27

106 10 4
                                    

5 meses Depois
Margarida Silva

Estava a preparar-me para treinar com a Seleção Sub-19, quando o Roberto Martinez veio na minha direção e da Gabriela.

- Posso roubar as duas por alguns minutos? - diz meio espanhol meio em português para a nossa treinadora. Ela afirma. - Sou o Roberto, e gostaria de falar com vocês. - Fomos com ele para um meio mais privado. - Tenho visto os últimos jogos e admiro as duas. - começa por dizer. - Vim falar primeiro com vocês, porque para ti Margarida é um pulinho, para ti Gabriela é um pulo enorme.

- Onde quer chegar? - Pergunta a Gabriela.

- Quero que joguem na Seleção A. - diz e eu fico branca, a Gabriela quase que anda três passos para trás, mas fica imóvel. - Serias Gabriela a primeira mulher  entrar para a Seleção A com 16 anos e tu Margarida serias um astro se aceitasses.

- Senhor Roberto, agradeço a oportunidade, mas acredito que tenho de trabalhar mais para obter os níveis que quero. Vou ficar nos sub-19 por enquanto, obrigado pela oportunidade, mas sou muito nova para entrar nas competições Alfas. - diz a Gabriela.

- Tudo bem, é por isso que quis falar convosco primeiro. - diz.

- Obrigado pela oportunidade. - diz e despede-se dele.

- Margarida?

- É uma honra ir para a Seleção A. - digo, poderia estar a cometer um erro, mas iria arriscar, ele sorriu e cumprimentou-me, faço o treino ainda com os Sub-19 e ainda naquela tarde, vou conhecer a Seleção A, algumas já conhecia, pois eram antigas jogadoras de Futebol do Benfica, e outras eram amigas dos meus pais.

Ficaram feliz por mim.

E quando contei aos meus pais eles ficaram radiantes, era tudo o que queria, subir, mas sempre com humildade e determinação.

Não seria logo titular, mas queria mostrar que merecia um lugar no plantel.

Quando vejo o Pedro, 2 dias depois de saber a novidade conto-lhe, ele ficou feliz por mim.

- Parabéns borboleta. - diz a abraçar-me, durante cinco meses a nossa relação de amigos, foi crescendo, mas o meu sentimento de amor por ele nunca desapareceu.

- Obrigado! - digo e ele sorriu.

- Como te sentes?

- É uma grande responsabilidade, mas acho que estou pronta! - digo e ele riu-se.  - O que foi achas que não?

- Nunca achei nada de especial! - Provoca, a nossa relação de amizade era especialmente provocadora e amigável por vezes, achava engraçado, pois relembrava-me dos tempos em que éramos inimigos e nos provocavamos mutuamente. - Vais sair-te bem! - diz.

- Obrigado! - digo com um sorriso estampado na cara.

- Quando vais ter o primeiro treino? - pergunta.

- Na sexta-feira. -  digo.

- Posso ir ver?

- Não sei terei que perguntar! - digo.

- Gostava de ir ver. - diz.

- Bem, vou ver isso, okay? - digo e ele afirma.

Vou para casa após ter ficado a conversa com ele por mais de meia hora.

Entro em casa e vejo a Carolina e a minha irmã a conversarem sobre um assunto qualquer, não percebi muito bem qual era o assunto, mas tudo bem, era lá delas.

Entro no quarto e verifico o meu telemóvel, não tinha mensagens novas, por isso ligo a televisão e resolvo começar a arrumar o quarto.

Termino de o fazer por volta das 19:40, deu-me a fome, por isso fui até a cozinha, onde vejo a minha mãe.

- Olá! - digo e abraço-a por trás.

- Olá querida. Estou a fazer Massa a Carbonara, está quase pronta. - diz e eu sorri.

- Queres ajuda? - Pergunto.

- Não! Não é preciso! - diz e eu afirmo.

Não demorou muito para o jantar sair e eu começar a comer com ela.

Quando acabo de comer ajudo-a a arrumar tudo e vou para o meu quarto.

Despacho-me para ir para a cama, fico a ver uma série e por volta da 01 da manhã adormeço.


Finally Together | Segunda Temporada | AcabadaOnde histórias criam vida. Descubra agora