08

127 11 2
                                    

Margarida Silva
Sábado

Acordo em pleno sábado, às 08:30 da manhã, só poderia estar maluca. Já que estava levantada, visto uma roupa de treino e fui até ao ginásio do condomínio, faço uns exercícios, e depois volto a subir, tomo banho, como e depois fico no quarto até as 10:30 horas, recebo uma mensagem do Henrique a dizer que me iria buscar por volta das 15.

Guardo o telemóvel e vou até a sala onde encontro o meu pai com a minha irmã, percebo que estavam a ter aquela conversa, por isso, resolvo nem dizer nada, vejo a minha mãe na cozinha

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Guardo o telemóvel e vou até a sala onde encontro o meu pai com a minha irmã, percebo que estavam a ter aquela conversa, por isso, resolvo nem dizer nada, vejo a minha mãe na cozinha.

- Se vens falar comigo sobre o assunto que já sei escusas de começar. - Olho para ela ainda de costas.

- Mãe! - digo.

- Não Margarida, Hóquei em Patins não! Quase que perdi a tua irmã nesse dia, nem pensar. - disse.

- Eu sei que para vocês foi difícil, mas ela gosta mesmo desta modalidade, achas que se os avós dissessem não ao pai, ele iria tornar-se o maior defesa que temos em Portugal? - Ela olha para mim e vejo os olhos dela ficarem em lágrimas.

- Não quero arruinar os sonhos da tua irmã, mas não quero vê-la novamente numa cama de hospital, nem ela nem tu, eu adoro-vos e por metade de mim não hesitava, mas a tua irmã tem 13 anos, e já mudou de opinião tantas vezes que começo a achar que ela não gosta de nada. Se for mesmo essa a ambição dela ela triunfará quando tiver que ser. Por agora, a minha resposta fica clara, não! - disse, o meu pai também tinha uma resposta, e óbviamente era a mesma, eles conhecendo as filhas que têm, mais sabiam eles que iríamos falar com eles mais cedo ou mais tarde e claro que a resposta deles foi igualitária, não. Almoço com os meus pais, já que a minha irmã resolveu trancar-se no quarto, e por volta das 14, começo a arranjar-me, quando o Henrique manda-me mensagem a dizer que estava a minha espera, eu disse para os meus pais que estavam na sala, não queria dar-lhes uma lição, mas acho que deveriam ouvir.

- Mãe, pai! - Eles olham para mim. - A Andreia gosta mesmo de hóquei, e eu sei que vocês já tem a vossa decisão, mas deviam falar com ela e com calma, ela apesar de ser alta e de ter maturidade ainda é uma criança, e neste momento está trancada no quarto a chorar. Não quero dar-vos uma lição, eu quero que a ouçam, faço isto, porque a adoro, e não a quero ver sofrer. Até logo.

- Porta-te bem! - diz a minha mãe.

- Com juízo. - diz o meu pai. - E obrigado. - disseram os dois. Sorri e saiu de casa, arranjo a mala e o cabelo no elevador, saiu do prédio e vejo o carro dele em segunda fila, passo a estrada com cuidado e vejo-o a abrir o carro.

- Já jogaste futebol americano?

- Já, quando estive nos Estados Unidos. - diz. - Nem um olá nem nada, é logo a fazer perguntas. - diz e eu sorri. - Já comprei os bilhetes para o cinema, espero que não te importes.

Finally Together | Segunda Temporada | AcabadaOnde histórias criam vida. Descubra agora