcionavam, estranhando o silêncio repentino.
Quando saiu, Hulk apareceu atrás dela. Era como um maldito filme de terror, e a tensão não podia consumi-la. Num método de distração, acertou o cara verde com seu bastão de Vibranium, o desnorteando tempo suficiente para correr. Seguiu por um corredor de paredes frágeis, algo para esterilizar pessoas antes de entrarem em algum recinto. Hulk foi atrás, destruído cada centímetro daquilo.
Ele era rápido, mas ela era mais.
Vendo que não havia saída ao fim daquele corredor, num ato súbito de coragem e dever, parou e se virou, vendo Hulk formar um punho com sua mão verde gigante para acerta-la, mas ela o segurou.
Foi como se todos os seus ossos tremessem, saíssem do lugar e se alinhassem novamente. Hulk, como ser naturalmente raivoso e confuso, franziu as sobrancelhas com um grunhido. Anelise só se deu conta que havia segurado o punho da fera mais descontrolada que já vira em sua vida quando Thor apareceu e o jogou longe, indo atrás para lutar páreo a páreo.
Seu braço esquerdo doía, já que fora aquele quem detivera o Hulk, mas isso não poderia interferir na resolução da crise atual. A nave não estava mais nivelada, e Anelise sabia que mais um motor estava falhando. Seus instintos gritaram para ir até Steve, e assim fez, descobrindo que ele estava no motor três após perguntar a qualquer agente que vira no caminho.
Percebeu que haviam dois homens controlados por Loki, então sacou seu bastão e o dividiu em dois, pronta para lutar. Apesar de ainda sentir o braço pulsar, ignorou aquilo para nocautear os agentes, e depois de uma certa dificuldade, conseguiu.
— Steve! — Gritou, guardando os bastões em suas costas com certa dificuldade, segurando seu braço machucado com a mão livre.
— Aqui! — A voz do Capitão ecoou de longe, como se estivesse no ar, e realmente estava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANGEL OF WAR ── STEVE ROGERS
FanfictionANGEL OF WAR ── "Se cairmos, cairemos juntos." A VIDA NA Nova York de 1943 era pacífica, apesar da guerra que explodia nos confins de além das fronteiras. Anelise Erskine vivia bem, trabalhando com seu pai nos laboratórios do governo e o ajudando a...