Margarida Silva
2 semanas depois
Quarta-FeiraHoje foi o dia de sair do hospital, mas mesmo assim, não tinha animação para nada. A minha lesão foi demasiado extensa e isso custou-me a carreira, chorei por dois dias, e apesar das tentativas falhadas do meu pai, nada fazia-me abrir um sorriso, ele não desistiu, mas eu também não cedi, uma puta, desculpem a expressão arruinou a minha vida, e apesar de saber que estava a ser dramática, foi o que andei a construir durante 12 anos, agora deitados ao rio.
- Vais encontrar alguma coisa que gostes, mais que o futebol! - diz a minha irmã.
- Não! Lutei demasiado para agora não puder fazer nada, isto é injusto. - digo.
- Claro que é querida! - diz o meu pai. - Vais superar, mas não podes tratar as pessoas que gostam de ti mal. Estamos aqui para te apoiar, por isso por favor, podes sorrir pelo menos uma vez em duas semanas? - Afirmo e esboço um sorriso amarelo apagado, o que fez com que o meu pai sorrisse. Saímos do hospital e com a ajuda do meu pai fui devagar até ao carro, quando estava a entrar para o mesmo, alguém chamou-me, não reconheço a voz, mas viro-me para a voz vinda da esquerda, vejo a última pessoa que queria ver.
- Puis-je vous parler? - diz em Francês, mas recusei-me a ouvir. - Please! I don't speak portuguese, but i'll try. De.sculpa, não queria magoar-te desta forma.
- Mas querias magoar? Já em si é mau! Torna-te uma pessoa sem carácter. - disse em inglês.
- I know! Please, forgive me!
- Não, não posso perdoar, tu estragaste-me a carreira, e espero que abras os olhos, porque Deus Escreve Direito Por Linhas Tortas. - Entro para dentro do carro e pedi a minha mãe para sair dali. Olho para a minha perna e a minha irmã agarra a minha mão.
- Vais ficar bem. - diz entre dentes para só eu ouvir. Talvez fosse verdade, mas não o sentia.
Cheguei a casa e a minha mãe ajudou-me a tomar banho! Tive que tomar banho sentada, pois não podia molhar ainda a perna, daqui alguns dias já teria uma proteção específica.
Visto o pijama e deito-me na cama, adormeço com dores. Acho que aquilo poderia piorar, talvez quando começasse a fazer fisioterapia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Finally Together | Segunda Temporada | Acabada
General FictionDepois da História do António Silva e da Beatriz Castro, vem agora a história dos filhos. Margarida Silva filha do António e da Beatriz Pedro Neves filho do João Neves e da Liliana Odeiam-se profundamente, mas será que o odeio é duradouro ou é apen...