Someone tô stay
.𝐏𝐈𝐏𝐄𝐑 𝐌𝐂𝐋𝐄𝐀𝐍.
𝟏 𝐃𝐈𝐀 𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐒𝐎𝐋𝐒𝐓𝐈𝐂𝐈𝐎 𝐃𝐄 𝐈𝐍𝐕𝐄𝐑𝐍𝐎
Leo serviu a comida. Não queria me mexer, falar nem fazer nada que interrompesse aquele momento. Mas não poderia.
Assim que acordei voltei a me acomodar em Jason e aquilo simplesmente parecia certo, um momento bom e frágil, de conforto momentâneo.
- Precisamos conversar - disse, sentando e encarando Jason. - Não quero esconder mais nada de vocês.
Eles me olharam com a boca cheia de hambúrguer. Era tarde para mudar de ideia. Fernanda parou de olhar para o hambúrguer como se estivesse se convencendo que precisava comer aquilo, ela parecia saber o que esperar daquela conversa
- Três noites antes da viagem ao Grand Canyon eu tive um sonho... um gigante me disse que meu pai fora sequestrado. E pediu que eu cooperasse, ou ele seria morto.
As chamas crepitaram.
Finalmente, Jason perguntou:- Encélado? Você já disse esse nome.
O treinador Hedge assobiou.
- Grande gigante. Cospe fogo. Não gostaria de estar perto dele.
Jason olhou para o treinador como quem diz: Cale-se.
- Vá em frente, Piper. O que aconteceu depois? -Fernanda insentivou, se curvando para frente apoiando os cotovelos no joelhos afastados.
- Eu... eu tentei localizar o meu pai, mas tudo o que consegui foi encontrar sua assistente, e ela disse que não me preocupasse.
- Jane? - lembrou-se Leo. - Medeia não disse algo sobre controlá-la?
Piper fez que sim.
- Para ter meu pai de volta, eu deveria sabotar uma missão. Não sabia que seria a nossa. Porém, quando começamos a viagem, Encélado me enviou outro aviso: disse que queria vocês dois mortos, e tinha um propósito para voce - disse apontando para Fernanda, a morna só soltou o ar com desdém pela boca como quem diz "novida de, conta outra que essa já tá velha". Entao prossegui-Queria que eu os levasse a uma montanha. Não sei exatamente qual, mas fica em Bay Area... eu podia ver a ponte Golden Gate lá do topo. Preciso estar lá no fim do dia do solstício. Seria uma troca.
Não conseguia encarar os amigos. Esperava que fossem gritar, virar as costas ou jogá-la na tempestade.
Mas Jason ficou ao seu lado e abraçou-a novamente.- Piper, eu sinto muito.
Leo balançou a cabeça.
- Não me diga que está guardando isso há uma semana? Piper, a gente podia ajudar.
olhei para eles descrente. Àquilo solo podia ser um sonho.
- Por que não gritam comigo ou algo parecido? Eu recebi uma ordem para matá-los!
- Mas você nos salvou nessa missão - disse Jason. - Eu colocaria a minha vida nas suas mãos a qualquer hora.
- Eu também - disse Leo.
Fernanda não disse o mesmo. Tinha uma lealdade difícil. Tudo bem. porque agora minha nova meta até o final da missão é conseguir a confiança dela.
- Vocês não entenderam! - disse Piper. - Eu já devo ter matado o meu pai a essa altura, só por ter contado tudo a vocês.
- Duvido - disse Fernanda, - O gigante ainda não conseguiu o que quer, precisará manter seu pai como refém. Esperará até que o tempo se esgote, esperará a sua chegada. Quer que você desvie nossa missão para a montanha, certo?
fiz que sim, confusa. Mesmo se Leo e Jason não surtasse, sabia que Fernanda iria querer me arrastar pela terra e enfiar minha cara na neve e me deixar congelar. Mas ela não fez. Parecia quase compreensiva demais.
