CAPÍTULO 18
LIBERDADE TEM UM PREÇO
─────── ✵ ───────O TRISKELION ERA a maior sede da SHIELD, e onde Anelise e Steve trabalhavam atualmente. Depois do quase fracasso na missão por um detalhe muito importante que fora omitido, Rogers conseguiu convencer Anelise a bater de frente com Nick Fury sobre o ocorrido. Juntos, eles entraram na sala do diretor para discutirem, e Steve quem falou primeiro.
— Você não consegue deixar de mentir, não é? — Acusou.
— Eu não menti. A agente Romanoff tinha uma missão diferente da de vocês. — Fury respondeu com casualidade, emanando um tédio irritante.
— Não se sentiu obrigado a compartilhar? — Anelise quem perguntou, cruzando os braços.
— Não sou obrigado a fazer nada.
— Eles seriam assassinados, Nick. — Disse ela.
— Enviei os maiores soldados da história para que salvassem meus homens. — Argumentou.
— Soldados confiam uns nos outros, é o que faz deles um exército. Não um monte de caras correndo com armas. — Steve rebateu.
— Da última vez que eu confiei em alguém eu perdi um olho. — Fury se levantou de sua cadeira. — Olha, não queria que fizessem nada que deixasse vocês desconfortáveis.
— Você jura?! — Anelise alfinetou com sarcasmo.
— A agente Romanoff fica confortável com qualquer coisa. — Continuou, ignorando a provocação.
— Não podemos liderar uma missão em que as pessoas que lideramos tem as próprias missões. — Steve pontuou.
— É chamado de compartimentalização. — Rebateu. — Ninguém revela todos os segredos, até por que ninguém sabe.
— Exceto você, não é? — Erskine encarou o único olho de Nick.
— Estão errados ao meu respeito. — Endireitou a coluna. — Eu compartilho. Eu sou um cara muito legal. — Se gabou, os levando até seu elevador privado. — Plataforma do Insight. — Ao entrarem e serem identificados pela IA, um aviso ecoou pelos alto-falantes do mesmo.
— O Capitão Rogers e a Agente Erskine não têm acesso ao projeto Insight. — A voz feminina os alertou.
— Agente Erskine? — Questionou a própria, franzindo o nariz para Steve, que sorriu minimamente ao vê-la confusa.
— Erro de organização de dados. — Nick explicou. — Comando do diretor Fury, Nicholas J. — Deu a ordem e o elevador começou a descer até o subsolo.
Ao se virar para onde estavam e ver através do vidro, Anelise precisou segurar o queixo. Três enormes aeroportaviões sendo aprimorados ao mesmo tempo, numa plataforma subterrânea impressionantemente grande. Como uma amante da ciência e tecnologia, a mulher segurou o braço de Steve, como se tentasse encontrar um ponto para confirmar que aquilo era real.
Rogers simplesmente amava como seus os olhos verdes brilhavam quando ela ficava animada.
— Este é o Projeto Insight. — Fury começou o tour ao abrir de portas do elevador. — Três aeroportaviões de última geração, sincronizados com uma rede de satélites de localização. — Explicou.
— Lançados da Estrela da Lemuria. — Anelise concluiu, ainda impressionada.
— Quando estiverem no ar, eles não precisam mais descer. Voo continuo, suborbital. Cortesia de nossos novos motores de repulsão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANGEL OF WAR ── STEVE ROGERS
أدب الهواةANGEL OF WAR ── "Se cairmos, cairemos juntos." A VIDA NA Nova York de 1943 era pacífica, apesar da guerra que explodia nos confins de além das fronteiras. Anelise Erskine vivia bem, trabalhando com seu pai nos laboratórios do governo e o ajudando a...