24

126 12 6
                                    

Margarida Silva
1 mês Depois
Sábado

Acordo com a minha irmã em cima de mim.

- Parabéns maluca! - diz a saltar em cima da cama.

- Obrigado, agora saí daqui, quero dormir.

- Vamos, não é todos os dias que se fazem 18 anos. - diz.

- Sim, mas tenho o resto do dia querida mana, deixa-me dormir. - digo.

- Não, já são 11 horas, vamos almoçar fora, os pais pagam. - diz e eu neguei. - Vamos Magui, vamos! - depois de muito implorar eu levanto-me. Tomo banho e visto-me assim:

Fiquei no meu quarto, até a minha irmã ficar despachada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Fiquei no meu quarto, até a minha irmã ficar despachada.

Sinto o meu telemóvel vibrar e vejo que era uma mensagem da Gabriela.

Guardo o telemóvel após ter respondido a Gabriela a agradecer

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Guardo o telemóvel após ter respondido a Gabriela a agradecer.

Logo depois a Susana também manda uma mensagem parecida.

Desço as escadas e vejo os meus pais.

- Muitos Parabéns amor. - disse a minha mãe a abraçar-me.

- Parabéns princesa! - diz o meu pai, agradeço aos dois.

- Vou descer! Espero lá em baixo! - digo.

- Okay. - Chamo o elevador e ele aparece alguns segundos depois, entro e ele para no andar seguinte, vejo o Pedro assim:

 - Chamo o elevador e ele aparece alguns segundos depois, entro e ele para no andar seguinte, vejo o Pedro assim:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


- Olá! - disse. - Nunca mais falámos! - diz com as mãos nos bolsos. - Sabes desde o beijo! - Ele encosta-se a parede do elevador e eu olho para ele. - Tu odeias-me mesmo?

- Tu magoaste-me!

- Eu sei!

- Quando te salvei foste maldoso! - digo.

- Eu sei!

- Então o que tu queres agora?

- Tu gostas de mim!

- Gosto Pedro, eu amo-te! Mas tu foste horrível para mim, isso não vou esquecer. Por isso esquece-me Pedro.

- Tudo bem! - disse. - Feliz Aniversário! - diz e saí do elevador no piso 0. Respiro fundo e saiu logo depois dele.

Não queria esquece-lo, mas não estava preparada para aceitar o que ele me viesse a querer dar. No fundo não odiava, mas por outro lado odiava-o mais.

Os meus pais chegaram alguns minutos depois de ter encontrado o carro no mesmo lugar de sempre.

Entro e fomos até a um restaurante, à tarde, fomos para o Estádio da Luz, o meu pai falou com o Costa e o meu aniversário seria lá no restaurante.

Quando lá chegámos já lá estavam alguns familiares meus e alguns amigos próximos, convidem a minha equipa que já ali estava metade, e convidem algumas da Seleção que me dei mais.

Desfrutei da festa, até a Gabriela aparecer e ai já sabem só maluqueiras.

Vejo o Pedro sentado ao lado do Rúben, e quando o Rúben viu o meu olhar dirigiu-se a mim.

- Estás a gostar adulta? - diz.

- Estou Adolescente! - digo.

- Agora já podes beber, o que vais provar? - diz o BARMEN Paulo, eu neguei.

- Não quero beber obrigada! - digo e ele sorriu.

- Tens a certeza?

- O meu pai conhece-te, ele sabe que me estás a oferecer uma bebida? - Pergunto  e ele negou. - Bem me parecia! - digo e volto a minha atenção para o Rúben que bebia uma bebida com gás. - O que querias? - pergunto.

- Falar contigo. - diz.

- O que foi? - Pergunto.

- Gostas do Pedro? Eu vi o acidente naquele dia. Ninguém se mandaria para a frente de um carro se não gostasse, como nunca mais tivemos tempo para conversar.

- Vou já interromper, posso odiar o Pedro, mas não o deixaria morrer, embora já o quissesse matar a muito tempo, iria para a frente de qualquer carro se soubesse que qualquer um de vocês tivesse em perigo. Fiz ao Pedro o que faria a qualquer um, por isso não julgues saber se gosto dele ou não!

- Não te queria chatear! - diz.

- Não fiquei chateada. - digo.

- Ainda bem, pois só fiquei intrigado.

- Tudo bem! - digo e ele voltou para o lado do Pedro.

- Tudo bem? - Pergunta a Gabriela.

- Sim! - digo a sorrir. - Vou a casa de banho! - digo e ela afirma.

- Queres que vá contigo? - Nego e vou sozinha. Entro na casa de banho e vejo o Pedro a lavar as mãos.

- Hoje encontramos-nos sempre? - Pergunta.

- É o resultado de moramos no mesmo prédio e estarmos no mesmo sítio? - Pergunto em tom de afirmação, até fiquei confusa se foi ou não uma pergunta irónica.

- Margarida? - Chamou-me. - Desculpa! Eu errei! Posso ter uma mente infantil, mas éramos crianças!

- Eu sei que éramos, e nada vai mudar o que fizemos, eu errei tu erraste, mas...

- Porque estás em negação? Somos inimigos a anos, não podemos fazer as pazes?

Não respondo

Ele aproxima-se de mim.

- Toma, e para ti! - Deu-me um saquinho pequeno.

- Não precisavas. - digo.

- Precisava! - disse.

Abro o pequeno saco e sorri.

- Adoro borboletas!

- Eu sei!

- Obrigado! - digo e ele sorriu, ele saiu da casa de banho e eu olho-me para o espelho e respiro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


- Obrigado! - digo e ele sorriu, ele saiu da casa de banho e eu olho-me para o espelho e respiro. Como ele sabia?

Finally Together | Segunda Temporada | AcabadaOnde histórias criam vida. Descubra agora