CAPÍTULO 28
NEM TODOS SÃO DIGNOS
MÚSICA TEMA: FIRE FOR YOU — Cannons
─────── ✵ ───────PASSARAM-SE TRÊS DIAS desde que recuperaram o Cetro de Loki, tempo suficiente para que Tony Stark e Bruce Banner trabalhassem com ele em algo que não dividiram com o resto da equipe. Naquela noite, haveria a festa de aniversário de Anthony e ao mesmo tempo a despedida de Thor, já que ele voltaria para Asgard com o Cetro. Anelise estava em seu quarto, parada de frente a um grande espelho, encarando seu reflexo com o vestido que havia escolhido para a confraternização.
A Erskine usava uma peça longa, rente ao corpo até a cintura e com um movimento fluído na extensão das pernas. Era de uma cor só, um vermelho carmim em cetim com brilho moderado. Alças finas e decote em V, realçando cada curva de Anelise. Saltos finos enfeitavam seus pés, simples e elegante. O relicário que Steve a havia dado estava em seu pescoço, destacando seu colo.
Natasha Romanoff apareceu de repente em sua porta, tão bonita quanto. Anelise sorriu e caminhou até ela, essa que mantinha um pequeno sorriso nos lábios pintados de vermelho.
— Está linda. — Disse a ruiva.
— Obrigada, Nat. Pelo vestido também. — Agradeceu a mulher quem a emprestou a roupa. — O que faz aqui?
— Somos as únicas mulheres da equipe, então trouxe isso. — Romanoff lhe entregou um batom num formato quadrado e embalagem brilhosa. — Vai combinar com o vestido.
— Não sei o que faria sem você. — Balançou o objeto com um sorriso agradecido.
— Acho que sou sua Peggy Carter, não é? — Cruzou os braços, mantendo o tom amigável.
— Não, você é a minha Nat. Não existe outra como você. — Anelise terminou a aplicação do batom vermelho e se retirou com a amiga, a qual se aproximou consideravelmente nos últimos meses.
O salão mais espaçoso da Torre dos Vingadores estava lotado de conhecidos e alguns outros convidados que Anelise não fazia ideia de quem eram. Natasha a deixou na entrada e foi até o bar falar com Banner, então Anelise caminhou para o meio daquela bagunça organizada. O ar que pareava sobre o ambiente era sensual, algo como uma festa onde tudo era possível.
Recebia alguns olhares de todos ali. A beleza da morena era um misto do antigo e da modernidade, algo único de alguém que viveu duas vidas, no mínimo extraordinário. Seus cabelos castanhos brilhantes que iam até o fim de sua coluna, seus ombros largos e quadril esculpido. Tudo era chamativo em Anelise. Quando Steve finalmente a viu conversando com alguns secretários velhos que também foram convidados, as palavras que trocava com Sam Wilson morreram em sua língua.
Era como se todo o salão ficasse vazio de repente, sobrando apenas ela sob uma bola de espelhos. Steve se desculpou vagamente com Sam por ter que se retirar, desviando das pessoas que bloqueavam a passagem até Anelise, quando finalmente sua mão encontrou-se com o tecido caro do vestido vermelho em sua cintura. Anelise não precisava de muito para saber que Steve quem estava ali, nenhum outro seria bom ou corajoso o suficiente. A mulher nunca se cansaria de admirar o homem que escolheu para ser seu companheiro há décadas atrás, e, naquele momento, não seria diferente.
— Está linda. — Steve manteve as mãos na cintura de Anelise. — Me lembro da primeira vez que te vi em um vestido vermelho. Não sei dizer qual é mais bonito. — Sorriu para sua mulher, deixando um beijo na bochecha da mesma, escorrendo em selares lentos até sua mandíbula, lhe causando arrepios leves por todo o corpo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANGEL OF WAR ── STEVE ROGERS
FanfictionANGEL OF WAR ── "Se cairmos, cairemos juntos." A VIDA NA Nova York de 1943 era pacífica, apesar da guerra que explodia nos confins de além das fronteiras. Anelise Erskine vivia bem, trabalhando com seu pai nos laboratórios do governo e o ajudando a...