Margarida Silva
No dia SeguinteAcordo no dia seguinte e ainda bem que hoje era sábado, fiquei mais um pouco na cama, mas não por muito tempo, aproveito para caminhar parada, para estimular os músculos das pernas.
Sinto-me relaxada e pronta para começar o dia. Tomo banho e visto-me assim:
Estava frio, naquela manhã. Vou até a cozinha, cumprimento os meus pais e tomo o pequeno-almoço.
- Vais sair? - Pergunta a minha mãe.
- Não porquê? - Digo a comer.
- Podes ir ao Porteiro, ele tem lá uma encomenda para mim, não é pesada, mas tenho uma reunião e não posso ir busca-la. - disse a minha mãe.
- Sim mãe, vou lá! - digo, acabo de comer lavo os dentes e vou até a portaria, ele entrega-me 5 cartas, e uma caixa, não era pesada, mas não podia dizer que era leve, levo-a de elevador, e pouso a caixa no balcão da cozinha. O meu pai já não estava, e a minha mãe estava fechada no escritório, lembro-me que o Pedro estava sozinho, e resolvo ver dele, podia ter morrido ou algo assim.
Bato à porta e a porta é aberta alguns segundos depois.
- Ficaste preocupada comigo? - Neguei violentamente. - Mentira, mas está bem se não queres dizer a verdade! - diz.
- Vim só ver se estavas bem! - digo e ponho as mãos nos bolsos das calças.
- Já que estás aqui, posso fazer-te uma pergunta? - Afirmo vejo que ele estava sem camisa. - Margarida, os meus olhos estão aqui! - Olho para ele e coro.
- Diz lá o que me queres dizer! - digo e ele sorriu.
- Queres sair comigo, só os dois!
- O que queres em troca?
- Nada, apenas sair contigo. - diz.
- Okay. - digo. - Eu saiu contigo. - Ele sorriu travesso e eu sorri envergonhada. - Tenho que ir estudar! - digo.
- Okay, mando-te mensagem quando for para sair. - Disse.
- Okay! - Despeço-me dele com um aceno e vou para casa, a minha irmã e a Carolina ainda dormiam, por isso fui estudar para o meu quarto.
Troco de roupa depois do almoço quando ele manda-me mensagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Finally Together | Segunda Temporada | Acabada
Narrativa generaleDepois da História do António Silva e da Beatriz Castro, vem agora a história dos filhos. Margarida Silva filha do António e da Beatriz Pedro Neves filho do João Neves e da Liliana Odeiam-se profundamente, mas será que o odeio é duradouro ou é apen...