Margarida Silva
SábadoEu odeio-o!
Ódio e a minha palavra de honra quando falo do Pedro, acreditem é!
Eu odeio aquele rapaz do fundo da minha alma, respiro fundo quando abro a porta da minha casa.
- Estás a suspirar, ou o Henrique deu sinal de vida ou viste o Pedro! - Olho para a minha irmã. - Acho que é a segunda opção! - diz e eu sento-me na sala ao seu lado.
- Eu odeio-o! - digo.
- Já percebi isso baby! - diz a minha irmã a olhar para mim. - Quando vais contar-me o que aconteceu entr vocês os dois? Ele matou alguém e tu o odeias por isso?
- Não, não é nada disso! - exclamo.
- Então o que é?
- Não quero falar sobre isso Andreia, entende! - digo e ela suspira.
- Okay! - diz apenas, fico a ver com ela o filme que estava a dar, mas vou-me embora a meio, afinal já o tinha visto milhares de vezes e chorava quase sempre. Marley e Eu! Filmes sobre cães, eu chorava sempre, e ainda mais aquele. Tinha um lugar fixo no meu coração.
Entro no meu quarto e encontro-o arrumado, deito-me na cama e fico a olhar para o teto, acabo por adormecer, acordo com o meu pai a tapar-me.
- Pai? Que horas são? - Pergunto desorientada.
- Olá! São 02 da manhã. - diz.
- Adormeci assim tanto! - digo a coçar os olhos e ele deixou-se rir.
- A tua mãe está a dormir, acabou por adormecer também e eu vi que estavas calada há muito tempo, a tua irmã disse que tinhas vindo para o teu quarto e que não tinhas ido para a sala novamente, portanto só poderias estar aqui. - Sorri. - Trouxe-te um lanchinho caso acordasses durante a noite, ordens da tua mãe, mas teria feito na mesma se ela não pedisse. - disse e eu sorri.
- Obrigado pai! - digo e sento-me na cama.
- Posso fazer-te uma pergunta e não leves a mal.
- Se é sobre o Pedro, tenho que recusar.
- Okay! - Ele levanta-se da cama.
- Era sobre ele?
- Era! Ainda queres saber? - Neguei, ele riu-se e saiu com um aceno.
Como o que o meu pai trouxe, e depois arrumo-me para dormir, fechei a janela, já que fazia frio, mas reparo que estava alguém no mini campo de basquetebol, visto dali, era uma formiga, mas uma formiga fácil de reconhecer. Era o Pedro.
Apesar de ter ficado intrigada não desço, eu odeio-o e eu não queria saber porque ele estava naquele frio a fazer não sei Deus o quê!
Queria sim!
Mas não desço!
Volto a deitar-me e acabo por adormecer novamente!
Acordo no domingo de manhã por volta das 10:20, despacho-me para o primeiro treino da manhã, hoje estava um pouco atrasada, mas tudo bem. Visto alguma coisa e desço para o ginásio vejo o Pedro com uma rapariga, por acaso ela morava ali, mas nunca a tinha visto no ginásio.
Passo por eles, já que estavam no meio da entrada do prédio e tinha que passar por ali para ir para o ginásio. Ouvi uma risada vinda deles e quase que vomitei o que tinha comido.
Ponho os fones e faço o que tinha a fazer, quando saí do ginásio os dois continuavam na galhofa. Carrego no meu andar e quando cheguei a casa tomo banho, almoço e depois resolvo sair um bocado sozinha.
Encontro a Gabriela e chamo-a.
- O que fazes aqui? - Pergunto, vejo o Rúben com dois tabuleiros de comida na mão e sorri. - Okay, até logo. - digo e entro no interior do centro comercial, compro algumas coisas que precisava, e depois vejo o que estava no cinema, às vezes gostava de fazer aquilo sozinha.
Acabo por não ver nenhum filme e regressar a casa.
Odeio-me por estar a pensar, nele!
Vejo o Pedro a beijar a rapariga de ainsa a pouco, e vou admitir que meteu nojo. Como consegue ela beijar o Pedro?
Cheguei a casa vou para o meu quarto e ligo a televisão, estava a dar uma série fiquei a ver, mas na minha cabeça só vi uma criança assustada que levou com as culpas todas e não teve coragem de dizer que era o rapaz que gostava, foi por isso que não contei a ninguém que foi ele que pintou as paredes da escola, era uma criança e seria apenas repreendido assim como eu, mas eu gostava dele, se calhar foi por isso que o odeiei tanto e odeio.
Deito a cabeça na almofada e não prendo as lágrimas. Iria sempre odiar o Pedro, porque foi o primeiro rapaz que gostei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Finally Together | Segunda Temporada | Acabada
Fiksi UmumDepois da História do António Silva e da Beatriz Castro, vem agora a história dos filhos. Margarida Silva filha do António e da Beatriz Pedro Neves filho do João Neves e da Liliana Odeiam-se profundamente, mas será que o odeio é duradouro ou é apen...