CAPÍTULO 2
CRESCENDO
─────── ✵ ───────STEVE ACEITOU BEM a ligação entre o Doutor Erskine e Anelise, já que estava realizando seu sonho de ser selecionado para lutar na guerra. Sabendo que estava lidando com dois homens cabeças-duras, Anelise cansou-se de tentar fazer um deles desistir da ideia maluca de incluir Steve Rogers naquele projeto.
Rogers não era nem de longe o mais fisicamente desenvolvido ou ágil do batalhão. Anelise acompanhou como cientista todo o progresso, e anotava aspectos físicos de seu amigo numa prancheta naquele momento, caminhando com o Coronel Chester e seu pai na área de treinamento dos recrutas.
— Não estão pensando em escolher o Rogers, estão? — Perguntou, vendo os outros homens fazendo flexões e ele tentando acompanhar, falhando na maioria de suas tentativas.
— Não estamos apenas pensando nisso, ele é a escolha óbvia. — Se dando por vencida, Anelise saiu em defesa de Steve.
— Quando trouxeram um asmático de 40 quilos para a minha base, eu deixei passar. Achei que ele poderia ser útil a vocês como um germe, nunca pensei que fossem escolhê-lo. — Chester deixou claro seu inconformismo. — Se enfiar uma agulha no braço dele vai atravessar. Olha só, dá vontade de chorar. — Comentou a respeito dos agora polichinelos que fazia.
— Não fale assim dele, senhor. Procuramos qualidades além das físicas. — A morena retrucou chateada, sem definir direito a linha que separava o profissional de seus sentimentos.
— Sabem quanto tempo demorou pra montar esse projeto? A humilhação que passei com o Senador Brandt.
— Estamos cientes do seu empenho. — Suspirou o Dr. Eskine.
— Então me façam um favor. Gilmore Hodge passou em todos os testes, ele é grande e rápido. Ele obedece, é um soldado. — Tentou excluir um segundo candidato do projeto.
— É um brigão.
— Não se ganha a guerra com gentileza, doutor. — O Coronel foi até um caminhão com granadas desativadas e pegou uma, tirando o pino e destravando-a, jogando no meio do campo. — Se ganha a guerra com coragem. Granada!
Todos os soldados correram e se esconderam, menos Steve. O homenzinho se jogou no explosivo e fez de seu corpo uma barreira para que a suposta explosão não atingisse tanto a base. Rogers não havia pensado nas consequências antes de pular numa granada, mas a primeira coisa que se passou em sua cabeça fora Anelise ali perto e em como se machucaria.
Sua mente o traira de novo, mas o que poderia fazer?
— Para trás! Se afastem! — Gritou, sem perceber o olhar orgulhoso e o sorriso brilhante que a morena oferecia ao Coronel, e quando nada explodiu, ele se levantou. — Isso foi um teste?
— Continua magrelo. — Ressaltou Chester, saindo dali e se dando por vencido quanto a escolha óbvia.
─────── ✵ ───────
A MANHÃ SEGUINTE seria oficialmente o dia do teste. Anelise aguardava com ansiedade os dois candidatos chegarem ao laboratório militar, e quando apenas Steve apareceu, pensou nos problemas que a divisão de pesquisa e desenvolvimento teriam que enfrentar ao perderem o apoio do governo, já que esperavam duas cobaias.
Senadores gritavam com o Dr. Erskine, o Coronel gritava de volta, militares estavam irritados e discutindo uns com os outros e Anelise viu que só haviam uma solução para que não acabassem com o projeto ali mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANGEL OF WAR ── STEVE ROGERS
FanficANGEL OF WAR ── "Se cairmos, cairemos juntos." A VIDA NA Nova York de 1943 era pacífica, apesar da guerra que explodia nos confins de além das fronteiras. Anelise Erskine vivia bem, trabalhando com seu pai nos laboratórios do governo e o ajudando a...