XXIII CHEFÉ LEO

617 73 32
                                    

𝐅𝐄𝐑𝐍𝐀𝐍𝐃𝐀 𝐃𝐈𝐋𝐔𝐀

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

.𝐅𝐄𝐑𝐍𝐀𝐍𝐃𝐀 𝐃𝐈𝐋𝐔𝐀. 

𝟑 𝐃𝐈𝐀𝐒 𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐎 𝐒𝐎𝐋𝐒𝐓𝐈𝐂𝐈𝐎 𝐃𝐄 𝐈𝐍𝐕𝐄𝐑𝐍𝐎

ESGOTO EM CHICAGO.

 Preferia que não tivéssemos que descer pelo esgoto.

 De acordo com a placa, a fonte chamava-se "Crown Fountain". Toda a água fora pelo ralo, exceto algumas poças que começavam a congelar. Era estranho que aquele chafariz tivesse água no inverno. Mais uma vez, os monitores enormes voltaram a estampar o rosto da Mulher de Poeira. Aquele lugar não era nada normal.
 Caminhamos em direção ao centro do espelho-d'água. Nenhum espírito tentou nos deter. As paredes de monitores gigantes continuavam escuras. O ralo era grande o suficiente para engolir uma pessoa, e uma escada de manutenção descia até a escuridão.

Jason foi o primeiro. Eu fui logo depois ao descer, estava preparada para o terrível cheiro de esgoto, mas a situação não era tão ruim. A escada terminava em um túnel de alvenaria que seguia de norte a sul. O ar era seco e quente, e apenas um fio de água corria pelo chão.
Piper e Leo desceram logo depois.

— Todos os esgotos são assim, bacanas? — perguntou Piper.

— Não — eu e Leo dizemos ao mesmo tempo franzindo o cenho um para o outro logo depois.

— Pode confiar que não— Leo acrescenta.

—Com toda certeza —concordo dando de ombros.

— Como você sabe...? — perguntou Jason, franzindo a testa.

— Ei, cara, eu fugi seis vezes. E já dormi em lugares bem estranhos, o.k.?—ele falou querendo encerrar o assunto o mais rápido possível, mas parou parecendo pensativo e olhou para mim, e eu já sabia o que estava por vir—e como você sabe? Princesa não deveria andar por esses lugares.

—Eu já andei por muitos lugares que princesas não deveriam ir, Valdez— falo fazendo pouco caso—Mas então, para que lado vamos? —era nítido que estava fugindo do assunto mas ninguém contestou.

Jason olhou para os dois lados, ficou escutando alguma coisa, depois apontou em direção ao sul.
— Para lá.

— Como pode ter certeza? — perguntou Piper.

— Tem uma corrente soprando para o sul — respondeu Jason. — Talvez os venti a tenham aproveitado.

Não era garantia, mas ninguém tinha ideia melhor.
Infelizmente, assim que começaram a caminhar, Piper tropeçou. Jason teve de segurá-la. Cliche.

— Maldito tornozelo — resmungou Piper.

— Vamos descansar — decidiu Jason— Não paramos há mais de um dia. Leo, será que poderia encontrar algo de comer nesse cinto, além das pastilhas de menta?

𝐄𝐬𝐭𝐫𝐞𝐥𝐚𝐬 𝐞𝐦 𝐜𝐡𝐚𝐦𝐚𝐬- 𝐋𝐞𝐨 𝐕𝐚𝐥𝐝𝐞𝐳Onde histórias criam vida. Descubra agora