𝐂𝐀𝐏𝐈́𝐓𝐔𝐋𝐎 𝐐𝐔𝐀𝐑𝐄𝐍𝐓𝐀 𝐄 𝐂𝐈𝐍𝐂𝐎-𝐕𝐨𝐮 𝐒𝐚𝐥𝐯𝐚́-𝐥𝐨

12 1 0
                                    

【45】

Depois de ter aquela breve conversa com a Sra.Elis,eu fiquei extremamente confuso,e pensativo.Eu precisava de pistas,então depois do almoço chamei Riley pra vir aqui em casa pra discutirmos esse assunto juntos,mas ela disse que estava ocupadissima,logo ela?Mas enfim,eu teria que virar sozinho.

Tranco a porta do meu quarto e deito na cama,esse negócio do "Matteo ser iluminado" me soava muito com algo relacionado à igreja.Ele poderia estar na igreja?Aqui na igreja central da cidade seria impossível,eu já teria ficado sabendo,ou no mínimo iria esbarrar com ele.

Entro no Instagram e encontro a pessoa que talvez poderia me salvar naquele momento.Melissa Linnian.Eu sei que ela já foi a ex-namorada do Matteo,e não tenho nada contra ela,apesar de nunca ter falado diretamente com ela.Ligo pra ela.

-Oi John!

-Oi!

Ela estava aparentemente deitada na cama,com a cabeça apoiada na cabeceira de cor azul marinho.

-Que surpresa,tudo certo contigo?

Sorrio.-Sim,tudo certo,eu sei que é meio estranho e indelicado ir ligando assim,mas preciso muito de um favor.

Ela aproxima mais o rosto da tela.-O que aconteceu?

-É sobre o Matteo.-Falo.

Ela fica tensa.-O Matteo?O que tem ele?Ele tá bem?

-Pois então,ele tá sumido á álguns dias e....

-Sumido?Como assim John?Ele está desaparecido?

A voz fina e suave dela fica forte de repente,e noto que estava ficando ofegante.

-Calma,calma,ele tá bem,o problema é que isso foi coisa dos pais dele,e você sabe muito bem como eles são né?

-Meu Deus,eu sei sim,infelizmente,mas como eu posso ajudar?

-Eu acho que ele deve ter sido mandado para alguma igreja ou sei lá um convento.-Acabo espirrando no meio da fala,mas logo me recupero.-Ela veio com esse papo dele ser purificado.

Melissa franze a sobrancelha.-Purificado?Ela certamente é doente!Mas eu acho que entendi,você quer descobrir pra qual igreja eles o mandaram?

-Bingo!-Faço que sim com a cabeça.-Você e sua família devem conhecer os lugares que eles frequentavam,deve ter alguma pista.

Ela pensa um pouco,enquanto encarava o teto.-Bom....eu posso te mandar os nomes de alguns lugares sagrados que nós costumávamos ir,a maioria eram igrejas.

-Beleza eu quero sim!

-Vou te mandar a lista,espera um pouco.

Espero mais ou menos uns dez minutos até que vem a mensagem.Melissa foi muito inteligente,ela me mandou uma espécie de mapa geral da cidade,e lá ela marcou as igrejas mais importantes onde as famílias costumavam ir juntas.Tinham oito marcações,a maioria era perto uma das outras,mas tiveram duas em especial que me chamaram a atenção.

A igreja Santa Mônica,que ficava bem afastada da cidade.E a igreja Santa Luzia,que também era longe do centro.Praticamente em uma área rural.Dei uma de Sherlock Holmes agora,tentei no caso.Igrejas próximas uma das outras,seria muito simples para Matteo sair de lá ou ser visto por algum conhecido.Certamente eles mandaram ele para algum lugar distante,longe o suficiente para que ele perdesse contato total com todo mundo.

Coço a cabeça e quase frito meu cérebro.Beleza,vou considerar apenas essas duas.Em qual eu deveria procurar primeiro?De repente Melissa me liga,atendo imediatamente.

-Ajudei?-Pergunta ela.

-Ajudou sim,mas estou com dúvidas aqui,eu não sei onde procurar primeiro!Santa Luzia ou Santa Mônica?

-As mais distantes?Por que acha que pode ser uma dessas?

-Não sei,é só um palpite mesmo,e eu posso tá bem errado!!!

-Olha,eu sei que o padre da igreja Santa Mônica,é um amigo bem antigo da família Ozinski.

Presto muita atenção na fala dela.E uma luzinha parece brilhar em cima da minha cabeça.

-É sério?

-Sim,ele se chama Padre Josué,a igreja fica no meio de um monte de árvores,o acesso é bem complicado.Na única que fomos lá,o Matteo foi super bem tratado,quase como um filho para o padre!

-Me convenceu!Eu vou até essa igreja,isso tudo pode ser um sinal!-Digo pra ela.

-Vai ir então?Tome cuidado,as freiras de lá são bem rígidas,e se tiver notícias dele me chama.

-Pode deixar,e por favor não comenta nada com seus pais,não quero mais te envolver nesses assuntos.

-Tá bem,e boa sorte!

Ela desliga.Eu rapidamente vou para o guarda roupa e procuro peças comuns,na verdade alguma roupa bem simples e velha.Eu teria uma longa jornada,e não poderia mais perder tempo.Seria mais fácil se Riley tivesse aqui comigo,ela não entrou mais no WhattsApp depois que liguei.Termino de me aprontar e saio até o uber que chamei pelo aplicativo.

Indico para ele o trajeto,e sei que vai sair um pouco caro,mas é por um bom motivo.Após um tempo,chego em meu destino,sou deixado em uma estrada de terra,cercada por um matagal dos dois lados.Nenhuma alma viva por ali,parece que é eu e eu mesmo.Começo a caminhar até que do nada vejo um senhor de bicicleta passando pelo rua.Não perco tempo e aceno para ele.

-Com licença Sr.

Ele freia bem perto de mim,o vento faz a poeira se espalhar pelo ar,ainda bem que não sofro de rinite.

-Sim meu filho!?

-Estou procurando uma igreja chamada Santa Mônica,ela fica por aqui?

-A igreja?Ah sim,oçê precisa ir reto nessa rua até o fim,mas a estrada é longa viu!

Olho a diante,e meu Deus,vou levar uma eternidade caminhando até lá.

-Ou ocê pode cortar caminho pela mata,dobra nessa direção aqui ó.-Ele aponta com o dedo.

Me alegro.-Vai ser mais rápido obrigado Sr.

Nos despedimos,e me enfio no matagal,arriscando ser atacado por uma cobra ou seja lá que bichos tenha por aqui.

Andei,andei e andei,desviando dos galhos secos,me escondendo do sol.Eu já tava vermelho de tanto calor,meus braços e minhas pernas estavam cheias de picadas.Que ótimo,eu tava todo soado,oidava ficar soado.Mas enfim me deparo com uma cerca enorme,e uma igreja com uma placa dizendo 𝑺𝒂𝒏𝒕𝒂 𝑴𝒐̂𝒏𝒊𝒄𝒂.

𝐌𝐞𝐥𝐡𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐀𝐦𝐢𝐠𝐨𝐬 (ROMANCE GAY)Onde histórias criam vida. Descubra agora