58

93 11 5
                                    

Margarida Silva

Encontro-me com o Lourenço ainda quando cheguei a Alemanha. Estava um pouco nervosa, porque não o vejo já há há 1 ano. Desde que acabámos.

Ele não estava muito diferente, apesar do cabelo estar mais claro. Abraço-o!

- Estás mais gira. - diz.

- Tu também não estás nada mal! - digo.

- Vens para trabalhar?

- Sim vou fazer um estágio de final de curso. - digo.

- Muito bem, queres jantar? - Afirmo, sinto o meu telemóvel vibrar, mas nem vejo quem era, desligo o aparelho.

Jantámos como velhos amigos e ele mostrou-me algumas coisas na cidade de Berlin, admito que pelas horas seguinte não pensei no Pedro, apenas quando fiquei sozinha naquele quarto de hotel e ligo o telemóvel. Mando mensagem a minha mãe e vejo a chamada Perdida do Pedro e as mensagens apagadas do mesmo.

Não tive coragem para dizer nada, apenas pensei que fiz a maior merda da minha vida.

Durante duas semanas na Alemanha já tive o prazer de conhecer alguns colegas que estavam a tirar o mesmo estágio que eu, adorei conhece-los e continuo a gostar de estar por ali.

Estava no quarto do hotel, quando bateram a porta.

Estava de pijama e abro a porta. Assusto-me quando vejo o Pedro.

- O que fazes tu aqui? - Pergunto sem perceber o que se passava.

Ele aproxima-se de mim e beija os meus lábios, fiquei sem reação.

- Tive saudades tuas. - disse mas tinha outra vez.

Empurro a pessoa e tal foi a força que caí para trás, abro os olhos e percebo que a porta ainda estava a ser tocada e eu não me tinha levantado. Aquela estranha situação já aconteceu mais vezes, o meu cérebro anda todo baralhado.

Levanto-me desta vez acordada.

- Quem é? - Pergunto na esperança de ser mesmo o Pedro desta vez e não apenas um fruto da minha imaginação.

- Sou eu a Helena. - disse e eu abro a porta. - Vamos jantar fora, queres vir connosco? - Pergunta e eu afirmo.

Despacho-me e saí do quarto. Encontro os 6 colegas meus no Hall do Hotel e saí com eles.

Jantámos e eles quiseram ir a um bar, ainda entro, mas não fico por muito tempo, regresso sozinha para o hotel o que não foi uma boa ideia. Se o hotel ficasse a mais 5 metros não me teria aventurado.

Entro no hotel e bato numa pessoa.

- Sorry! - digo e vejo por fim o seu rosto.

- Margarida! - O meu coração parou. O meu corpo simplesmente deixou de reagir. E eu fico com a visão escura, e desmaei.

Pedro Neves

Não pensem que iria ficar em Portugal com a Margarida sozinha na Alemanha, eu fiz merda e vou resolver isto. Tinha que o fazer.

Assim que tive a alta do repouso total, apanho o primeiro avião para Berlin, e foi preciso um pouco de coragem 0ara conseguir saber qual era o hotel em que estava, mas sou persistente e consegui saber.

Finally Together | Segunda Temporada | AcabadaOnde histórias criam vida. Descubra agora