Capítulo 28

1.5K 116 26
                                    

Faz uns dias que Nikolai anda todo tenso e estressado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Faz uns dias que Nikolai anda todo tenso e estressado. Sempre que pergunto ele diz que é algo no trabalho, eu sei que ele não está pronto para falar sobre o trabalho dele. Não vou mentir e dizer que não fico curioso, e eu sei que ele precisa de espaço, mas eu estou preocupado.

Hoje, pelo terceiro dia seguindo, Nikolai sai de casa logo depois do almoço. Na quarta e na quinta, Yvan foi com ele para o trabalho, mas hoje ele está em casa com Viktoria,.

Viktoria tem passado todas as tardes por aqui, geralmente no meu apartamento, e aproveitamos para estudar juntos, seja algum idioma ou nossas matérias da faculdade, mas nas quintas, Yvan recebe uma chamada de vídeo dos pais e Viktoria vai aparecer casualmente no fundo, só o suficiente para chamar a atenção dos pais dele. Para inserir a ideia de que ele já tem alguém.

Já se passam das 16:00, eu não sei se a chamada de vídeo já rolou ou não, mas eu não tô aguentando mais ficar remoendo minha preocupação. Sem aguentar mais, eu decido ir até Yvan, como eu preciso que seja uma conversa séria, então nada de ficar só de cueca, eu visto uma calça de moletom, uma blusa qualquer e saio do apartamento.

Eu aperto o ícone da campainha e espero impacientemente que eles venham me receber. Poucos segundos depois eu escuto gargalhadas escandalosas se aproximando. Quando Yvan abre a porta ele me olha por cinco segundos antes de parar de rir.

Não sei se foi meus braços cruzados, meu pé batendo no chão ou algo que ele viu no meu rosto, mas ele logo fica preocupado.

Yvan: o que foi?

JJ: precisamos conversar.

Eu falo e ele concorda e abre espaço para que eu possa passar mais eu nego.

JJ: a sós.

Eu falo e vejo o olhar preocupado de Viktoria, que está logo atrás dele. Ela da um empurrãozinho em Yvan, incentivando ele a sair do apartamento para conversar comigo. Ela é muito perceptiva, então deve ter entendido que é sobre Nikolai.

Com o incentivo da minha amiga, ele sai do apartamento e me segue até minha sala de estar. Ele não se senta, então eu também não o faço, ficamos um de frente para o outro.

JJ: preciso te perguntar sobre Nikolai.

Yvan: olha...

Ele tenta falar mas eu o interrompo.

JJ: o que está acontecendo com seu primo?

Yvan: vc tem que perguntar isso para ele, eu não posso sair falando as coisas assim.

JJ: não estou te perguntando com o que vcs trabalham. Eu só quero saber o que tem de errado.

Ele suspira.

Yvan: não tenho autorização para discutir nada disso com vc.

Eu ando até ele com minha melhor cara ameaçadora, ele ergue as sobrancelhas, debochado e me fazendo querer arrancar os cabelos dele.

O cara que eu odeio Onde histórias criam vida. Descubra agora