- Isso significa que Hera está presa em algum outro lugar - disse Hedge. - E precisa ser salva nesse mesmo dia. Então você terá de escolher: salvar seu pai ou salvar Hera. Se for em busca de Hera, Encélado cuidará do seu pai. Mas ele nunca a deixaria livre, mesmo que você cooperasse. Você obviamente é uma dos sete da Grande Profecia.
Uma dos sete. Já conversara sobre isso com os amigos, e imaginava que deveria ser verdade, mas ainda era complicado acreditar. Não se sentia tão importante. Era apenas uma filha estúpida de Afrodite. Como poderia valer a pena matá-la e enganá-la?
- Então não temos escolha. Temos de salvar Hera ou o rei gigante será libertado. Essa é a nossa missão. O mundo depende disso. E Encélado parece me observar o tempo todo. Ele não é estúpido. Saberá se mudarmos de caminho e seguirmos em direção contrária. E matará o meu pai.
- Ele não vai matar o seu pai - disse Leo. - Nós vamos salvá-lo.
- Não temos tempo! - gritou Piper. - Além do mais, é uma armadilha.
-Só é uma armadilha se não solbemos onde estamos nos metendo. E querida, pode ter certeza que já esperávamos que isso aqui fosse ser tudo um campo minado, então qual é a supresas? - Fernanda pergunta obstinada, firmeza e confiança brilhando nos olhos escuros -Cair em armadilha é coisa de amador. Agente se joga no campo minado e faz todas as bobas explodirem.
- Somos seus amigos, rainha da beleza - disse Leo. - Não vamos deixar que o seu pai morra. Temos que encontrar uma maneira.
O treinador Hedge resmungou.
- Ajudaríamos caso soubéssemos onde fica a tal montanha. Talvez Éolo possa nos dizer. Bay Area tem má reputação entre os semideuses. O antigo lar dos titãs, o Monte Otris, fica sobre o Monte Tam, onde Atlas segura o céu. Espero que essa não seja a montanha do seu sonho.
Fernanda fez uma careta a menção do monte onde o titã segura o céu, quase como se estivesse estado lá, como se o peso do céu já tivesse caído sobre ela em algum momento, e a péssima memória tivesse a encomodando. Ela puxa uma mecha do fundo do cabelo a enrolando no dedo, a pequena mecha pratiada como se tinta preta tivesse precisando de retoque em uma mecha branca.
Tento me lembrar do que vira no sonho.
- Não creio. Era uma ilha.
Jason franziu a testa ao olhar para o fogo, como se quisesse lembrar algo.
- Má reputação... isso não parece certo. Bay Area...
- Você acha que já esteve por lá? - perguntei.
- Eu... - Ele parecia a ponto de enlouquecer. A angústia era clara em seus olhos. - Não sei. Hedge, o que aconteceu no Monte Otris?
Hedge comeu mais um pedaço de papel e de hambúrguer. Mas antes que respondesse Fernanda tomou a frente.
- Cronos construiu um novo palácio por lá ano passado. Um lugar grande e terrível, que serviria como quartel-general de seu novo reino e tudo o mais. Mas não houve batalha ali. Cronos marchou sobre Manhattan, tentou ocupar o Olimpo. Se eu lembro bem, deixou alguns titãs tomando conta do palácio, mas, após a derrota em Manhattan, o palácio ruiu.
- Não - disse Jason.
Todos olharam para ele.
- O que você quer dizer com "não"? - perguntou Leo.
- Não foi isso que aconteceu. Eu... - Ele ficou tenso, Fernanda se empertigou puxando uma adaga, os dois olhando para a entrada da caverna. - Vocês ouviram isso?
Durante um segundo, não houve qualquer som. Depois ouvi: uivos cortavam a noite.
-Merda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐄𝐬𝐭𝐫𝐞𝐥𝐚𝐬 𝐞𝐦 𝐜𝐡𝐚𝐦𝐚𝐬- 𝐋𝐞𝐨 𝐕𝐚𝐥𝐝𝐞𝐳
Fanfiction"Oito meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade, fogo ou trevas, o mundo terá acabado Um juramento a manter como um alento final E inimigos com armas às Portas da Morte, ao final" Uma nova versão de os heróis do olimpo onde é introduzid...