𝐂𝐀𝐏𝐈́𝐓𝐔𝐋𝐎 𝐕𝐈𝐍𝐓𝐄 𝐄 𝐂𝐈𝐍𝐂𝐎-𝐀 𝐏𝐚𝐳 𝐃𝐞 𝐉𝐨𝐡𝐧

11 1 0
                                    

【25】

Passar as férias aqui em Nitchiin não é nada ruim.Meus avós são sempre muito bem receptivos.A casa é de dois andares,é grande mesmo,cercada por um sítio ainda maior.Minha avó Glória,tem um galinheiro,e também tem três gatinhos de estimação.O Tico,o Teco e o Nikita.Esse último recebeu esse nome por conta de uma música que meu avô adora.É da época dele eu acho.Falando no meu avô,ele se chama Cristóvão,pensa num cara legal,ele deveria ter tantos amigos na adolescência.Ele também é super romântico,segundo a minha avó.

Fiquei triste,pois me fez lembrar do meu pai,que também era um homem super romântico.Eu amo isso afinal.Essa coisa de receber flores,fazer uma festa surpresa para o amor da sua vida.Eu gostaria tanto de viver isso.Mas esse tipo de pessoa ficou lá no passado.Antigamente o homem abriria a porta do carro pasa sua amada entrar ou sair.Hoje isso nem existe mais.Dá até uma agonia.Isso é coisa de filmes e livros.Falando em livros.

Sento-me na rede branca,presa entre duas enormes árvores.Com meu livro em mãos.𝑶 𝑱𝒂𝒓𝒅𝒊𝒎 𝑶𝒄𝒖𝒍𝒕𝒐 já tem alguns dias que iniciei ele.Tem um total de 370 páginas,particularmente acho pouco.Já estou no 320,e é uma história de romance linda demais.

Dois caras gays que se gostam muito,porém eles estão enfrentando muitas dificuldades para ficarem juntos.Aí tem um jardim escondido que só eles conhecem,e é lá que se amam.Tem o lance da homofobia extrema que rola na cidadezinha pacata que vivem.Estou torcendo muito para o casal,e olha que nunca fui fã de romance lgbtqia+.Sempre fui mais do terror mesmo.Mas estou me abrindo para novos horizontes.

Vejo uma silhueta entre as árvores,e em seguida ouço uma voz feminina meio rouca.

-John meu querido!Posso saber oque está lendo?

Fecho o livro e olho pro lado.Era minha avó.Ela estava com um longo vestido branco,e haviam algumas borboletas azuis rodeando ela.Eu fiquei pasmo,aquilo parecia coisa de filme de fantasia.Basicamente o lugar todo parecia ser mágico.Vontade imensa de morar por ali.

-Oi vó.-Respondo.-É um livro de romance!

Ela veio e sentou bem ao meu lado.Ela se cuidava tanto,o perfume dela era tão aromatizado.

-Romance!?Eu acho esse gênero o mais clássico e lindo!-Diz ela.

-É muito bom mesmo.

-O casal já ficou junto?

Começo a folhar o livro,e fito ela com um sorriso discreto.

-Não,ainda não!Mas vão ficar,espero!

Ela devolve o sorriso.

-O que falta para eles ficarem juntos?

Que curiosidade é essa?Minha avó nunca foi assim.Tem parada errada aí.Mas vou entrar na dela.

-Bom,eles ainda precisam lidar com pessoas que não os aceitam!

-Quem?A família?-Ela pergunta.

Paro de folhar,e coloco o livro sobre meu colo.

-Também,mas o problema mesmo,são as pessoas da cidade que não aceitam eles!

-Hm....e como é o nome deles?

O silêncio perdura por alguns segundos.Então respondo.

-É Josh e Mizael!!!

Eu esperava por um "?",mas em vez disso,fui surpreendido com um sorriso tão lindo.

-Dois meninos!?Óh,isso é tão mágico,agora eu estou ainda mais animada com essa história!

-A senhora tá torcendo por eles?

-Mas é óbvio,se ambos se amam,precisam ficar juntos,doa a quem doer!-Ela ponha uma das mãos sobre as minhas,que estavam acima do livro.

-Independente dos obstáculos,o amor é pra todos,de todas as formas!

Foram as palavras mais belas que já ouvi.É como se fosse música para meus ouvidos.Vovó mandou bem,sei lá,mas sinto que ela já sabia sobre mim,talvez minha mãe tenha comentado.Eu não fico chateado se for isso mesmo.Fico até aliviado.

Ela me convidou para vir tomar o café da tarde lá no quintal.Em seguida se retirou.Fiz que sim.

Enquanto via ela indo pra dentro da casa,noto várias borboletas me cercando.Aquilo definitivamente era estranho,mas também parecia mágico.Não sei explicar,mas as palavras da minha avó pareciam uma indireta.

Pego meu celular,estava desligado.Tudo que eu queria agora,era entrar nas redes sociais,e pesquisar o perfil de Matteo.Mas não,ele deixou bem claro que é hétero,e prometi a mim mesmo,nada de internet nesses dias.Promessa é  promessa.

Lá dentro,ouço as gargalhadas da minha mãe e dos meus avós.E me junto à eles.Sei que muitos dizem que conversa de gente velha é chato.Mas estão redondamente enganados.Eles tem muita história pra contar,coisas do passado são sempre interessantes e curiosas.A princípio,o café da tarde estava ótimo como sempre.

-Poxa vó,esse café tá bom mesmo,não está forte,mas também não está fraco,tá no ponto!

Meu avô ri.-Agradeça á mim,eu que ensinei ela!

-Até parece!-Ela dá risada.

-Esse café é daquela cafeteria da cidade né?-Minha mãe pergunta.

Mordo o biscoito de chocolate,e tomo outro gole.Enquanto ouvia a conversa.

-Sim minha filha,o melhor café da cidade vem de lá!!!

Me pronuncio.

-É do Bão Coffee?Aquele famosinho?Meu Deus ainda existe?

-Claro,claro que sim.-Diz Glória.

-Não somos tão velhos assim garoto!-Diz Cristóvão enquanto ria.

Termino o café.

-Então quero ir lá como nos velhos tempos!Que tal amanhã?

Minha mãe acente.

-Vamos,podemos ir sim!!!

Sinto algo passar pela minha perna,olho por debaixo da mesa.

-Miaaauuu......

Sorrio.Era Nikita,os olhinhos azuis dela eram encantadores.Solto um pedaço do biscoito e ela como na hora.

Eu estava me sentindo tão confortável naquele lugar,que nem dava vontade de voltar.Meu lazer só iria durar mais alguns dias eu sei.Por isso quero aproveitar,e muito.

𝐌𝐞𝐥𝐡𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐀𝐦𝐢𝐠𝐨𝐬 (ROMANCE GAY)Onde histórias criam vida. Descubra agora