CAPÍTULO 5
ÓBVIAS CONCLUSÕES
─────── ✵ ───────O CORONEL CHASE digitava rápido na máquina de escrever. Escrevia para o Senador Brandt, sobre o Capitão Steve G. Rogers e a Doutora Anelise Erskine, que desapareceram atrás das linhas inimigas. Contou que os reconhecimentos aéreos não tiveram resultado, e, como consequência, os declarou mortos em ação. O homem olhou por cima dos óculos de leitura e viu Peggy Carter entrando na tenda onde estava.
— O último voo de inspeção voltou. — A agente o entregou o relatório. — Nenhum sinal de atividade. — Suspirou por seus amigos.
— Não posso tocar no Stark, ele é rico. — Bufou o coronel. — E o principal fornecedor de armas do exército. Mas você não é. — Ameaçou.
— Com todo respeito senhor, eu não me arrependo das minhas ações. E acho que tanto a Dra. Erskine quanto o Capitão Rogers também não.
— Por que acha que me importo com sua opinião? — Perguntou, irritado. — Eu apostei em você, agente Carter. E agora a dupla de ouro da América e outros bons homens estão mortos, por que você teve o que? Fé? — Negou com a cabeça, quando uma movimentação estranha os chamou atenção. — O que é que está havendo lá fora?
Os dois oficiais foram olhar, e não conseguiriam ficar mais surpresos quando viram Anelise Erskine, Steve Rogers e James Barnes na linha de frente de uma fila quilométrica de homens resgatados da base da HYDRA. Traziam armas, tanques, material e tudo o que conseguiram pegar do cativeiro. Mais de 300 homens caminhavam atrás deles, tendo plena consciência de que os deviam a vida.
Uma fila dos soldados que estavam na base americana se puseram a bater palmas orgulhosas e surpresas pelo serviço prestado. Anelise não estava mais cansada, graças ao soro correndo em seu sangue. Sentia toda a energia pulsar em suas veias e a sensação de que aquilo honrara seu pai de alguma forma, a fez ter de conter um sorriso brilhante.
— Alguns homens precisam de atendimento médico. — Steve se aproximou do coronel, batendo uma rápida continência. — Gostaria de nos apresentar para a ação disciplinar. — Ele assumiu as consequências.
— Isso não será necessário. Bem-vindos. — Se retirou, sem muito o que discutir.
— Aí! — Bucky gritou, chamando atenção de todos. — Palmas pro Capitão América e para a Comandante, nosso Anjo de Guerra! — Anunciou James, e todos ao redor romperam o silêncio com palmas e assobios alegres por uma batalha vencida numa guerra sem fim.
Anelise olhou contente para Steve, que sorria para a própria. Sem aguentar, se lançou contra o rapaz e riu em comemoração, sendo levemente erguida no chão pelo novo soldado que correspondeu seu abraço. Os dois sentiam-se honrando o que receberam, e não havia sensação melhor.
─────── ✵ ───────
MÚSICA TEMA: ITS BEEN A LONG, LONG TIME — Kitty Kallen, Harry James.
GANHARAM FARDAS, CARGOS e acima de tudo, respeito, numa base no subsolo da Inglaterra, sendo colocados com seus próprios esquadrões para coordenarem os próximos ataque a bases da HYDRA que sobraram. Anelise, naquela noite, estava em sua instalação privada enquanto Steve recrutava os homens mais corajosos da missão em Krausberg.
— Não sei, Peggy. — Erskine se pôs a caminhar de um lado para o outro em seu quarto, enquanto a agente Carter a observava da cama. — E se ele não gostar? E se eu for até aquele bar ajudá-lo a recrutar nossos soldados e...
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANGEL OF WAR ── STEVE ROGERS
FanfictionANGEL OF WAR ── "Se cairmos, cairemos juntos." A VIDA NA Nova York de 1943 era pacífica, apesar da guerra que explodia nos confins de além das fronteiras. Anelise Erskine vivia bem, trabalhando com seu pai nos laboratórios do governo e o ajudando a...