11

105 13 2
                                    

Margarida Silva
Segunda-Feira

Acordo como sempre a mesma hora, mas naquele dia não fui treinar como era o suposto, fiquei na cama mais algum tempo, tive receio de encontra-lo no ginásio e por isso nem me dei ao trabalho, despacho-me às 07:30, e encontro o meu pai sentado no sofá.

- Pai? - Ajeito a mala de desporto ao ombro e dirigo-me a ele. - Tudo bem?

- Achas que estamos a ser muito severos com a tua irmã? - Pergunta.

- Vocês é que sabem! - digo. - Estou atrasada. Até logo. - Ele para-me.

- Achas Margarida?

- Pai? Estás bem?

- Responde Magui!

- Acho que sim! Mas vocês é que sabem! - digo e ele deixa-me ir. Não percebo o interrogatório, mas tudo bem, apanho o autocarro naquele dia, e admito que não gostei da experiência, cheguei ao Benfica Campus em cima da hora, mas cheguei a horas ao primeiro treino do dia!

- Era contigo que queria falar. - disse a treinadora, assim que cheguei ao relvado.

- Comigo treinadora? - Digo, estava um gelo ali.

- Sim, na sexta-feira, vai haver um jogo contra o Braga, de te esforçares serás titular. - Sorri.

- A sério?

- Sim! Tenho bons palmites e espero que estejam certos. - Sorri.

- Obrigado pela confiança Treinadora. - digo e volto ao treino.

O treino acabou, tomamos banho e fomos para as aulas, naquele dia teríamos o segundo treino.

Ainda estava frio, mas depois de um bom aquecimento já estava bastante quente, ainda não tinha visto o Henrique, já que ele faltou aos treinos e as aulas.

- Francisco? - Chamei-o assim que os vejo sair.

- Hey Magui, what's up?

- Sabes do Henrique?

- No! - diz.

- Nada?

- Niente!

- Não sabes mesmo, ou ele pediu para não disseres?

- Pediu para não dizer. - disse. - Mas abriu uma excepção para ti.

- A sério?

- Não! - Respiro fundo. - Magui, ele esta bem, teve problemas familiares e tudo o que sei. - disse e eu afirmo.

- Ok, obrigado! - disse e fui-me embora. Não fiquei a conversa, porque queria ir para casa.

Quando cheguei a casa vejo o Henrique.

- Olá. - disse.

- Hey. - disse. - Estás ocupada?

- Não! - digo, ele puxa-me para um beijo.  - Tive saudades tuas! - diz e eu sorri.

Alguém choca contra nós e percebo que era o Pedro.

- Perdeste alguma coisa? - Pergunta o Henrique.

- Sim a vontade de comer. - diz. - Vocês são nojentos.

- E tu distraído, mas isso já sabias! - digo. - Não poderias ter-te desviado.

- Por acaso não vi duas árvores raras a beijarem-se, que convinhamos devem beijar mal as duas. - O Henrique avança, mas eu impeço-lhe de prosseguir.

- Não vale apena, ele gosta de se exibir. Vamos! - Puxo o Henrique.

- O que foi aquilo? - Pergunta.

- Aquilo o quê?

- Estás a ganhar garra para o enfrentar. Gosto! - diz e eu sorri, ele agarra-me pela cintura. - Gosto da nova Magui. - Disse. E eu beijo-o.

Entrámos na minha casa e ficámos na sala a ver um jogo qualquer de futebol, ele foi-se embora antes da minha família chegar, pela cara da minha irmã percebo que tinha conseguido o que queria.

- Estou No HOQUEI! - diz aos berros e eu sorri satisfeita.

- Agora minha menina, espero que tenhas juizo! E se desistes disto, nunca mais entras em nenhuma modalidade. - diz a minha mãe e ela afirma a abraçar-la.

O meu pai sorriu para mim e foi fazer o jantar. Eu ajudo a arranjar a mesa para o jantar e depois de jantarmos ajudo a minha irmã a arrumar tudo, despeço-me dos meus pais e dela e vou até ao meu quarto.

Verifico o telemóvel que não tinha notificações, esperava algo do Henrique, mas nada, recebo algumas mensagens eram da Gabriela a mandar-me vídeos em espanhol engraçados, fartei-me de rir em alguns.

Recebo uma mensagem do Henrique.

"Vou voltar para a Madeira, perdoa-me"

O quê? Não percebo a mensagem, talvez percebesse, mas não percebo. Como, porquê?

Ponho as mãos no peito e percebo a falta de um acessório. Merda! Percorro o apartamento todo e nada.

- Tinhas o colar no sábado. - disse a minha irmã.

- Não o tinhas no Domingo. - disse a minha mãe.

- Como só deste por falta dele hoje?  - Pergunta o meu pai.

Não respondo.

Merda!

- Amanhã procuras, pode estar em qualquer lado, e melhores ires dormir. - disse o meu pai.

- Não consigo jogar sem ele.

- Eu sei. Vamos encontra-lo!


Finally Together | Segunda Temporada | AcabadaOnde histórias criam vida. Descubra agora