XXIV SER COMPLETA

537 63 43
                                    

𝐅𝐄𝐑𝐍𝐀𝐍𝐃𝐀 𝐃𝐈𝐋𝐔𝐀

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

.𝐅𝐄𝐑𝐍𝐀𝐍𝐃𝐀 𝐃𝐈𝐋𝐔𝐀.

𝟐? 𝐃𝐈𝐀𝐒 𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐒𝐎𝐋𝐒𝐓𝐈𝐂𝐈𝐎 𝐃𝐄 𝐈𝐍𝐕𝐄𝐑𝐍𝐎

UM ESGOTO!
(É, DEFINITIVAMENTE NO FUNDO DO POÇO)

Não esperava que ao invés de dormir fosse ficar fofocando, mas cá estamos nos.

Não consegui dormir, minha cabeça parecia pesar uma tonela prestes a explodir. Passamos o que deveria ter sido uma hora e meia apenas nos encarando, Jason abria a boca e logo parecia pensar e melhor e voltávamos para o silencio. Isso já estava me cansando então quebro o silencio, falando baixo para não acordar Valdez que dormia ao meu lado e nem Piper que ainda usava Jason como travesseiro.

-Pergunta o que você tem para perguntar, Jason- ele pareceu surpreso por eu estar falando com ele. engoli em seco quando Valdez dormindo apoia a cabeça no meu ombro, a proximidade me deixa com uma sensação estranha e quase me afasto, mas respiro fundo e presto atenção em Jason.

-Eu acho... o principal que eu queria falar, era pedir desculpa, não deveria ter te pressionado-fala e eu quase me sinto mal por ter brigado com ele, agora esse garoto parece tão... assustado.

-Você não é responsável por nos, você sabe disso, não é? - encaro seu silencio como um não- eles sabem... estão aprendendo a se virar. Piper foi quase ótima no treinamento, só precisa praticar. Valdez foi incrível no armazém. E pelos deuses não diz para ele que eu falei isso, esse garoto já se acha demais sem isso- ele consegue rir mas ainda parece estar carregando o peso do mundo.

- Tudo bem, juro não dizer a ele-o silencio cai novamente, mas agora é diferente, o ar parece ter ficado mais leve, o um peso saiu do meu peito e agora é como se conseguisse respirar bem novamente- posso te fazer uma pergunta? - ele fala incerto de quebrar o silencio agradável.

-Fala, e eu decido se repondo ou não-respondo simples.

-Aquelas runas... aquelas que você fez quando estávamos caindo em Detroit, o que eram ? - sua pergunta sai confusa representando bem toda a confusão no rosto dele.

-Minha...Minha mãe não era grega- as palavras saem de forma mais difícil do que esperava.

- Mas você é filha de Hade, sua mãe é mortal...- Jason diz, mas a compreensão ja o tomou ele só precisa de uma confirmação.

- Não exatamente "mortal". Eu sei que voce nao é burro Jason, voce ja deve ter entendido o jogo de Hera so nao quer aceitar, e tudo bem. Mas tudo isso é muito perigoso- minha voz fica mais baixa, tomada pela preocupação.

-Entao...você é como eu ? Mas você é meio grega.

Ser metade alguma coisa é minha especialidade. Não conseguir ser completa em nada. Ser sempre vazia de alguma forma

-É, eu sou como você de uma forma diferente. E eu não sou completamente nada.

-Nenhum de nós é. Nem completamente deus nem completamente mortal, você só é de uma forma diferente, meio grega e meio...

-Nao diz- quase pulo do meu lugar, Leo se meche no meu ombro ameaçando acordar. Passo a mão pelo seu cabelo o fazendo deitar novamente.

-Tudo bem, tudo bem- diz levantando as mãos em rendição- mas aquilo te faz mal? Quando você... Usa a sua outra metade além da grega. Isso te machuca?

-É difícil responder isso. Eu não sei... exatamente o que acontece, eu fiz aquilo por instinto. E acho que só devo ter ficado meio esgotada - falo simples, a mentira saindo de forma natural de mais para parecer que foi a primeira vez que menti sobre isso.

Se ele estivesse se referindo a colocar minhas tripas para fora pela boca, isso é punição, eu fiquei no domínio de um deus grego usando hieróglifos egípcios. não consigo nem ser completa nisso. Então ser punida pelos deuses por fazer algo que deveria ser fora do que eu deveria ser capaz começa a parecer algo lógico.

Jason encerrou a conversa por ali, talvez percebendo que minha cabeça já não estáva completamente nisso. Desvio meu olhos para as minhas mãos, que ainda se mexem pelos cachos do garoto. A respiração dele é tranquila me induzindo a um sono leve sem sonhos.

━━━━⊱⋆⊰━━━━

.⋆UMA NOVA PESPECTIVA⋆.

Já ouviram falar de efeito placebo?  o veneno que pode te matar sem que necessariamente seja letal. Basta eu acreditar com toda a certeza que aquilo ira me matar.

 Sei o que deve estar pensando quem seria o idiota o bastante a ser seu próprio veneno.  carrasco e a vitima, chorando enquanto é ele próprio que torce a faca... 

 Bom, acho que isso era o que deveria ser dito por mim, "meia palavra já é o bastante para um bom entendedor". 

 Apenas se lembrem; nem tudo é o que parece. nada nunca esta tão quebrado que não posa ser concertado com um pouco de criatividade, nem mesmo um coração. nem todo assassino é quem empunha a faca. E principalmente; Nem todos os narradores são confiáveis... exceto essa que vos fala. Eu sou imparcial, eu vejo tudo, e sei tudo. E dos meus segredos apenas a metade vocês saberão.

━━━━⊱⋆⊰━━━━

𝐄𝐬𝐭𝐫𝐞𝐥𝐚𝐬 𝐞𝐦 𝐜𝐡𝐚𝐦𝐚𝐬- 𝐋𝐞𝐨 𝐕𝐚𝐥𝐝𝐞𝐳Onde histórias criam vida. Descubra agora