XXVIII DONS E FARDOS.

610 76 130
                                    

𝐅𝐄𝐑𝐍𝐀𝐍𝐃𝐀 𝐃𝐈𝐋𝐔𝐀

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

.𝐅𝐄𝐑𝐍𝐀𝐍𝐃𝐀 𝐃𝐈𝐋𝐔𝐀.

𝟐 𝐃𝐈𝐀𝐒 𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐒𝐎𝐋𝐒𝐓𝐈𝐂𝐈𝐎 𝐃𝐄 𝐈𝐍𝐕𝐄𝐑𝐍𝐎

NO DOMINIO DE UMA MORTA VIVA MORTA

Demorei para notar os dois grandes relógios de sol de bronze - cada um do tamanho de um trampolim - incrustados no mármore do piso, ao sul e ao norte do chafariz.

As grandes gaiolas estavam a oeste e a leste. E a que fora posta mais longe guardava os espíritos da tempestade. Estavam tão comprimidos e moviam-se como um tornado superconcentrado, que era impossível contar quantos seriam os espíritos presos lá dentro... dúzias, pelo menos.

- Ei - disse Leo. - O treinador Hedge parece bem.

Corremos para a gaiola mais próxima. O velho sátiro parecia petrificado ao subir aos céus do Grand Canyon, com o bastão erguido, como se pedisse à turma de ginástica que fizesse cinquenta flexões. Seus cabelos cacheados permaneciam paralisados em posições estranhas.

- Sim - disse a princesa. - Sempre mantenho minhas mercadorias em boas condições. Nós podemos fazer negócio pelo sátiro e pelos espíritos da tempestade. Um pacote. Se chegarmos a um acordo, posso incluir a poção curativa, e vocês poderão partir em paz. - E olhou para mim, com sagacidade,uma ameaça implícita- Isso é melhor do que começar a negociar sem vontade, certo, querida?

Minha cabeça era um turbilhão, não sabia o que poderia acontecer aqui e isso me deixava nervosa.

- Podemos negociar - disse ela.

- Claro! - concordou Leo. - Diga qual é o seu preço.

- Leo! - gritou Piper.

A princesa deu uma risadinha, e eu reviro os olhos.

- O meu preço? Talvez não seja a melhor estratégia, meu rapaz, mas pelo menos você sabe que tudo tem um preço. A liberdade é muito valorizada, sabe?Você poderia pedir que eu libertasse esse sátiro, o mesmo sátiro que atacou os meus espíritos da tempestade...

- Que nos atacaram - disse Piper.

Vossa Alteza deu de ombros.
- Como eu disse, minha patrona pede alguns favores de tempos em tempos. Enviar os espíritos da tempestade para sequestrá-los, por exemplo. Esse foi um dos favores que me pediu. Mas posso garantir que não foi nada pessoal. E não houve danos, já que, no final das contas, vocês vieram até aqui por vontade própria! Seja como for, vocês querem o sátiro livre e querem os meus espíritos da tempestade... que, aliás, são muito bons servos... para desta forma chegarem ao tirano Éolo. Isso não parece justo, certo? O preço será alto.

Sabia que os garotos estavam dispostos a pagar o preço que fosse.

- Você é Medeia - disse Piper - Ajudou o Jason original a roubar o Velocino de Ouro. Você é uma das maiores vilãs da mitologia grega. Jason, Leo... não confiem nela.

𝐄𝐬𝐭𝐫𝐞𝐥𝐚𝐬 𝐞𝐦 𝐜𝐡𝐚𝐦𝐚𝐬- 𝐋𝐞𝐨 𝐕𝐚𝐥𝐝𝐞𝐳Onde histórias criam vida. Descubra agora